x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    50mm de largura

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-424.jpg
    UXIO

Qdo vi estas fotos me arrepiei , pois ela não é maciça , numa época qdo tive uma BAND mandei fazer no meca chamado de JUNINHO GAMBIARRA , olha só o nome dele , é meu amigo até hoje , mas passo longe dele , mandei ele fazer um alargador como este , ele usou um tubo de aço cortou com a espessura que eu quis fez umpequeno rebaixo no tubo encaixou as laterais e soldou , a para ficar bonito como este da foto ele passou no torno e retirou bastante as rebarbas da solda e ficou igual a este ( minha Noooossa Senhora ) pintadinho e bonitinho .

Fui com minha esposa a um leilão de carros em Serra-ES e na volta chegando em Campos , ao atravessar a ponte sobre o rio Paraíba do Sul a roda dianteira saiu e quase caiu dentro do rio , fui ver o que aconteceu , QUASE NÃO FICOU SOLDA e a lateral soltou do tubo , fui ver os outroa estavam quase caindo tb , NÃO MORRI PQ DEUS NÃO QUIS , mas a ENFER não é o JUNINHO GAMBIARRA eles tem engenheiros lá e deve ter um padrão de produção e garantia , MAS QUE ME DEU ARREPIOS ISTO DEU , se eu tivesse de usar um alargador usaria um maciço . e não soldado como este .

Abraço

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Qdo vi estas fotos me arrepiei , pois ela não é maciça , numa época qdo tive uma BAND mandei fazer no meca chamado de JUNINHO GAMBIARRA , olha só o nome dele , é meu amigo até hoje , mas passo longe dele , mandei ele fazer um alargador como este , ele usou um tubo de aço cortou com a espessura que eu quis fez umpequeno rebaixo no tubo encaixou as laterais e soldou , a para ficar bonito como este da foto ele passou no torno e retirou bastante as rebarbas da solda e ficou igual a este ( minha Noooossa Senhora ) pintadinho e bonitinho .

Fui com minha esposa a um leilão de carros em Serra-ES e na volta chegando em Campos , ao atravessar a ponte sobre o rio Paraíba do Sul a roda dianteira saiu e quase caiu dentro do rio , fui ver o que aconteceu , QUASE NÃO FICOU SOLDA e a lateral soltou do tubo , fui ver os outroa estavam quase caindo tb , NÃO MORRI PQ DEUS NÃO QUIS , mas a ENFER não é o JUNINHO GAMBIARRA eles tem engenheiros lá e deve ter um padrão de produção e garantia , MAS QUE ME DEU ARREPIOS ISTO DEU , se eu tivesse de usar um alargador usaria um maciço . e não soldado como este .

Abraço
    Guilhermão,

Agradeço o post e sua preocupação. Serviu de alerta.

O espaçador anterior, de alumínio, não tava aguentando e trincavam.

O meca anterior tem experiência de torno, ficou de fazer de aço maciço, porém até hj espero.

Assim, partir pra esse de aço já pronto.

Como vc alerta quanto à solda, vou pedir ao meca e o caldereiro (é como ele chama o Soldador), pra olhar detalhamente a solda.

Obrigadão!

CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilhermão,

Agradeço o post e sua preocupação. Serviu de alerta.

O espaçador anterior, de alumínio, não tava aguentando e trincavam.

O meca anterior tem experiência de torno, ficou de fazer de aço maciço, porém até hj espero.

Assim, partir pra esse de aço já pronto.

Como vc alerta quanto à solda, vou pedir ao meca e o caldereiro (é como ele chama o Soldador), pra olhar detalhamente a solda.

Obrigadão!

UXIO

O MARCÃO mandou bem qdo cita que a solda revolucionou o mundo , SÓ QUE : Na prática existem muitos CALDEIREIROS meia boca , no meu caso como foi feito o meu alargador é que deu problema , ou seja : ele cortou um cano de aço de espessura de uns 6mm de parede com 3cm de largura e fez um rebaixo de 3mm e neste rebaixo ele encaixou o disco de 8mm e ficou faceando o tubo e soldou , ele não fez o encaixe em V nesta união para preencher de solda , ele só soldou por fora e passou no torno para retirar o calombo da solda , OU SEJA : ELE RETIROU QUASE TODA A SOLDA NO TORNO e o disco ficou preso no cano por poucas rebarbas de solda e com o uso estaspequenas rebarbas de solda soltou e o disco soltou do cano e a roda caiu . Não sei se me fiz entender .

Neste seu alargador pela foto não da para ver como foi feito a solda e nem vc terá condições de saber pois ele esta acabado e pintado , mas o procedimento de fazer um alargador oco não foge disto que citei acima e me da arrepios em pensar o que passei e não quero que nenhum de vcs passem pela mesma coisa .

Numa solda de boa qualidade tem que ter espaço entre as duas peças para que a solda preencha espaço entre as duas partes a serem soldadas para que fique garantido o serviço de solda , no meu caso ele juntou duas peças e soldou por cima e colocou no torno para dar acabamento e com isto retirou a solda que ele fez e eu quase morri por isto .

Espero ter conseguido esclarecer o que foi feito no meu alargador .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    UXIO

O MARCÃO mandou bem qdo cita que a solda revolucionou o mundo , SÓ QUE : Na prática existem muitos CALDEIREIROS meia boca , no meu caso como foi feito o meu alargador é que deu problema , ou seja : ele cortou um cano de aço de espessura de uns 6mm de parede com 3cm de largura e fez um rebaixo de 3mm e neste rebaixo ele encaixou o disco de 8mm e ficou faceando o tubo e soldou , ele não fez o encaixe em V nesta união para preencher de solda , ele só soldou por fora e passou no torno para retirar o calombo da solda , OU SEJA : ELE RETIROU QUASE TODA A SOLDA NO TORNO e o disco ficou preso no cano por poucas rebarbas de solda e com o uso estaspequenas rebarbas de solda soltou e o disco soltou do cano e a roda caiu . Não sei se me fiz entender .

Neste seu alargador pela foto não da para ver como foi feito a solda e nem vc terá condições de saber pois ele esta acabado e pintado , mas o procedimento de fazer um alargador oco não foge disto que citei acima e me da arrepios em pensar o que passei e não quero que nenhum de vcs passem pela mesma coisa .

Numa solda de boa qualidade tem que ter espaço entre as duas peças para que a solda preencha espaço entre as duas partes a serem soldadas para que fique garantido o serviço de solda , no meu caso ele juntou duas peças e soldou por cima e colocou no torno para dar acabamento e com isto retirou a solda que ele fez e eu quase morri por isto .

Espero ter conseguido esclarecer o que foi feito no meu alargador .
    Guilherme,

Só tenho a agradecer a preocupação de vcs com esse assunto.

Antes de instalar esses alargadores, vou conversar com o meca e o caldereiro, que segundo o meca, tem muita experiência e conhecimento.

Tirei mais algumas fotos pra te mostrar com mais detalhes.

Essa é do outro lado do alargador:

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-425.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Sábado rolou a Trilha da Laranja, em Alagoinhas.

Foi ótima. No início tava seco, mas depois apareceu lama pra quem quis brincar, com muitos charcos. Ao final as erosões deram trabalho. Tudo muito bem organizado! Parabéns aos organizadores!

Tive problemas com a embreagem e não consegui fazer a parte final.

Guincho funcionou muito bem. Em um momento puxei ao mesmo tempo um Pajerão e um Troller.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140608-wa0027.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Que tal essa "companhia" numa trilha?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140608-wa0005.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Estou estudando a embreagem da Displatec (www.displatec.com.br).

Tem de cerâmica e multidiscos.

Alguém aqui usa?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-displatec.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Estou estudando a embreagem da Displatec (www.displatec.com.br).

Tem de cerâmica e multidiscos.

Alguém aqui usa?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-displatec.jpg
    Já lí comentários a respeito , a embreagem fica trepidando .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Já lí comentários a respeito , a embreagem fica trepidando .
    Oi Guilherme,

Tb li que trepida sim, principalmente se usar o volante bi-massa. Com o fixo, que é o que vou usar, diminui um pouco.

Não achei muita informação dos usuários, mas nesse tópico as informações são boas - (Dúvida - Volante bimassa s10 + embreagem de cerâmica)http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/136709-duvida-volante-bimassa-s10-embreagem-de-ceramica.html

A princípio, o meu problema de embreagem foi no cilindro hidráulico, pq a haste ficou travada. Mesmo assim o meca vai tirar a embregem para conferir o estado.

Abs,
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Uxio, sem querer filosofar, a solda mudou o rumo da humanidade. Funciona e muito bem, porém tem que ser feita da forma adequada. Existem empresas especializadas só neste serviço. Aí vc vai encontrar os melhores prestando serviço pra petrobras e para estaleiros e afins. Como vc já tem a peça na podição que quer, tire e leve pra soldar direito. Olhando daqui parece ruim a solda.<br>embreagem sei nada<br>isso é roda livre ou alargador? Meu eixo da Enfer quebrou no asfalto a 90 por hora e sem nenhuma porrada.&nbsp;<br>Leve as peças a ou torneiro bom e mande no magnaflux pra garantir sua segurança.<br>abç

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Uxio você ainda tem os alargadores jogados por ai?

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Uxio você ainda tem os alargadores jogados por ai?
    Oi Vítor, infelizmente só tem os cacos!

Pontas e pedaços desconexos. Estou esperando o fibrero refazer.
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4