Boa noite Salviano,
Obrigada. Tbem acho o Engesa muito bonito, alias existem somente 3 jipes que chamam a minha atençao por serem bonitos:JPX,Engesa e Wrangler.Abs,
Mirian
Versão Imprimível
Boa noite Salviano,
Obrigada. Tbem acho o Engesa muito bonito, alias existem somente 3 jipes que chamam a minha atençao por serem bonitos:JPX,Engesa e Wrangler.Abs,
Mirian
miriam seu bom gosto ta fazendo o guara um belissimo exemplar de jpx.
JPX COM PEDIGREE são pouco como o seu.. o panzer... e o tomate.
Esses bancos ficaram muito legais! Já se decidiu quanto ao que fazer com o painel?
Caio,
Comprei relogios, inclinometro digital, px,py,transformador de voltagem, indicador de carga de bateria, geladeira etc. Quero adaptar no painel e console.Tem bastante quinquilharia para pouco espaço. Eeu desenho bastante antes de mandar fazer. O banco traseiro, os alargadores, os parachoques, o suporte para os farois auxiliares, o assoalho, tudo eu fiz antes no papel.Quanto ao painel, eu ainda estou bem perdida porque primeiro quero instalar o ar condicionado. Estou com o ar condicionado e ar quente original do Andre. Ainda nao comprei porque nao sei se vai dar certo.
Gostei muito da tua ideia para o assoalho, se tiiver alguma ideia para o painel, e puder partilhar, seria uma grande ajuda. Abs,
Mirian
Obrigada Fabiano,
Mandei fazer o radiador e o condensador aqui em Curitiba, em uma casa especializada em radiadores. Ainda nao sei se deu certo. So rodei com meu JPX para testes em Sao Paulo, quando fui busca-lo na Murari. Se vc quiser eu vejo o nome da loja.Abs,
Mirian
Uau, tem bastante coisa mesmo. No meu só terá o AC e um media-center embutido, que tem GPS, tudo.
Eu não iria com a caixa evaporadora original, viu? Ela é o problema principal do AC do JPX ser tão pobre. Tive um original por uns 5 anos, era terrível, cheguei a trocar tudo nele, condensador maior, coloquei ventilador melhor, etc, nada funcionou, era a caixa! Vai funcionar sim, e vai caber, mas vai ser aquela coisa fraca de sempre que não engana ninguém em dia de calor.
Eu estou fabricando a caixa com os componentes de um AC da FORD, de radiador de gelo BEM maior do que o original. Se quiser lhe passo a referencia das peças, mas a fabricação é complicada, tanto que ainda nem comecei, só tenho no projeto. Essencialmente é uma caixa evaporadora fabricada para encaixar dentro do painel onde vai o porta-luvas, como no JPX original que vem com AC, mas ao invés do radiador de gelo estar embaixo da base de metal do painel, estará dentro dele, pois é grande demais, e o que fica embaixo da base de metal do painel é somente o ventilador. Já medi e tracei tudo para o fluxo, vai ficar perfeito, encaixe, etc. Vai gelar muito, tenho certeza. Mas é difícil explicar. Quando começar o trabalho eu tiro bastante fotos do passo-a-passo para ver se te da vontade de seguir a mesma direção. Pena que ainda demoro um bocado.
O lance do ar.. é o compressor, carros como fiesta ka partilham do mesmo... compressor... carros maiores tem um compressor de mais btu essa foi uma explicação de um mecanico da ford para um amigo que foi reclamar do ar do fiesta que demorava a gelar.... não lhe dizer que sistema ou btu tem o corsa 1.4 econoflex... mas para mim resolve a questão ambientação... mesmo com calor... carro no sol... quatro pessoas... ele vai gelar bem.... mas ae tem o habitaculo de cada carro... bom seria medir o espaço interno e trocar uma ideia com um mecanico sobre o sistema usado em outro carro de maior espaço. Não sei se to sendo claro, e nem se to ajudando a somar informações. Mas é minha singela contribuição. Ah ia esquecendo, talvez para o sistema de ar fica top... seria bom usar um desses conjuntos que esses carros de 7 lugares tem - freemont - pajero sport/dakar - sw4 - zafira - spin 7 lugares e tal não recomendo os da H100 pois nunca vi um H100 ou besta com o ar ligado suficientemente para sanar o calor, mesmo sendo carro branco... e tal... podem ate ser bons mas eu nunca o tive com funcionamento 100% e já viajei algumas vezes com elas assim como a sprinter que tinha que hora que congelava mas so em determinados lugares... o resto passava calor.
Caio e Uvantil,
O meu JPX esta com compressor do MWM, sera que isto da alguma diferença no ar condicionado original?
Caio o teu ar condicionado vai ser um verdadeiro freezer rsrsrs, e, isto é muito bom. Infelizmente nao vou poder esperar. Na semana que vem tenho que decidir porque meu jipe esta saindo da auto eletrica. Alem disso a funilaria ja esta agendada. Alem da lataria, o painel sera remodelado, e, depois ainda tem tapeçaria. De qualquer forma vou rodar com ele ainda neste ano, nem que tenha que colocar pelicula bem escura para esconder a parte de dentro inacabada.
Mirian - sabe dizer o modelo exato do compressor... podemos procurar referencias dele... e assim saber em que carros ele é usado no conjutno MWM, pode ser um compressor de X-terra (se for... eu acho que lhe atende, já viajei de campos ao rio numa X-terra preta e era de bater o queixo!!!! em determinados momentos...), Blazer e S10 não lembro se era freezer ou normal... mas normalemnte a Gm tem ar que sao bem projetados... mesmo no celta o ar dele gela bem para o conjunto. Troca uma ideia com seu mecanico ou uma loja de ar condicionado automotivo eles tem como dizer melhor....
sou meio leigo ainda
Uvantil,
O compressor é da S10. Hoje finalmente encontrei uma pessoa que dizem entender do assunto. Meu JPX deve sair logo da auto-eletrica, vou levar ele rodando até a oficina. Nem acredito, vai ser a primeira vez que vou rodar com ele.:p
Miriam sendo de S10 acho que o que vai na cabine dupla te atende.... nesse guara.. sim....