Salve galera!
Mexendo finalmente um pouquinho neste tópico, rsrsrsr!
Segue um relato do que foi feito na Moby neste período:
1. Instalação das buchas do caster e o amortecedor de direção do kit OME.
Obviamente, a dirigibilidade melhorou (o hábito é uma M...! Estava rodando esse tempo todo sem estes componentes e tudo normal. Quando instala aí a gente se dá conta do quanto o conjunto poderia estar melhor :mrgreen:);
2. De mecânica, foram subtituídos os discos de freio, pastilhas, os rolamentos e retentores do eixo dianteiro, as velas de aquecimento (da Hilux são compatíveis com pequenos ajustes) e o reparo da bomba de direção hidráulica. Além disso drenei o sistema de refrigeração substituindo o fluído por novo.
3. O sistema de ar condicionado tb foi revisado (substituição do filtro secador e carga de gás). Agora está gelando perfeito.
4. Eu convivia no painel com um "poltergeist" elétrico que, do nada, fazia piscar as luzes de advertência. Passei a notar que, durante esse show de boate, o ponteiro do voltímetro caia a pouco mais de 12v e por lá ficava. Até que um belo dia o motor não deu mais partida... A bateria estava descarregada. O problema foi identificado no regulador de voltagem. Uma revisão completa no alternador solucionou o problema.
5. Aproveitando o embalo na parte elétrica, foi providenciada a substituição da bateria (agora uma moura 95 Ah), bem como um novo mecanismo de fixação no suporte.
6. Troquei os farois de milha amarelões estilo "Hermano" por um mais discreto par de leds de 10w cada, instalado dentro das entradas de ar do para-choque. Não vão lááá longe, mas fazem um agradável efeito de preenchimento junto ao farol baixo;
7. Enfim, não resisti e lá está um novo jogo de pneus BFG All Terrain na medida 285/75/r16.
Anexo 388996 Anexo 388998 Anexo 388999
De resto, só curtindo a viatura :safari-rig: !!!
Nestas férias rodei 3.300 km entre DF, SP e MG.
Abraços,
Bira.