Parece muito bom hein!!! :concordo::euforico:
Versão Imprimível
Parece muito bom hein!!! :concordo::euforico:
ainda precisa de alguns ajustes
direçao: tá passarinhando, pois usamos um sistema de barras de direçao em Y igual ao troller e nai ficou muito bom nao.. vamos trocar pelo sistema convencional ( tie rod ) fixo entre as rodas com barra de direçao unica ligando ao pitman. como está sendo usando o setor original do vitara ( por enquanto, pois tenho minhas duvidas se ele vai aguentar muito tempo) a barra de direçao será uma Z-bar pois o pitman dele é reto e fica alto. no futuro quando colocarmos um setor de opala, dai coloremos ele o mais baixo possivel no chassis para que o angulo da barra fique o menor possivel e volte a usar barra reta.
freios: como já havia previsto, o clindro mestro original do vitara é minusculo e nao dá conta de empurrar as 4 pinças, o carro freia mas nao como deveria, minha tentativa foi de usar o cilindro mestre da S10 ( que já usei em samurais e fica otimo), mas no vitara ele esbarra na caixa de roda/torre do amortecedor e p/ piorar as saidas dos coduites ficam p/ esse lado o que impossibilita de instalar. descobri que o cilindro mestre da S10 com freio ABS a saida dos conduites sao do lado oposto ( lado do motor) que seria perfeito p/ o vitara, mas o vendedor jurou de pé junto que esse cilindro mestre por ser p/ freio ABS tem valvulas internas e nao dá p/ usar em freio convencional.. eu achei estranho pois até onde sei, os modulos ABS sao um sistema a parte instalados na linha de freio após o CM.. alguem confere isso? será que tem diferença mesmo?
outra alternativa segundo o Fabiano caxias que tem um vitara com eixo de rural tb, ele está usando cilindro mestre de chevette e as saidas sao p/ o lado do motor...
essa semana vamos resolver esses detalhes e tb cortar as pontas dos para-lamas etc...
estabilidade ficou legal, o conjunto de molas/amortecedorer ficou equilibrado, nem muito duro e nem macio demais, o carro firme, sem inclinar nas curvas de asfalto e sem pular na estrada de terra, costelas de vaca etc...
Waltim,
Ficou show mesmo, mas o que meu bagageiro tá fazendo no CB ??:freaking:
Tá ficando show, parabéns!
Abs
Fernando Sales
Vitarabravo - RJ
Ficou Bruto D++++!!!!!!! Parabens Wartim e Fabil!! Ser pioneiro tem destes probelmas!! Mas tudo será ajustado!!! Agora o bagageiro do Morcego tem que ser devolvido, senão não entra em Shopis!!!
abs
Parabéns Valtim pela iniciativa e parabéns a vc Fabil pelo projeto!
Parece ter ficado muito bom o trabalho, suspensão abrindo e fechando bem, mantendo a carroceria sempre em nível, deve ter ficado um monstro na trilha! Mais uma vez, meus Parabéns!!
Abss