Pergunta nada boba!!! hehe
Citação:
Postado originalmente por
hercilio.neto
O pessoal costuma colocar nome nos jipes...
Esse aí tem nome?
Em tempo: O Samurai ficou show!
:putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz:
Bahhhhhh, tu sabe que isso ainda não aconteceu!!!! Acho que o apelido tem que sair de maneira natural.... Meu pai chama ele de SUZUWILLYS, uhehuehue, eu não gosto muito, mas "tem um fundo de verdade"... Um grande abraço!!! E aceito sugestões de nomes!!!!
Duvida do amigo Paulo Toledo
Citação:
Postado Originalmente por Pablo Toledo
Leandro,
Aproveito teu comentário para abrir um parênteses (off-topic) que tenho sobre o uso de turbo em motores à gasolina em trilhas. Como a minha dúvida pode ser a dúvida/curiosidade de muitos resolvi não te enviar uma MP.
Como é a manutenção do turbo após fazer trilhas com muita lama? Você chafurda o Samurai no barro sem dó? Quais cuidados devem ser tomados nos alagados e atoleiros?
[ ]s curiosos
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"CHAFURDO" SIM..... Os cuidados são os mesmos de um motor normal quanto à manutenção pós trilha.... um cuidado extremo, por exemplo, é fazer uma boa adaptação do filtro de ar na turbina, pois em 99,9% dos casos, colocando a turbina a admissão de ar ficará bem mais abaixo que a admissão de ar original. Fazendo uma boa vedação nesse quesito, com filtro bem vedado e um snorkel pós filtro, acho que não terá problemas diferentes ao teu carro normal sem turbo em relação à manutenção pós-trilha.... Claro, que cuidados basicos deverão seguir mais à risca devido ao aumento de torque, como lubrificação de cruzetas e etc... mas isso com certeza vocês fazem sem turbo não é?!?!?!?!? No mais, a turbina para seu perfeito funcionamento, vai estar bem vedada, tanto na parte da turbina para admissão ( senão ta entrando ar falso e vai falhar e etc...) quanto na parte do fluxo de óleo.... Recomendo colocar manometro de pressão de oleo mesmo se o carro não for turbinado... Não vejo problemas em molhar o caracol da turbina, você não molha o bloco do motor igual? é o mesmo princípio ( ao menos no meu ver ).... sempre de olho na temperatura do motor tb, pois a probabilidade de esquentar é maior... Por exemplo vejamos os TROLLER, são turbinados... Os caras usam alguns como submarino... Tendo um filtro de ar bem vedado com snorkel, não tem problema, falando de turbo, não de motor diesel em relação a gasolina e etc... A vantagem do troller q a turbina é bem em cima, e turbinando um ap, a não ser que faça uma revolução não conseguira colocar a turbina mais em cima.... Acho que consegui responder alguma coisa.. qq duvida entre em contato no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=samurai+turbo abraço!!! Ah, antes que eu esqueça, meu motor foi convertido à alcool, e uso bico suplementar com módulo de gerenciamento de injeção...
Novos videos pra galera!!!!!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=HPMnNm-5oc0&feature=player_embedded[/ame]
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