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Tópico: CJ5 - "X-Viper"

Hybrid View

  • #1



    Valeu Ernani..
    Não atrapalha em nada porque a gaiola, nesse ponto pega mais ou menos no meio da batata da perna..até ajuda ás vezes a descançar a perna..

  • #2
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Valeu Ernani..
    Não atrapalha em nada porque a gaiola, nesse ponto pega mais ou menos no meio da batata da perna..até ajuda ás vezes a descançar a perna..
    Não vejo a hora de ver esse ADI com pneus grandes, com pneus 31 ele já quebrava cruzetas, imagina agora huaaaaaaaaahuaaaaa, teremos mais um Showzinho a parte ele é meio retardado.

    Junta GDI e ADI f#d@u

  • #3
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Fala Stephan,

    Tá indo beeeeeem devagar...essa semana devo comprar a última peça importante: o motor...(putz parto pra encontrar) agora pra colocar vai ser outro ranca rabo...não com tempo nem pra por comida pro cachorro...

  • #4
    Bom. no momento a grande dúvida é o que fazer com os diferenciais... em casa tá parecendo um cemitério, de tando diferencial espalhado pelo chão (tudo bem que se juntar tudo não dá 1/2 copo ).
    Para alargar o traseiro tá fácil, uma vez que não tô afins de grandes gambiarras tipo alargador + off-set negativo pra ganhar bitola. Vou na mesma receita que o Coyote (apesar que não é cópia ! apenas reinventei a roda 3 x ).
    A dúvida tá no dianteiro que ainda nào existe uma solução ideal e essa é a que eu estou a fins de inventar. Cheguei a conclusão que nós mechemos muito pouco em diferenciais por aqui (Brasil) e isso gera um certo "tabu". mas vou seguindo e como o Goofy é um enxerto de idéias (boas e ruins) e como sou um Alemão teimoso.....chego lá !
    Minha dúvida é: Quais foram os carros que saíram com diferenciais com munhão aberto (menos o Engesa c/ D30)???

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Alemão,

    Que largura final voce quer chegar?
    Os Trollers antigos e modernos sairam com munhão aberto.
    Os antigos tem peão alto e os modernos baixo, em compensação os modernos usam 6 furos nas rodas enquanto que os antigos usam 5.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Stephan
    Minha dúvida é: Quais foram os carros que saíram com diferenciais com munhão aberto (menos o Engesa c/ D30)???
    O Javali é um Dana 44 genérico (Agrale), e tem munhão aberto.

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Alemão,

    Que largura final voce quer chegar?
    Os Trollers antigos e modernos sairam com munhão aberto.
    Os antigos tem peão alto e os modernos baixo, em compensação os modernos usam 6 furos nas rodas enquanto que os antigos usam 5.

    Abraços,
    A largura que eu tô imaginando é do CJ, com Eixos de Rural + espaçador + off set negativo, o que pelas minhas parcas contas dá aprox 400 mm a mais do que o CJ original, porém sem usar alargador nem mexer no off set da roda.
    Nessa primeira versão quero apenas trocar os munhões originais por um aberto e parrudo (F1000 ???) e assim utilizar semi eixos melhores (= mais resistência)

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Não entendi que largura quer chegar, a do CJ + espaçador mais roda ou da Rural + espaçador + roda?
    Se fosse voce mediria a largura das viaturas que estão correndo hoje para usar como referencia.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #9
    Eu quiz dizer a da Rural + Espaçador + pff set. O traseiro que já está em confecção foi aumentado em 160mm cada lado (320 mm total)
    O dianteiro, claro vai ter a mesma bitola, mas no esquema de "fazer" um munhão novo com cruzetas de cardã e semi eixos novos.. vamos ver no que vai dar.

  • #10
    Stephan,
    Conta pra nos como eh esse munhao que vc vai usar

    abs, a procura de um semi-eixo mais resistente que os da rural

  • #11
    Luiz, na verdade tô de saco cheio dessa falta de opções por aqui.
    Daí pensei que o ponto mais fraco (com o consenso de todos aqui) do D44 são os semi eixos + cruzetas.
    No tópico que o Sandro abriu sobre isso, achei a melhor solução essa foto, que na verdade pra nós (Trial + Trilha pesada SEM deslocamentos) IMHO fica perto do ideal, afinal vamos usar tudo o que o D44 tem (disponibilidade de peças) somada á algumas peças mais resistentes. isso tudo com a vantagem de ter um semi eixo estriado nos dois lados e que se quebrar a cruzeta (que passa a ser externa) é só trocar a cruzeta mais o garfo e pronto !
    Pontas de eixo ainda não são um problema, mesmo porque minha intenção é usar sem espaçador nem off set muito negativo o que deixa o conjunto mais equilibrado
    A cruzeta tô indo ver hoje e vou colocando a evolução aqui no forum..

  • #12
    o anexo não foi...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-munhao_150.jpg  

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