x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 107

Tópico: Toyota HZJ-80

  • #37



    Show!!!! Um belo começo de ano.

    Agora, cadê o resto das fotos???

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #38
    Adorei o conjunto de rodas, por aqui na venezuela colocam as rodas de ferro do FJ40 antigas e fica muito parecido a essas da l200.

    Se achar umas fotos das que eu estou falando posto aqui.

    Boa escolha de pneus, tambem uso eles no trolheta e sao muito bons no asfalto, terra e pedras principalmente ... na lama eh so colocar a pressao adequada e socar o pe hehehe

    Parabens pela viagem e pela viatura esta ficando muito bonita
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #39
    Usuário
    Entrada
    21/07/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Caraca velin, muito legal. Gostei muito da idéia.
    Depois que ver mais fotos tbm ...
    valew e parabéns pelas idéias e pela máquina.
    Corolla XEi 2015 - ASX AWD 2018

  • #40
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    Mecânica

    Guiga, Cesar, Amadeus, Elgen, Ricardo, Andres e Roger.
    Agradecido pelos comentários!

    Confesso que da um pouco de preguiça de atualizar ainda mais qdo se faz muita coisa em pouco tempo (vou contando na medida do possível), mas antes respondendo sobre a performace mecânica:

    > Com certeza, grande parte foi mérito do antigo dono que cuidou bem da viatura. De minha parte, dei aquela revisada geral antes de viajar, troquei todos os fluídos, filtros, arrumei o freio, troquei molas e amortecedores (isso detalharei a mais prá frente), fora rodas e pneus novos, alinhamento e balanceamento.

    > Apesar de não ter me deixado na mão, percebi que alguns probleminhas que já existiam e eu já vinha monitorando pioraram um pouco nesta maratona, como um vazamento de óleo que ela tem no motor, parte causado pela junta da tampa de válvulas ressecada e outra parte pelo retentor do volante. Outra coisa são os discos de freio dianteiros, que precisarão ser substituídos em breve. Na revisão antes da viagem, pedi para ver uma vibração que sentia no pedal ao pisar no freio. Voi verificado que os discos possuiam um empeno. Foi dado um passe (as pastilhas já haviam sido trocadas recentemente). Ficou algum tempo blz, mas o problema está voltando gradualmente.

    > Tentei comprar estas e algumas outras peças nesta viagem, mas no Paraguai não rolou (aquilo estava um inferno por causa do fim de ano) e, por um pouco de azar, tb não consegui na Argentina. Lá tinha quase tudo, mas este carro tb é raro por lá, portanto, as concessionárias não tem peças em estoque, mas conseguem por encomenda. Era sexta-feira e eu precisaria esperar até segunda para as peças chegarem, como estávamos com o tempo apertado, resolvemos seguir viagem. Da relação de peças que levei eu só consegui comprar o retentor do volante, que segundo o cara que me atendeu = hilux diesel antiga (agora não sei se ele falou do motor 3L ou do 1-kzt ).

    Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Suspa!!!

    Bueno, uma das coisas que me incomodava desde o início era que a LC parecia rebaixada e o comportamento da suspensão era sofrível, com molejo de carroceria excessivo, além de dar fim de curso em qq quebra mola. Era certo de que eu precisaria arrumar isso antes da viagem, por questões de segurança e conforto.

    Daí, é o tal negócio... "Já que" vai precisar trocar ... Achei que um pequeno lift na suspensão viria bem a calhar nesta barca, para ganhar um curso extra e melhorar o desempenho em terrenos mais acidentados, transposições de valas, murunduns, etc.

    Pois bem, depois de estudar as opções de kits de suspensão para LC 80, resolvi optar pelo kit "medium load" da australiana OME, com molas 851 (frente) e 860 (traseira) + amortecedores nitrocharger sport.

    Como a LC está original e penso realmente em não equipá-la além do necessário (+ peso, + consumo...), por isso não vi necessidade de partir para um kit "heavy load", apesar de custar o mesmo >>> não me pareceu lógico ter que rodar o ano inteiro num carro duro só prá andar nivelado quando tiver carregado nas viagens de férias.

    A decisão pelo kit médio se mostrou, na prática, simplesmente perfeita para meu uso! Claro que meu parâmetro de comparação é com a situação anterior, mas posso afirmar que tenho em mãos OUTRO carro e que poucas vezes senti um dinheiro em upgrade tão bem empregado.

    O desempenho da suspensão na viagem foi excelente, a viatura ficou firme (sem comprometer o conforto), acabou o balanço excessivo, está MUITO estável, com e sem carga, vi uma melhora notável em situações de rugosidade, como costelas de vaca, sonorizadores e ruas de paralelepípedos.
    Fim de curso? Olha, daqui prá frente será muuuuuito difícil!!! Este kit dá um lift de 2,5 polegadas e por pouco não me causa um problema com o portão da garagem. O visual ficou realmente impressionante!

    Prá não dizer que tudo está um mar-de-rosas, notei que a frente está mais leve e é necessário mais concentração para manter o carro andando reto. Isso se deve ao aumento do curso das molas, que altera os ângulos originais do caster. O próximo passo será instalar o kit de correção, composto por 4 buchas com o furo descentralizado, que não chegou a tempo antes da viagem .

    Por último, não posso deixar de agradecer aqui ao Rodrigo (4crawl) pela atenção.
    Valeu cara! Satisfação total!

