x
Convex Datacenter
Página 37 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2728293031323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 543
  • #433
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2



    Agora sim, novidades, uma ruim e outro boa

    Bom, fui buscar as pecinhas que deixei pra soldarem na tornearia mas não teve jeito. Algumas peças tinham parede grossa, outras parede fina, aí quando esquentava no maçarico uma tava quase derretendo e a outra mal tava vermelha. Só deu pra soldar bem 1 das peças. Então procurei mais por conexões que servissem, mas não teve jeito. Acho que a saida vai ser juntar os pedaços com cola mesmo, ou algo assim.

    Mas continuei e fiz o cano de cobre que conecta a saida da valvula pcv com o coletor de admissão. Agora só falta mesmo a conexão.

    Reforma total do CJ3b-dsc02238-2-.jpgReforma total do CJ3b-dsc02239-2-.jpgReforma total do CJ3b-dsc02241-2-.jpg



    Depois disso feito, decidi instalar o motor no Jeep. Foi muito mais fácil do que pensei que seria, a carroceria não atrapalhou nada, só pra parafusar os parafusos da caixa seca que foi mais chato, mas fora isso...

    Tive que fazer todo procedimento, que é bem trabalhoso e demorado. Tirei os paralamas, a grade dianteira, baixei o motor da bancada pro chão e instalei o volante, com torquímetro. Depois montei o disco da embreagem e a chapa de pressão. Essa é a parte mais chata, o disco tem que tá muito bem centrado durante a montagem, se não o motor não encaixa na caixa.

    Depois de instalar o motor, montei o radiador no lugar, instalei a grade e, por fim, os paralamas. Esses últimos foram os piores de instalar, quase não alinharam os furos do suporte inferior dos paralamas com os furos do chassi. Mas no fim deu tudo certo

    Fico devendo fotos de como tá agora. Já tava tarde quando terminei aí acabei fechando tudo às pressas

    Reforma total do CJ3b-dsc02251-2-.jpgReforma total do CJ3b-dsc02258-2-.jpgReforma total do CJ3b-dsc02262-2-.jpgReforma total do CJ3b-dsc02264-2-.jpgReforma total do CJ3b-dsc02265.jpgReforma total do CJ3b-dsc02273.jpgReforma total do CJ3b-dsc02271-2-.jpg

    Quanto a parte elétrica, terminei de cotar os fios e terminais. Os relógios do painel ficam pontos essa semana (mandei restaurá-los) e mandei umas peças pra cromagem. Quero ver se esse final de semana deixo os bancos pra estofar. Logo tá roncando esse troço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #434
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Agora sim, as fotos das peças montadas:
    Reforma total do CJ3b-dsc02302.jpgReforma total do CJ3b-dsc02305.jpgReforma total do CJ3b-dsc02304.jpg

    Blz, aqui no RS era feriado 5ª feira, então 4ª eu comprei a maioria dos fios e terminais que eu precisava e 5ª comecei a montagem Acreditem ou não, cotei aproximadamente 45m de fios pra fazer o Jeep inteiro

    É um serviço bem bom de fazer, com o material certo o acabamento fica excelente
    Bom, já fiz +- metade do chicote principal. Sábado comprei a caixa de fusível do Chevette, decidi instalar ela debaixo do painel, mesmo originalmente não tendo fusível algum. Acho que vai ficar muito bom, além de mais seguro.
    Reforma total do CJ3b-dsc02276.jpgReforma total do CJ3b-dsc02280.jpg

    Também deixei os 3 bancos na estofaria. Levei junto a corrente da tampa traseira pra fazer a capa dela com o mesmo material, um courvin cinza escuro. Levei também a medida pra fazer a cinta que prende o parabrisa ao capô quando estiver baixado

    Depois, continuei trabalhando nos detalhes. Terminei a fixação do motor na caixa (faltava colocar alguns parafusos), colei as conexões da válvula PCV (tive que usar Durepox , foi a única saída), e instalei os puxadores do afogador e acelerador.
    Depois preparei várias peças pra pintura, e fiz também uma abraçadeira pra segurar o filtro de gasolina, que também decidi instalar no meu Jeep.
    Reforma total do CJ3b-dsc02316.jpgReforma total do CJ3b-dsc02311.jpgReforma total do CJ3b-dsc02308.jpgReforma total do CJ3b-dsc02307.jpg


    Dá pra ver pela foto que ele ficou antes da bomba de gasolina. Mesmo não sendo o aconselhável, eu duvido que dê problemas.
    O que pode acontecer é o filtro ficar muito sujo e restringir muito a passagem de gasolina, ai vão se formar bolhas de vapor na bomba e não vai funcionar.
    Mas, o filtro junto com a mangueira especial pra gasolina me custou 15 pila, assim não vou deixar meia década o mesmo filtro e esperar que não dê problemas, aí já é uma questão de manutenção...

    Depois disso, pintei as peças com preto fosco vinílico, inclusive a máquina do limpador de parabrisa, agora já posso montar
    Reforma total do CJ3b-dsc02323.jpg


    Por fim montei a buzina, é uma Delco-Remy modelo K-26. Quase certeza que não é a original. Fiz uma busca rápida na internet e parece que vinha em alguns Chevrolet antigão, vai saber como veio parar no meu Jeep... E é antiga mesmo, além de 6V, os fios que tem dentro são todos revestidos com tecido.
    Enquanto não achar a original, vou usar essa mesmo, até porque já fiz o suporte sob medida pra essa aí e, principalmente, o som dela é bem legal, meio rouco e esganiçado, bem de carro antigo.

    Reforma total do CJ3b-dsc02330.jpgReforma total do CJ3b-dsc02327.jpgReforma total do CJ3b-dsc02329.jpg
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #435
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    show de bola Henrique, trampo ta de primeira...

  • #436
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    show de bola Henrique, trampo ta de primeira...
    Bah Rodrigo, valeu de novo, agradeço a visita
    e aí vão mais novidades:

    Bom, sexta-feira saí mais cedo aqui de Poa e aproveitei pra levar umas chapas de madeira para o estofador, que não trabalha aos sábados. Quando cheguei lá, vi os encostos dos bancos já prontos. Ficou excelente.

    Vi rapidamente os bancos e, pelo que percebi, o trabalho é de primeira, costuras retas, courvin bem esticado, sem dobras nem rugas, e não vi nenhum defeito de acabamento Pena que não tirei fotos. Só achei o preço um pouco salgado mas também nada de outro mundo, se comparado com o preço daqueles bancos concha esportivos...

    Mas o melhor é que vai ficar muito prático. Tanto os encostos quanto os assentos dá pra tirar da armação facilmente. A capa dos encostos é abotoada na armação e é separada da espuma: se molhar é só desmontar e colocar no sol, em 1 dia deve tá seco
    Já os assentos, que ainda não tão prontos, vão ser parafusados na armação com porcas borboletas, pra ser fácil de tirar também.

    Quanto ao Jeep, continuei trabalhando nos detalhes. Como eu tinha deixado a tinta secando durante a semana, só fiz a montagem das peças agora: linha de gasolina, filtro de gasolina e seu suporte, presilhas do parabrisa, linha de vácuo do limpador do parabrisa (ainda faltam umas mangueira), limpador do parabrisa do carona, as conexões da válvula PCV (finalmente ) e a máquina do limpador do parabrisa a vácuo (consegui fazer funcionar com pressão (menos de 1 bar) no lugar do vácuo, mas parece que tem folga demais e não sei se vai ter força Só com o motor ligado pra ter certeza...)
    Reforma total do CJ3b-dsc02358.jpgReforma total do CJ3b-dsc02356.jpgReforma total do CJ3b-dsc02346.jpgReforma total do CJ3b-dsc02349.jpgReforma total do CJ3b-dsc02351.jpgReforma total do CJ3b-dsc02357.jpgReforma total do CJ3b-dsc02353.jpg


    Domingo de tarde decidi dar uma geral no Jeep e na oficina, tinha muita poeira acumulada, mas lavar o Jeep só serviu pra dar mais vontade de andar, haha

    Bom, os relógios ainda não ficaram prontos, mas também não tão me atrasando. Pra poder ligar o Jeep quero a parte elétrica pronta, já pra poder andar com ele preciso ainda dos bancos e das peças cromadas (as tampinhas e os parafusos das rodas livres foram junto).

    Aí vão umas fotos do Jeep, repetidas, mas sem poeira em cima dele, haha
    Reforma total do CJ3b-dsc02373.jpgReforma total do CJ3b-dsc02370.jpgReforma total do CJ3b-dsc02368.jpgReforma total do CJ3b-dsc02361.jpgReforma total do CJ3b-dsc02359.jpgReforma total do CJ3b-dsc02379.jpgReforma total do CJ3b-dsc02378.jpg
    4X4 Brasil
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #437
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Enfim, novidades.
    Semana passada nem postei nada porque não tirei foto nenhuma, na verdade nem fiz muita coisa.
    Mas agora sim, sexta-feira, como era feriado, fui pro sítio e busquei os bancos no estofador, ficou excelente Serviço de primeira.
    Depois levei a armação dos bancos pro jato de areia. Aí depois a pintura: fundo fosfatizante, depois fundo PU e depois preto PU, só que no final faltou tinta preta e deu pra pintar só os 2 bancos da frente, aí semana que vem termino a pintura.
    Também instalei de vez as correntes da tampa traseira, com as capinhas que o estofador fez, e fiz também mais algumas conexões na parte elétrica.

    Aqui vão as fotos dos bancos dianteiros, só que os encostos ainda não tão abotoados porque falta ainda rebitar o lado macho dos botões na armação e, por isso, não tão bem esticados,
    Reforma total do CJ3b-dsc02393.jpgReforma total do CJ3b-dsc02394.jpgReforma total do CJ3b-dsc02395.jpgReforma total do CJ3b-dsc02396.jpg

    Essa é a correia que o cara fez pra prender o quadro do PB na grade dianteira, pra não ficar batendo em cima do capô
    Reforma total do CJ3b-dsc02410.jpg

    Era isso...
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #438
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Eta obra bonita de se ver...

    Pode me fazer um favor?? poderia medir quanto o capô passa da grade dianteira (foto5)?


    []´s agradecidos
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #439
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Henrique!
    Um CJ "Original", sonho de muitos.
    Ab.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #440
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Eta obra bonita de se ver...

    Pode me fazer um favor?? poderia medir quanto o capô passa da grade dianteira (foto5)?


    []´s agradecidos
    Haha, valeu, e logo chega o fim dela e aí sim vai ser bonito, haha

    Mas claro que pego a medida, só que vou poder fazer isso só no final de semana, que tó longe do Jeep agora
    O que tu precisa seria a distância horizontal entre a ponta da frente do capô e a barra de cima do quadro do para-brisa, isso?

    Citação Postado originalmente por Andrezão4x4 Ver Post
    Parabéns Henrique!
    Um CJ "Original", sonho de muitos.
    Ab.
    Valeu Andrézão4x4!
    Realmente, depois de mais de 2 anos, finalmente tá ficando pronto, sonho que vira realidade, haha

    Valeu a visita
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #441
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    O que tu precisa seria a distância horizontal entre a ponta da frente do capô e a barra de cima do quadro do para-brisa, isso?
    Quase, é da ponta do capo, beeem na frente mesmo, até a grade. ACHO que é 1 pol, mas não tenho certeza e gostaria de confirmar.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #442
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Quase, é da ponta do capo, beeem na frente mesmo, até a grade. ACHO que é 1 pol, mas não tenho certeza e gostaria de confirmar.

    []´s
    Ok, entendi, na pressa acabei lendo errado, hehe, pode deixar que final de semana eu meço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #443
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Eta obra bonita de se ver...

    Pode me fazer um favor?? poderia medir quanto o capô passa da grade dianteira (foto5)?


    []´s agradecidos
    Deu sorte fião, tô com o Fernandão aqui na garagem.

    O capo mede exatamente 835 mm e avança 16 mm sob a grade.

    []'s

  • #444
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Henrique,

    Os bancos ficaram ótimos, qual a densidade da espuma que vc usou?
    Usei 33 no Fernandão e ficou muito dura. A b.... não afunda e nas curvas acaba escorregando pros lados.

    Não vale falar que precisa de um pino de segurança!!!! kkkkk

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade