x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 131
  • #37
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8



    Já estão a caminho 4 bicos injetores da Rasch Motoren... semana q vem serão instalados...
    _____________
    Renegade STD

  • #38
    Cara esses bicos são especiais ou são só bicos novos?

    Quanto ficou a brincadeira? Queria muito melhorar a performance do meu V6 tb....

  • #39
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Olá Hugo
    A facada ficou em 1.400 dilmas. São bicos de maior vazão. Prometem 140cv (originalmente tem 115cv) com a BI na regulagem original, mas como a minha ta com 1 volta a mais, deve ter mais alguns pocotós aí...

    No caso do seu V6, acredito q um filtro K&N e uma reprogramada na ECU devem ajudar.
    _____________
    Renegade STD

  • #40

    Ops....

    Affff esqueci que vc está com o 2.5 diesel rsrs

    Sim pretendo colocar um filtro esportivo, mas acho que não vai ser o K&N pois ele é muito caro!!
    Inclusive será que esses similares que custam 5x menos são bons?

    Abs

  • #41
    Aproveite e coloque também o intercooler da Ranger 2.8 (é mais largo e deve ter pelo menos 50% a mais de volume).

    Vai melhorar especialmente o torque em baixa (também melhora o consumo e tem ar mais frio para o motor), o que será importante tendo em vista os pneus que usará.

    Tem de ser trocada a coifa do radiador (também pela da 2.8) e desfeito o "U" do suporte esquerdo do radiador.

    Os bicos da Rasch são muito legais para este motorzinho.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #42
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Valeu pela dica Luizinho...
    Primeiro vamos testar os bicos pra ver o resultado, depois se eu conseguir um intercooler da 2.8, mando bala!
    O Kit super LDA tb está nos planos...
    _____________
    Renegade STD

  • #43
    Boa tarde.


    Como o amigo Luizinho diz;


    Aproveite e coloque também o intercooler da Ranger 2.8 (é mais largo e deve ter pelo menos 50% a mais de volume).

    Vai melhorar especialmente o torque em baixa (também melhora o consumo e tem ar mais frio para o motor), o que será importante tendo em vista os pneus que usará.

    Tem de ser trocada a coifa do radiador (também pela da 2.8) e desfeito o "U" do suporte esquerdo do radiador.

    Os bicos da Rasch são muito legais para este motorzinho.

    Mais o kit LDA.


    Com toda esta preparção, o motor renderia emtorno de 160cv a 170cv, haja visto que sóos bicos Rach elevam apotencia par 140cv, o torque crescera nesta portorção ?

    E quanto ao consumo como deve ficar vai gastr muito emição depoluentes , pois s vistorias da vida estão cada veis mais restritivas?

    Há aqui no site umareceita pra este motoque se usa o coletro do 2.8, procurrei e postarei aqui.

  • #44
    Segundoa propria Rasch;

    1 Fase - Troca dos bicos: 140cv / 38 kgf
    2 Fase - TGV: 150 cv / 40 kgf
    3 fase - Bomba: 160 cv / 42 kgf


    E nestas preparações não semenciona intercooler maior e muito menos o kit LDA, háainda possibilidadese usar caracois e turbo com geometri melhorada como o vendidos pela SPAturbo, mas para mim 140 cv e 38kgf já fico muito felis



    mauricio@raschmotoren.com.br
    raschmotoren@uol.com.br
    011- 26846646

  • #45
    Vou dar algumas informações baseadas na minha experiência com a Ranger e com várias conversas que tive com o Maurício.
    Só para começar, lembro que para falar se o desempenho é bom ou ruim, há uma combinação de referencial com expectativa, portanto usarei os meus.

    Meu veículo é uma Ranger XL CD 4x4 2.5 Euro II 00/01 que utiliza pneus 265/75 R16 (32’) e está com turbina TGV original da 2.8 e todos os componentes originais para uma instalação perfeita (igual fábrica), bicos de maior vazão, bomba de 12mm com came trocado e acerto diferenciado, intercooler da 2.8, escape completo da 2.8, bomba de transferência elétrica, radiador de óleo, ventoinha elétrica auxiliar e acerto do Maurício, além, é óbvio da manutenção em dia. Atualmente está com 173.000 km e começou a ser alterada com 120.000km, em diversos estágios.

    Com isso aí em cima deu no primeiro acerto 181cv e no segundo acerto 158cv.