    Abraços,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota HZJ-80-shocks01.jpg   Toyota HZJ-80-lift06.jpg   Toyota HZJ-80-lift04.jpg  
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/07/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Cara, vc está com uma máquina muito boa ...
    e a prova disso é essa viagem que vc fez ...

    Está de parabéns mesmo e ela está linda ...

    Valew.
    Corolla XEi 2015 - ASX AWD 2018

  • #43
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Fotos.

    Bira,

    Só esta faltando as fotos da viagem, Parabens pela Viatura.

    [].

  • #44
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Duda e Roger, agradecido pelos elogios.
    Tô organizando o relato, ainda estou no dia 8 da viagem.
    Vou dar um gás e ver se posto essa semana pelo menos o começo, com fotos.

    > Pequena aquisição que foi uma mão na roda: um conversor 12v/110v (300w).
    Para carregar Talkabout, celular, bateria da câmera, etc.
    > Na foto dá prá ver tb o botão de aquececimento traseiro.
    Está lá só de enfeite. Descobrimos que não aquece justamente qdo precisou MESMO, hehehe!

    Ok! Enquanto isso algumas fotos, figurando a LC:
    2. Paso Mamuil Malal/Tromen: volcán Lanin (as "sujeirinhas" brancas na foto são, na verdade, pequenos flocos de neve)
    3. Lago Traful: Villa Traful
    4. Confluencia: Valle Encantado
    5. Parque do Aconcagua: Fim de tarde

    Abraços,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota HZJ-80-converse.jpg   Toyota HZJ-80-lanin.jpg   Toyota HZJ-80-lift02.jpg   Toyota HZJ-80-confluencia.jpg   Toyota HZJ-80-aconca01.jpg  
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Bira

    Belas fotos meu amigo...

    Tb estou pensando num inversor pra Band, mas ainda náo decidi...

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #46

    por que isso nao acontece comigo?

    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Prezados,
    Aconteceu comigo tb!

    Não é que a famigerada "mosca branca de olhos azuis" um dia pousou na ponta do meu nariz??? !!!
    Fico me perguntando por que essas coisas nao acontecem comigo!
    Ano novo de 09/10 passei no Salar de Uyuni - Bolivia.
    E fiquei maluco pelas Toyotas deles...
    Assim como ja fiquei maluco no ano novo de 06/06 qd vi as Toyotas Motor Home Europeias que rodam em Ushuaia.
    Tudo bem estou feliz com minha Hilux... mas esse monstro é maravilhoso!

    Mas tudo bem! Ainda vou tropeçar em uma Land Cruiser Troop Carrier GXL Turbo Diesel V8.

    Abraços com muita dor de cotovelo. E que este carro lhe traga muita alegria.

    Danilo Belmonte

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    A operação de montagem consiste em realocar a bagagem da traseira p/os bancos dianteiros, rebater os bancos traseiros e esticar o colchão. Como o que não era mala foi acondicionado em containers de plástico, ficava relativamente fácil fazer esta operação.
    Sobre a plataforma de madeira vai uma manta fina de borracha e, em cima, repousa um colchão feito na medida. Este colchão foi cortado em dois blocos, como se fosse 2 tatames para facilitar o transporte. Para complementar, foram feitas cortinas de TNT, que são presas com ímas de neodímio nos quadros das portas e tampa traseira. Fica muito confortável e permitiu dormirmos em três, tranquilos, tanto no frio quanto no calor, com privacidade para encararmos até pernoites em postos de gasolina (5 no total).
    Bira, bão?

    Show de bola os gaveteiros.
    Pergunta: Rebatendo os bancos traseiros, o que dá sustentação ao colchão? As caixas plásticas? Ou tem alguma madeira dobrável?
    Tem foto?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #48
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Grande César!
    Esse meu inversor é genérico, mas aguenta bem o tranco, tem cooler e tudo. Nunca esquentou. Sem reclamações!

    Grande Danilo, agradecido, cara!
    Dificil agora tá sendo digitar e me benzer ao mesmo tempo, hahaha!
    Mas tem mais dessa mosca branca voando por aí, tô sabendo que tem mais gente aí resgatando essas Land Cruisers do limbo!

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bira, bão?
    Show de bola os gaveteiros.
    Pergunta: Rebatendo os bancos traseiros, o que dá sustentação ao colchão? As caixas plásticas? Ou tem alguma madeira dobrável?
    Tem foto?
    Abraços
    Grande Jeison!

    Cara, eu rebato só as costas do banco, de modo que fique nivelado com a plataforma. O colchão vai por cima da plataforma + encosto rebatido.
    Na real, não fica 100% plano, chutaria que fica um ângulo de 175º entre os dois ao invés de 180º (=100% plano), o que não chega a incomodar na hora de dormir. Posso melhorar mais este ângulo se trocar a manta de borracha por uma mais grossa, tipo de EVA.

    vou procurar alguma foto mais didática ou tirar outra mais específica p/postar

    ---

    Em tempo... um pequeno upgrade que vai deixar alguns fãs da caixa de marimbondos/caixa de correio/iMac antigo tristes
    Ela tá dando lugar a uma tomada de ar estilo safari (fotos)

    Abraços,
    Bira.

    >>> Galera, criei um blog e (finalmente) tô começando a postar a viagem que fiz no seguinte endereço:

    www.relatosandinos.blogspot.com

    quem se interessar, pode ir acompanhando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota HZJ-80-snorkel-01.jpg   Toyota HZJ-80-snorkel-02.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade