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Tópico: CJ5 - "X-Viper"

  • #37



    Não tenho dúvidas de que ele agüenta.. lembro quando meu pai tinha um desses (Diplomata) e eu vivia fritando os 6 bocas ... se não quebrou comigo, que era sem redução imagine no nosso uso. Ainda acho que a gente usa bem menos motor/cambio do que nos carros de onde vieram.
    Quando tinha Silverado, cansei de "tuxar" ela até ferver e nada...
    O meu motor tem 4 anos de jipe e nunca me incomodou...
    Aliás meu câmbio tá vindo de Criciúma....

  • #38
    mas e o comprimento do cambio cabe no cj ou vai alongar ???
    []'s interessadissimos

  • #39
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    mas e o comprimento do cambio cabe no cj ou vai alongar ???
    []'s interessadissimos
    O meu já está 20 cm pra trás (o eixo tras.)

  • #40
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Então vou aguardar e comprar o cambio depois do teus testes... vai na redução original mesmo?

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  • #41
    Vou ... 8)

  • #42
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Então vou aguardar e comprar o cambio depois do teus testes...
    Vc , eu , o Dennis ,
    []'s

  • #43
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Então vou aguardar e comprar o cambio depois do teus testes...
    Vc , eu , o Dennis ,
    []'s
    O Coyote estará montando um cjto parecido esse findi... agora só falta a gente arranjar quem conserta isso depois de moer!
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  • #44
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Luiz, na verdade tô de saco cheio dessa falta de opções por aqui.
    Daí pensei que o ponto mais fraco (com o consenso de todos aqui) do D44 são os semi eixos + cruzetas.
    No tópico que o Sandro abriu sobre isso, achei a melhor solução essa foto, que na verdade pra nós (Trial + Trilha pesada SEM deslocamentos) IMHO fica perto do ideal, afinal vamos usar tudo o que o D44 tem (disponibilidade de peças) somada á algumas peças mais resistentes. isso tudo com a vantagem de ter um semi eixo estriado nos dois lados e que se quebrar a cruzeta (que passa a ser externa) é só trocar a cruzeta mais o garfo e pronto !
    Pontas de eixo ainda não são um problema, mesmo porque minha intenção é usar sem espaçador nem off set muito negativo o que deixa o conjunto mais equilibrado
    A cruzeta tô indo ver hoje e vou colocando a evolução aqui no forum..

    Mais de onde vc vai tirar esses munhoes abertos? Vai fabricá-los?

    abs,

  • #45
    Isso mesmo !
    Chapa de 1" dobrada a quente e depois mandrilhada, "orelhas" soldadas num disco que segura a ponta de eixo, tudo muuuuito parrudo como sempre.
    A dúvida atual é qual cruzeta usar

  • #46
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Isso mesmo !
    Chapa de 1" dobrada a quente e depois mandrilhada, "orelhas" soldadas num disco que segura a ponta de eixo, tudo muuuuito parrudo como sempre.
    A dúvida atual é qual cruzeta usar
    Eu usaria CTM para D44
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-dana44_-_ctm_u-joint_754.jpg  

  • #47
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Stephan
    Isso mesmo !
    Chapa de 1" dobrada a quente e depois mandrilhada, "orelhas" soldadas num disco que segura a ponta de eixo, tudo muuuuito parrudo como sempre.
    A dúvida atual é qual cruzeta usar
    Alemão,
    Já tem alguma estimativa de quanto vai gastar?
    As mangas, rolamentos de roda, etc... continuam os originais?
    No lugar dos rolamentos do munhão vc vai usar pivos, certo? Quais?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #48
    Até agora tá indo tudo tranqüilo...meu "trato"com a empresa que tá fazendo é que eu vou comprando o material e eles vào fazendo.. Esses caras são feras daqui d Pinda mesmo, prestam serviço pra Alcan,Confab e Villares...
    A idéia é usar o máximo possível de peças "originais" logo toda a ponta de eixo + Roda livre = D44.
    Os rolamentos do munhão vou fazer tipo bucha cônica, afinal o trabalho deles não faz sentido usar rolametos...
    Tô indo pra Full Hydro também, mas vou fazer o braço de direção (pivô) que dê pra usar cx direção ainda até ficar tudo ok...
    Minha maior dúvida até agora é qual cruzeta usar ???
    Vi a da CTM que o Luiz postou acima, mas custam US$ 209.00 cada !!!
    Qual a cruzeta que vai no semi eixo do D60 ???

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