Postado originalmente por
Guiga Tostes
Fala Sérgio, tudo bem meu amigo?
Bom, vamos lá...para o eixo traseiro eu sempre planejei um selecionavel para pode rodar tranquilo no asfalto e na cidade sem me preocupar com os famosos estalos dos bloqueios automáticos...mais alto ou menos todos fazem algum ruido quando arma/desarma em curva. O sonho de bloq selecionavel sempre foi o ARB mas o valor($) sempre foi grande obstáculo...então apareceu uma excelente oportunidade de compra em grupo para o Macrotorque aqui no forum e consegui finalmente comprar o bloqueio para a traseira.
O dianteiro Kaiser, comprei(semi novo...muito novo) em outra grande oportunidade que o amigo aqui do Forum Alexandre proporcionou = bom preço e suaves prestações...então não tive como deixar passar!
Estou gostando bastante desta configuração pois quando aciono o 4x4(sempre em trilha e terrenos adequados) já tenho o Kaiser trabalhando no local ideal para seu uso...e por enquanto está muito silencioso e trabalhando muito bem, chego a esquecer que tem um bloqueio na dianteira...me agrada tb o fato de não ter cabos saindo de mais um dif e mais outra alavanca para acionar(na Band são 4: alavanca do cambio, alavanca da tração, alavanca do guincho mecanico e alavanca do bloq traseiro)...
Já o Macrotorque, putz muito bom, gosto muito tb e o acionamento é facil e eficiente! Outro ponto positivo é o suporte e atendimento da fábrica para peças de reposição e manutenção!
O meu plano inicial era selecionavel nos dois eixos, da mesma forma que vc pretende, não fiz por falta de $ na época, mas estou satisfeito com o resultado atual. Se vc pretende ir de Macrotorque nos 2 eixos, manda bala que não irá se arrepender!
Desculpe se a explicação foi meio confusa mas...
Abrs