x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1

JPX Montez 98 - Motor VW Diesel Eletrônico

Apesar de ja ter um jota 95 (Xud - 9) resolvi adquirir esse 98 para montar. No final, escolho o que estiver melhor e vendo o segundo.

Configuração:
    Modelo Standard
    Cambio Clark 2215A
    Eixos Carraros (originais)
    T-case auverland original
    Motor VW 1.9 ATD Eletrônico
    Turbina com Geometria Variável (gerenciamento Eletrônico)
    Não necessita de bomba de combustível Elétrica.

Pretendo montar esse jipe para o dia a dia, viagens e trilhas leves.

Detalhe: O motor já veio adaptado no jipe (parte mecânica).
    Apesar de opiniões adversas, com relação à motores eletrônicos em jipes, parti para essa empreitada.
    Particularmente gosto dos motores com Injeção Eletrônica (Ciclo Otto) e não seria diferente com os Diesel.

A primeira coisa que tive que fazer foi acertar o motor eletrônico. Quando comprei o jipe, o motor simplesmente só funcionava em marcha lenta.
    A partir dai, adquiri alguns sensores, refiz o chicote elétrico e pronto. O motor já está funcionando satisfatoriamente.

Fotos da máquinaaa
    Obs. Desculpem, mas a resolução das fotos não está boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -montez.jpg   -montez1.jpg   -montez2.jpg   -montez3.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    O jipe está bem feio, mas no final ficará melhor. Darei uma revitalizada na pintura dele. A lata está muito boa, apenas três pequenos detalhes de funilaria.
    Eixos, câmbio, T-Case e chassis estão todos em ordem. Freio traseiro tem que refazer.
    Freio dianteiro em bom estado, discos e pastilhas novos.
    Veio faltando o vidro da tampa traseira, para brisa quebrado e faltando quase todos os componentes da porta direita, inclusive o vidro.
    Faltam também os relógios de temperatura e conta-giros. Alias, se alguém souber de um marcador de temperatura / combustível original, avise ai.

Abaixo outra foto do jipe e fotos do motor instalado.

Por enquanto é só.

abs.
    Wander
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09501-1-.jpg   -dsc09338.jpg   -dsc09336.jpg   -dsc09329.jpg  

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Wander, esse J é irmão do meu.. até o podre na caixa de bateria é igual, rs. Apesar de não ter roda livre o eixo é aquele com rolamentos duplos caríssimos. Parabéns pela empreitada.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Exatamente Leo, acredito que sejam até do mesmo lote do leilão. As placas desses jipes, também são muito parecidas.
    Realmente tem esse podre la, rsrs. O vão motor está muito bagunçado. Tenho que dar uma organizada nisso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG

Canaletas o vidro da porta

Ontem coloquei as canaletas do vidro da porta.
    As indicadas por vários colegas foram as do Monza Tubarão, mas o vidro ficou pesado demais e sem nenhuma chance do mecanismo de elevação funcionar.
    Pra ter uma idéia de como ficou pesado, o vidro sem o mecanismo acoplado, só é possivel movimentá-lo com as duas mãos. Com o mecanismo, nem tentei porque vai quebrar de primeira.

Vou dar uma procurada hoje e tentar outra opção.

abs.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

Wander,

Minha sugestão, desiste dos marcadores originais.
    Eu instalei e vou instalar todos os meus em cima do painel.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Estou precisando do esquema eletrico desse motor, alguém tem?

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Ola Varela, tudo bem?
    Tem esses esquemas elétricos no Clube do JPX www.clubedojpx.com.br . Caso não encontre lá me avise.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Guarulhos, 23/11/2014
    Procure o Ronney aí em Brasília

Empresa onde trabalhou: funcionário público

Frequentou GG guara
    Local de residência: Guara 1

Outros: ronneysampaio@gmail.com

MEU NIVA VW 1.9TDI - Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Olá Wander!

Tudo bem?!
    Achei teu tópico aqui por acaso...

Belo jota! Depois daquele pequeno passeio que fiz guiando sua viatura em Miguel Pereira ano passado eu fui obrigado a rever meus conceitos sobre o desempenho do VW 1.9 Eletrônico. Realmente espantoso!!! Anda bem, o motor é bem "elástico" e responde rápido ao pedal, muito bom de dirigir. E o melhor é que a mecânica altera quase nada a estrutura do jipe, evitando modificações de suspensão ou na parede corta-fogo. Só a eletrônica ainda me deixa com a "pulga atrás da orelha" (em se tratando de uma viatura para trilhas pesadas e uso intenso em áreas pantanosas), mas a sua afinação ficou 110%.

Sem dúvida um dos melhores JPX que já dirigi.

Abraço!

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Olá Wander!

Tudo bem?!
    Achei teu tópico aqui por acaso...

Belo jota! Depois daquele pequeno passeio que fiz guiando sua viatura em Miguel Pereira ano passado eu fui obrigado a rever meus conceitos sobre o desempenho do VW 1.9 Eletrônico. Realmente espantoso!!! Anda bem, o motor é bem "elástico" e responde rápido ao pedal, muito bom de dirigir. E o melhor é que a mecânica altera quase nada a estrutura do jipe, evitando modificações de suspensão ou na parede corta-fogo. Só a eletrônica ainda me deixa com a "pulga atrás da orelha" (em se tratando de uma viatura para trilhas pesadas e uso intenso em áreas pantanosas), mas a sua afinação ficou 110%.

Sem dúvida um dos melhores JPX que já dirigi.

Abraço!
    Ola Getúlio, tudo bem?
    Cara, esse tópico estava meio abandonado, já que faziam quase 3 anos que eu não postava, o tempo estava escasso. Obrigado pelo elogio. Quando estava adquirindo esse jota a minha proposta para o vendedor era que ele me vendesse o jota sem motor, queria montá-lo com um Xud, hehe. Mas o vendedor dava preferência para o comprador que levasse o pacote completo (jipe + motor). Quando fui olhar o Jipe e andei nele com o motor instalado, mesmo funcionando somente em marcha lenta, já que a parte eletrônica não funcionava completamente, achei um espetáculo e decidi que iria compra-lo daquele jeito mesmo.

Na minha opinião, a grande vantagem desse motor é a adaptação mecânica que é muito simples e não requer a substituição de eixos e nem mesmo relação, já que "pra quem gosta" pode-se andar a até 150 km/h. O acerto eletrônico foi complicado um dia, mas já é um capítulo passado. Na minha opinião, fizeram um alarde muito grande denegrindo a imagem do motor devido a eletrônica. Hoje posso dizer que essa eletrônica é tão simples como a de um motor ciclo otto moderno. Hoje está totalmente acertado e não apresenta nenhuma surpresa.

Vc vai no próximo encontro?

Abraço
    4X4 Brasil
    Wander

Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Ola Getúlio, tudo bem?
    Cara, esse tópico estava meio abandonado, já que faziam quase 3 anos que eu não postava, o tempo estava escasso. Obrigado pelo elogio. Quando estava adquirindo esse jota a minha proposta para o vendedor era que ele me vendesse o jota sem motor, queria montá-lo com um Xud, hehe. Mas o vendedor dava preferência para o comprador que levasse o pacote completo (jipe + motor). Quando fui olhar o Jipe e andei nele com o motor instalado, mesmo funcionando somente em marcha lenta, já que a parte eletrônica não funcionava completamente, achei um espetáculo e decidi que iria compra-lo daquele jeito mesmo.

Na minha opinião, a grande vantagem desse motor é a adaptação mecânica que é muito simples e não requer a substituição de eixos e nem mesmo relação, já que "pra quem gosta" pode-se andar a até 150 km/h. O acerto eletrônico foi complicado um dia, mas já é um capítulo passado. Na minha opinião, fizeram um alarde muito grande denegrindo a imagem do motor devido a eletrônica. Hoje posso dizer que essa eletrônica é tão simples como a de um motor ciclo otto moderno. Hoje está totalmente acertado e não apresenta nenhuma surpresa.

Vc vai no próximo encontro?

Abraço
    Este motor é o bicho!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem