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Convex Datacenter
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  • #1
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    Caro RICARDO,o maior problema em documenta la naõ é pela forma de engate,mas sim pelas exigencias em projeto + burocracia+notas de material empregado (tem que ser tudo novo)+ tempo necessario (mais ou menos 2 anos de burocracia) para ver se aprovam a carretinha ,mas existem meios legais , atraves de nota de algum fabricante de carretinha que resolva em lhe ajudar a legalizar a mesma ok.
    Eu como estava afim de ter uma carretinha estilo militar procurei faze la o mais proximo do original,sendo que até mandei fazer os moldes para obter o engate , engate este ao qual o nosso amigo MARCOS se refere,e consegui emplaca la ok

  • #2
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bacana! Já enviei email para o pessoal da Stepside.

    Falta o contato do engate. Mas primeiro preciso descobrir se posso documentá-la dessa forma.

    Caso contrário opterei pelo tradicional.

    Obrigado. Vou acompanhando por aqui.

    Keep the good work!!!

    Abraço,
    Olá Ricardo!
    Creio que o tipo do engate não vai ser o problema no momento da documentação.Uma coisa que você pode fazer é uma segunda peça, que permita você utilizar a carreta com o engate tradicional. Com a luneta original, você vai até um torneiro e pede prá fazer apenas a ponteira dela. Então, você fixa nela um engate tradicional. Não sei se fui claro. Talvez uma foto exemplifique melhor.
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-lunette_versus_old_hitch.jpg
    MarcosVoj
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  • #3
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    Lembrando que mesmo com esse engate eles podem implicar no fato da carreta girar no eixo do engate, oq é super perigoso na estrada. O certo seria a peça travar esse giro também.

    Abração

  • #4
    eu acho que os caras do detran vão pagar tanto pau pra carreta que nem vão se ligar nesse "detalhe"...
    eu disse que eu acho,só acho

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Beleza de carretinha.

    Estava pensando que fazer uma não seria muito dificil mesmo, ainda mais se não for original como a sua.
    Quem sabe qdo acabar a reforma.

    Fizemos uma carreta para motos anos atras e para legalizar "compramos" o documento em uma fabrica de carretas, mas não foi facil arrumar quem topasse e mesmo qdo achamos não foi facil convencer.
    Enfim, talvez seja mais facil tentar legalizar direto no Detran.

    []'s

  • #6
    Não sei se vai ajudar muito, mas vai aí o manual da carretinha !

    Bantam and Willys Trailer Manual
    http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/...81-TRAILER.pdf



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Bacana o projeto!

    Se ainda for oportuno o pitaco: eu também gostei mais dos paralamas redondos.

    Combina mais com o design da carreta...

  • #8
    O fascinante num projeto como este é que nem sempre você encontra nas prateleiras as peças de que precisa. Algumas delas você vai ter que fabricar. Uma coisa simples como um suporte de molas pode ser um grande desafio. Mas nada que um pedaço de longarina 5”x2”, uma serra de cortar ferro, um esmeril e algum esforço não possa resolver. O resultado me surpreendeu.

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_327.jpg

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_328.jpg

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_329.jpg
    Com alguns peças de perfilado em U e uma máquina de solda, logo-logo está pronta a estrutura principal do chassi.
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_331.jpg
    Aos poucos a coisa vai tomando forma!

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_340.jpg
    4X4 Brasil
    MarcosVoj
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  • #9
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    Bom dia Marcos.

    Como estou vendo toda a parte burocratica para poder fabricar reboques legalizados, estou passando um arquivo com algumas informações e normas para a legalização dos mesmos.

    Vc pode consultar o site do SBRT - Serviço Brasileiro de Respostas Tecnicas, SBRT ... neste site tem bastante informação sobre este assunto.

    Um abraço

    Marcelo Koralewski normas tecnicas p. reboque.pdf

  • #10
    Obrigado pela dica Marcelo.
    O processo de regularização da documentação não é tão complicado assim, mas é trabalhoso.
    No projeto da minha carreta, a única coisa que vai pegar é a questão do engate. Mas para isso tenho uma alternativa: deixarei a carreta com as duas opções de engate.

    Citação Postado originalmente por koralewski Ver Post
    Bom dia Marcos.

    Como estou vendo toda a parte burocratica para poder fabricar reboques legalizados, estou passando um arquivo com algumas informações e normas para a legalização dos mesmos.

    Vc pode consultar o site do SBRT - Serviço Brasileiro de Respostas Tecnicas, SBRT ... neste site tem bastante informação sobre este assunto.

    Um abraço

    Marcelo Koralewski normas tecnicas p. reboque.pdf
    MarcosVoj
    Band'Aço 89
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  • #11
    Banido
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    Achei fotos dessa carretinha, achei interessante porque tem o freio de estacionamento e parece muito simples de fazer.

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar3.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar2.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar5.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar4.jpg

    Abraço

  • #12
    Sim. O freio de estacionamento não é difícil de fazer. No modelo original, a alavanca de freio fica próxima à caçamba.


    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-stencil3.jpg

    Agora, não sei se você teve a curiosidade de perguntar o preço desta carreta!?!?!?!?!?!




    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Ache
    i fotos dessa carretinha, achei interessante porque tem o freio de estacionamento e parece muito simples de fazer.

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar3.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar2.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar5.jpg
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-carreta-militar4.jpg

    Abraço
    MarcosVoj
    Band'Aço 89
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