Final de semana foi maravilhoso. Construindo 4x4, falando besteiras, rindo. Mais um final de semana muito legal ao lado do irmão Skull.
Pensei em postar fotos detalhadas do onelink, da panhard, do sistema de mola transversal.
Mas tudo isso caminha para aqueles assuntos chatos:
"Usou o tabajara link calculator?"
"Qual a angulação que a rebimboca está em relação a parafuseta?"
"Será que o tubo com parede de "X" mm vai suportar a pressão de "X" newtons?"
...e toda aquela coisa chata que o pessoal anda por aqui calculando pra no final ver que o cara que usou um kit de molas de toyota passa por onde ele passa e é feliz sem ter se matado fazendo calculos. Ou pra descobrir da forma mais infeliz que seguiu teorias que quando colocadas em prática demonstram apenas que você seguiu uma modinha off road que estará ultrapassada tão logo você consiga terminar o seu projeto.
Sendo assim, preferi postar um vídeo do término do dia onde nos divertíamos vendo a suspensão trabalhar.
Quanto a dianteira:
A suspensão não está finalizada, ainda necessitando de reforço nos links para aguentar o tranco do fora de estrada, bem com reforço nas torres da panhard. Também haverá a substituição do feixe que foi montado só para saber a quantidade de laminas ideal para o peso do veículo.
Quanto a traseira:
Ainda será necessário a colocação da barra de tração anti axle wrap (já que a suspensão é do tipo SPOA) bem como dimensionar os feixes para o peso que ficará sobre ele. Apesar que quero uma suspensão mais dura na traseira para estabilizar o veículo em inclinações. Não quero um joão bobo.
Um abração pra todo pessoal e meus agradecimentos ao brother Skull. Sem ele isso não seria possível.
Hummmmmmmmmm... sei não ein! esse negócio de dois marmanjos "pulando" em cima de um chassi, ta meio estranho... hehehehehe
To achando que esse vídeo aí é só enganação e na realidade vcs passaram o feriado em um evento no Rio de Janeiro, duas loucas!
Vivoda:
Obrigado carinha, os eixos que vieram ai da sua terrinha vão apavorar nas trilhas aqui na minha terra. Fica tranquilo!
Skull:
Pode deixar irmão, sempre que possível vou ai pra Jarinu, embora eu saiba q isso não vai impedir vc e o romero de mijar no Punisher. Só cuidado, esse carro é vingativo!.
Reslima:
Não precisa ir pra RJ não, ai na sua terra vc já se diverte um monte.
Abraço, cambada de brother desocupados. Valew pela visita!
Mente maliciosa desses cabra que é viciado em espeto, rsssss.
É duro né?
Hahauehuahe
Agora falando sério, podia atualizar a lista do que "está faltando" no projeto né? Fazer um checklist e botar pra frente isso aí. Vou olhar no depósito o que tenho de interessante pra tentar contribuir.
Agora falando sério, podia atualizar a lista do que "está faltando" no projeto né? Fazer um checklist e botar pra frente isso aí. Vou olhar no depósito o que tenho de interessante pra tentar contribuir.
[ ]'s
Hahaha.
Se eu colocar tudo que precisa aqui vai faltar página, rssss.
Agora eu estou procurando cubo de roda dianteiro, pois me falta pro flutuante traseiro. E pra acoplar o motor GM no danado do cambio ainda me faltam algumas peças de A20/C20.
Volante do Motor
Garfo da embreagem.
Motor de arranque.