    Utilizo o segundo acerto para ter menos fumaça e mais torque para arrancar, pois o 2.5 sofre com pneus maiores que 31’. Por isso preferi perder potência.

    A relação custo X benefício da TGV bem instalada (gambiarra nem comento) não vale a pena, é melhor gastar um pouco mais e partir para o aumento de cilindrada (2.8 ou 3.0), para que se tenha torque de largada e se consiga empurrar os pneus maiores.

    Se eu fosse fazer de novo, em uma receita mais barata, usaria os Bicos da Rasch, intercooler da 2.8, filtro de ar do Euro II ou 2.8 (são iguais), ventoinha elétrica auxiliar e testaria (devido ao preço reduzido) o Kit Super LDA. Regularia o ponto da BI conforme minha necessidade de torque em baixa para empurrar os pneus.

    Quanto ao ponto da BI:
    Mais atrasado = Mais torque em baixa, mais fumaça, consumo maior, e maior esforço ou até limitação em atingir o limite de giro (neste motor 4.000 rpm com muita segurança) .
    Os motores diesel trabalham em uma faixa, variando o ponto você altera aonde a faixa de rendimento aparece, mas não se altera a amplitude dela.

    Para o motor 2.5, usando-se a relação 4,56 qualquer pneu acima de 31” traz uma perda muita grande no desempenho, atrasando-se o ponto melhora isso.

    Qualquer mexida para ganho de desempenho implicará em não atender as normas anti-poluição, portanto se és ecologista desista. Na verdade os motores Diesel atuais são bastante tolidos em desempenho para atender as normas, por isso a primeira providência é alimentá-los (bicos de maior vazão).

    O intercooler maior vai ajudar muito quem vai usar pneus maiores pois aumenta a reserva de ar para as acelerações rápidas, não precisando “encher a linha” para acertar a mistura que estará rica em baixa, antes da turbina entrar.

    Já a ventoinha elétrica auxiliar na frente do condensador (já foi peça original da Ranger em 1998), melhorara a eficiência do A/C e reduzirá a necessidade do acople da ventoinha viscosa original do motor, reduzindo a perde de potência.

    Acho que com isso já dar para ter uma idéia do panorama e tomar algumas decisões já sabendo o que esperar.

    Se quiser depois dou umas dicas de suspensão e freio.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #46
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Chegaram os faróis... custaram 897,00 o par, com todos os impostos.
    Caro, mas ainda bem menos do que importadoras cobram, em torno de 1.400,00.
    To tentando postar umas fotos, mas acho q o forum ta com problema...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer XLT 95 4wd 2.5HSD-foto2998.jpg  
    _____________
    Renegade STD

  • #47
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Show de bola!!!

    Eu tinha uma S10, com motor mwm 2.8 turbo interccoler (um espetáculo), ai resolvi vender para comprar uma SUV. Minha primeira paixão foi a cherochee, depois pajero, mas o custo tava fora do meu alcance, ai me apresentaram a explorer, gostei muito, comprei uma 94 automatica, a camionete é demais, muito top, ai adaptei a mecânica da ranger diesel 4x4, de ponta a ponta, era esse mesmo motor euro II, economico, porem estranhei muito a perda de potencia em relação ao mwm! Pois andei numa com este motor a matava a pau! Mas na época nao tinha o conhecimento de 4x4 que tenho hj, muito menos acessava internet pra pesquisar! O que deu pra fazer foi da uma arqueada boa no feixe traseiro, calço nas molas dianteiras, correção de camber e pneus 31" com recape argentino, ja ficou bem boa pra dar uma brincada no barro!!! Tenho saudades até hj dela! Imagina como vai ficar a sua...

    Parabéns e boa sorte!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #48
    Cara sempre quis por um desses na Explorer... os originais são uma M!

    Agora diz ai pra gente qual foi o vendedor do Ebay que vc comprou plz?
    Se possível fala tb quem trouxe (UPS, USPS, FedEx) e como foi os impostos e talz.

    A criança vai ficar d+!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 178
      Última resposta: 04/06/2012, 22:24
    2. Explorer Xlt 97 4x4
      Por ROBSON P CASTILHO no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2008, 18:34
    3. [COMPRO] Radiador 2.5HSD
      Por Rogerinho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/08/2008, 15:41
    4. GNV na Explorer
      Por tardieu no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/02/2008, 21:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade