x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0



    Getúlio, também dirigi o J do Wander e tive a mesma impressão que você.

    Com relação ao motor eletrônico, há 2 meses rodo com o mwm 2.8 tce (eletrônico) no meu J. Na instalação não tive nenhum problema, deu o mesmo trabalho que ligar um motor com injeção a gasolina, coisa simples.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Opa....la se foram quase 3 anos desde a minha ultima postagem aqui.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #3
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Getúlio, também dirigi o J do Wander e tive a mesma impressão que você.

    Com relação ao motor eletrônico, há 2 meses rodo com o mwm 2.8 tce (eletrônico) no meu J. Na instalação não tive nenhum problema, deu o mesmo trabalho que ligar um motor com injeção a gasolina, coisa simples.

    Abs.
    Grande Léo, tudo jóia?
    Acabou a cisma com o motor eletrônico?
    É como eu te disse, tem muito mais controle e desempenho em relação ao motor com BI, sem falar nas inúmeras possibilidades tirar mais potência e torque com as reprogramações.

    abs
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #4
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Já são 10 meses de pleno funcionamento. Nunca deu problema nem ao menos contra tempo, do jeito que saiu da elétrica está até hoje. Rodo praticamente todos os dias.

    Para mim B.I. é coisa do passado, da mesma forma que o carburador foi aposentado. Quando comprei o mwm tce ainda tinha receio de não ficar bom, havia um pouco de insegurança.

    Teste de fogo foi uma pescaria em novembro, rodamos mais de 700km puxando um barco de 6m, 2 motores, 13cxs de cerveja, tralha de pesca e 4 peão dentro do jipe.

    Para não dizer que foi tudo 100% soltou a mangueira no relógio de pressão da turbina.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    38
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Excelente discussão.

    Esse tecnologia do bico injetor ser acionado por um eixo de comando é antiga, mas é a primeira vez que eu vejo em motores de automotivo de pequeno porte. A injeção é totalmente mecânica, só a quantidade de combustível que é controlada eletronicamente por meio de modulo/governor.

    Só uma pergunta, onde conseguiram esses motores? To pensando em colocar um motor desse no meu jeep willys, pelo menos a versão turbo com bomba mecânica, mas o investimento/gasto é auto. Ainda estou analisando, porque estou com BF184 3000 pra montar e no final a diferença de potencia e torque não serão muito diferente, a diferença mesmo seria no consumo, e seria bem grande.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #6
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Deivid,
    Realmente, é um sistema bem antigo mesmo e muito utilizado em locomotivas e caminhões de grande porte. A linha Iveco mesmo tem um motor com esse sistema e acho que ainda está em produção. O grande entrave hoje para esse sistema de injeção é a quantidade de "prés e pós" injeções, o que melhora emissões e reduz vibração, entre outras coisas.
    Esses motores existiam a venda na Crestana, mas vi falar que desmontaram e vendem somente peças, mas não sei até onde esse fato é verdadeiro. Tem alguns outros vendedores, em São Paulo e em Santa Catarina eu acho que tem usados para venda.
    Sobre investimento, de fato, é bem caro mesmo. Para deixar instalado com a parte eletroeletrônica acertada vai uma grana. Então isso deve ser considerado. Quanto ao desempenho é um espetáculo a parte, o motor possui turbina variável o que confere um torque muito alto ja em 1600rpm. Então é uma beleza de acelerar. O meu eu substitui a calibração da centralina de injeção e troquei os injetores por outros de maior calibre, ficou o bicho. Não tenho dados de desempenho porque teria que levar para medir, mas ficou muito bom. Hoje o maior problema é o disco de embreagem que quebra com muita facilidade devido ao alto torque. No mais é só alegria.

    Abraço
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    38
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Deivid,
    Realmente, é um sistema bem antigo mesmo e muito utilizado em locomotivas e caminhões de grande porte. A linha Iveco mesmo tem um motor com esse sistema e acho que ainda está em produção. O grande entrave hoje para esse sistema de injeção é a quantidade de "prés e pós" injeções, o que melhora emissões e reduz vibração, entre outras coisas.
    Esses motores existiam a venda na Crestana, mas vi falar que desmontaram e vendem somente peças, mas não sei até onde esse fato é verdadeiro. Tem alguns outros vendedores, em São Paulo e em Santa Catarina eu acho que tem usados para venda.
    Sobre investimento, de fato, é bem caro mesmo. Para deixar instalado com a parte eletroeletrônica acertada vai uma grana. Então isso deve ser considerado. Quanto ao desempenho é um espetáculo a parte, o motor possui turbina variável o que confere um torque muito alto ja em 1600rpm. Então é uma beleza de acelerar. O meu eu substitui a calibração da centralina de injeção e troquei os injetores por outros de maior calibre, ficou o bicho. Não tenho dados de desempenho porque teria que levar para medir, mas ficou muito bom. Hoje o maior problema é o disco de embreagem que quebra com muita facilidade devido ao alto torque. No mais é só alegria.

    Abraço

    Parabens pelo seu JPX e esse belo motor.

    Eu acabei desistindo pois realmente ele é bem caro. Tem um 0 km completo no ML por 16mil e usados por 12, ai deve passar dos 20 mil com instalação e ajustes. A vontade é grande, mas o dinheiro que é curto.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #8
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Parabens pelo seu JPX e esse belo motor.

    Eu acabei desistindo pois realmente ele é bem caro. Tem um 0 km completo no ML por 16mil e usados por 12, ai deve passar dos 20 mil com instalação e ajustes. A vontade é grande, mas o dinheiro que é curto.

    Abs
    Fala Deivide,
    Realmente o preço é muito alto, além disso tem que considerar muita coisa, como a confecção do chicote. Eu tive sorte e consegui comprar o jipe por um bom preço, dai foi possível fazer o que era necessário. Nessa adaptação só mesmo a mecânica que é simples, o restante é bem caro mesmo.

    Abs
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #9
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Excelente discussão.

    Esse tecnologia do bico injetor ser acionado por um eixo de comando é antiga, mas é a primeira vez que eu vejo em motores de automotivo de pequeno porte. A injeção é totalmente mecânica, só a quantidade de combustível que é controlada eletronicamente por meio de modulo/governor.

    Só uma pergunta, onde conseguiram esses motores? To pensando em colocar um motor desse no meu jeep willys, pelo menos a versão turbo com bomba mecânica, mas o investimento/gasto é auto. Ainda estou analisando, porque estou com BF184 3000 pra montar e no final a diferença de potencia e torque não serão muito diferente, a diferença mesmo seria no consumo, e seria bem grande.

    Abs

    Deivid,
    Aqui , uma pequena mostra do bicho em ação.

    abs
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #10
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Esse outro aqui também , é um ótimo exemplo. So passei aqui nesse sabão porque o motor conseguia arrancar em segunda e mantinha o giro no alto. O pneu é um MUD, e ai só passou um outro jota com Pneu gênius sem fronteira e um willys bloqueado e também com pneusão.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #11
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    73
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Esse outro aqui também , é um ótimo exemplo. So passei aqui nesse sabão porque o motor conseguia arrancar em segunda e mantinha o giro no alto. O pneu é um MUD, e ai só passou um outro jota com Pneu gênius sem fronteira e um willys bloqueado e também com pneusão.
    Muito bom, você tem bom gosto. Veja o meu NIVA Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica

  • #12
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    Olá Tiaomsiq,
    Que bacana que compartilhamos o mesmo gosto por esse motor. Muito bonito seu Niva. Está com câmbio de JPX? Seu motor está funcionando bem, está tudo certo?

    Abs
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade