Amigo, aproveitando a oportunidade eu acho que você pode me ajudar, você usou o radiador original da V6 ? E a temepratura como ficou ?
Versão Imprimível
Amigo, aproveitando a oportunidade eu acho que você pode me ajudar, você usou o radiador original da V6 ? E a temepratura como ficou ?
Atualizando...
Fiz 2.700km aqui pelo RS e SC. Média de 10,4 km/l. Nada mal pra um percurso 40% asfalto e 60% terra/pedra/lama.
Anexo 393973Anexo 393974Anexo 393975
Nessa ai cabe uns 35" hein!
Semana passada fiz mais uma viagenzinha de 1.500km, 80% asfalto (BR 101 e Rota do Sol) e 20% areia e montanhas.
Na ida, mantendo entre 80 e 100 km/h, fez 14,8 km/l:shock::shock::shock:.
Na volta 12,5 km/l (mantendo 100 km/h e contando a subidona de serra).
Isso tudo lotado, com 5 pessoas + uns 450 kg no porta-malas e + 4 bicicletas no teto.
Desenterrando meu próprio tópico...
Explorer vendida. :(
Vai para um grande amigo, bombeiro militar, que conheci há pouco tempo, de Piumhi-MG.
Ficamos trocando informações durante uns 3 meses. Veio de avião e tá voltando de Explorer e, de quebra, está aproveitando suas férias e conhecendo vários locais exuberantes durante a volta...
Tomara que lhe traga grandes alegrias e creio que ele apareça aqui no fórum e compartilhe a experiência.
Durante o tempo que fiquei sem postar aqui neste tópico, apenas manutenção de rotina.
Óleo, filtros, mangueiras do sistema de arrefecimento, mangueiras de diesel e só.
Falando em diesel, como o nosso diesel é porco. Sempre troquei a cada 5 mil km (filtro original MWM-International) e sempre estava cheio de sujeira, mesmo tendo revestido o tanque com polímero expansor.
Conclusões:
-sobre a Explorer em si: muito valente, resistente, robusta e confiável. Alguns probleminhas elétricos inerentes à idade.
-sobre o motor Maxion 300tdi: simplesmente impecável (exceto pra pé-de-chumbo) e sem frescuras. De quebra muito econômico, seja em consumo ou em manutenção. Não é por nada que é o preferido por 10 entre 10 proprietários de Defender, que rodam por locais inóspitos.
Puxa lcdalzoc, sua Explorer é inspiração pra qdo um dia eu colocar um motor diesel na minha. Mas que bom que está em boas mãos.
De fato, a Explorer é de uma robustez impressionante. Robusta mas muito, muito confortável. Um trator por baixo e uma limousine por cima.
[]s!
Senhores e Senhores, e principalmente, LcDalzoc. Sou o novo dono da Explorer. Como dito anteriormente aqui no fórum ela ficou muito boa. O motor é impecável.
Por ser militar acabei mudando de cidade e me frustrei com um mecânico daqui.
Deixei ela para arrumar aquela porta do porta malas, lembra? da Bitrem? Pois é, o trabalho do mec é muito bom mas ele não é pontual. Já vai fazer aniverssário lá.
Atualmente precisa de algumas peças... depois posto a lista aqui que preciso.
O principal mesmo é o Freio de Estacionamento. De preferência os dois, por que desmontei e o da esquerda, único que sobrou as sapatas não está confiável.
Alguém tem alguma dica?