x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 95

Visão do Encadeamento

Wrangler 98. O TJ Rubicão Paraguaio do Marcelão.

Wrangler 98. O TJ Rubicão Paraguaio do Marcelão.

Pessoal eu decidi criar um tópico do meu Jeep, para facilitar a comunicação dos participantes do fórum que possuem o mesmo modelo de jipe, e principalmente para eu poder receber opiniões ou críticas diretas do restante do fórum. Como eu opino e incomodo os colegas e amigos virtuais, nos tópicos deles, estou dando o mesmo direito.

Para começar o titulo eu escolhi através da idéia do Ale AKPG, quis imitar algo parecido com o tópico do Troller e tentar ser um pouco engraçado quanto ao titulo Rubicão. Admirava muito aquele JK Branco 4P. Foi um dos jeeps mais bonito que já vi.

Bom este é meu Jipe. Para quem não conhece ele é 97/98, Sport (somente o adesivo Rubicon), Automático, vermelho red chilli pepers, de acordo com o livro que possuo (Ackerson Robert, JEEP Wrangler From 1987. Ed. Veloce) Essa cor veio como opcional para os modelos 98. Quanto a Cor eu acho horrível, sinceramente acho a cor mais feia que saiu. Sem sal sem graça. Esse livro conta a história do wrangler desde 87 até 2006, unidades vendidas a cada mês, opcionais de séries, ficha técnica de todos os modelos entre outros assuntos.
    Aconselho a todos que possuem YJ ou TJ a comprar. Eu comprei este livro através do Site da Quadratec.com
    Quanto ao meu jipe, hoje ele tem 69milkm originais, foi de um tio que comprou em 98 zerokm, foi vendido para um sócio do meu primo(filho do 1º dono) em 2006 e o mesmo após 2 anos repassou a uma empresa de esquadrias em troca de janelas e portas para sua casa.
    E eu acabei comprando dessa empresa. O primeiro dono equipou todo o Jipe Na época 97/98 com o que tinha de melhor, ou seja, kit de susp rancho, amortecedores rancho com regulagem interna, bloqueios ARB, pneu general 33, snorkel Safári, Sye, Cv. Tudo em 1998.
    O primeiro dono usava quase que exclusivamente para trilha, e antes de vender em 2006, deixou novamente o jeep todo original. E eu comprei em março de 2008.

Eu escolhi esse Jipe, pois conheci desde Zero. O TJ é o autêntico Jeep, é o Willys um pouco mais moderno, e também por ser apaixonado por “Jeeps”. Aprendi, mesmo mal, a dirigir em um jeep, quando eu tinha 8 anos de idade numa chácara. Sempre tive Jeep ao total foram 8 e um Vitara 3p desses mecânica original, 4cil Hurricane bolo de noiva 1951, à mecânicas, mais fortes como C20, opala...incluindo caixas, suspensões, pneus, setores, bloqueios modificados. Já investi muito nesses brinquedos.

Em 2008 comecei a equipá-lo novamente, hoje ele está com um kit de susp de 4” da Procomp, relação de diferencial 4.11, semi eixos traseiro Alloy USA, bloqueio e-locker Eaton 100% selecionável no dif dianteiro, trac lock original no dif traseiro, pneus BF mud Km I, Alargadores de rodas AVM, guincho Warn XD 9000i com Bactéria Optima Yellow. Jeep sempre vai ter algo para fazer, o que pretendo colocar ainda a médio prazo é SYE e CV na T case, e talvés um Bloqueio Detroit true trac no Dana 35. Talves trocar o kit de susp por um Flex. Para ter mais curso.

Não pretendo fazer um monstro de um jeep com pneus 40” eixos de unimoq e etc... mesmo porque uso também para passeios. E na minha opinião isto inviabiliza o jeep para rodar em uso urbano. Pneus maiores que 33” já pede eixo maior, motor maior, setor, suspenção..... e por ai vai, e a conta cada vez mais longe. Eu prefiro comprar outro jipe (Plataforma) do que cortar e adaptar em cima desse jeep essas peças mais robustas até porque divido o uso em trilhas com um quadri 4x4 da honda que possuo.

Bom pessoal, sugestão e criticas serão bem aceitas

Um Abraço a todos segue algumas fotos e vídeos do Jeep.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=Ec6zt6z3r38"]http://www.youtube.com/watch?v=Ec6zt6z3r38[/ame]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=d6BGky_-Ylo"]http://www.youtube.com/watch?v=d6BGky_-Ylo[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wr.jpg   -25092010.jpg   -21122010-008-.jpg   -20100621100850_100_3116.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem