x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 79

Tópico: CJ5 - A missão

Hybrid View

CJ5 - A missão

Olá a todos deste conceituado forum, escrevo aqui primeiramente para agradecer a todos os Membros deste, que muito me ajudaram na empreita, de transformar um CJ5(andando, mas não no meu gosto) em um jeep que realmente, após muita paciência, e inumerás visitas à web, está prestes(ainda falta um pouco) a andar novamente.Aproveito tb para passar um pouco da experiência que tive nesses 6 meses.
    Se algum membro tem muita paciencia, alguma vontade e pouca verba $$$$, , pode tirar algum proveito desta experiencia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08166.jpg   -dsc08167.jpg   -dsc08168.jpg   -dsc08169.jpg  

Nessas fotos estão o começo da batalha, foi retirado a carroceria do chassi, toda a tinta raspada, os quilos e quilos de massa plástica, trocado as travessas inferiores que estavam totalmente podres, aplicado fundo, mais um pouquinho de massa plástica,(isso não tem jeito), assim foi iniciado a pintura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08173.jpg   -dsc08177.jpg   -dsc08175.jpg   -dsc08201.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo, parabéns pela empreitada.
    Parabens pelo prazo também pois 6 meses de trabalho num Jeep pode se considerar um prazo curto, o meu ficou 3 anos no estaleiro e ainda tem coisas para aperfeiçoar. Um abraço.

Obrigado Marcelo, ainda não acabou, mas estamos quase na montagem, geral, falta ainda barra de direção, bancos, parabrisa dianteiro e parte elétrica, como estou fazendo tudo sozinho (entenda-se ajuda de amigos), fica um pouco mais demorado, a parte boa é que trabalho em um Posto de Molas, (do sogro), quando dá um tempinho caio no jeep, segue mais algumas fotos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08203.jpg   -dsc08207.jpg   -dsc08208.jpg  

Chassi e molas da Toyota

No esqueleto da viatura optei pelas molas de Toyota, após pesquisar muito nesse forum, tomei uma decisão, contrariando muitos membros, e acho que deu certo, instalei 4 feixes dianteiros da Toyota Band, com seus respectivos suportes, jumelos e buchas, não tive que alongar o chassi em parte nenhuma e o centro do eixo ficou perfeitamente alinhado com os batentes antigos.
    Como a verba é curta, não mandei jatear o chassi, passei "removedor de tinta e lixei o "bichinho" inteiro para verificar trincas.foi trocado a primeira e a ultima travessa, estavam só o pó !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08215.jpg   -dsc08214.jpg   -dsc08217.jpg   -dsc08248.jpg   -dsc08222.jpg  

munhão, eixos, sapatas

Anexos:
    Solda da Travessa Dianteira refeita
    Fundo no chassi
    Limpeza e Troca dos rolamentos do munhão (pré-carga) dica: Leopoldo
    Sapata maior para molas de Toyota - dica: Elmer(só que na largura da mola)
    Munhão finalizado
    Pintura dos eixos (preto fosco vinilico)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08229.jpg   -dsc08234.jpg   -dsc08253.jpg   -dsc08256.jpg   -dsc08250.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por Leito Ver Post
    Obrigado Marcelo, ainda não acabou, mas estamos quase na montagem, geral, falta ainda barra de direção, bancos, parabrisa dianteiro e parte elétrica, como estou fazendo tudo sozinho (entenda-se ajuda de amigos), fica um pouco mais demorado, a parte boa é que trabalho em um Posto de Molas, (do sogro), quando dá um tempinho caio no jeep, segue mais algumas fotos..
    Parabéns pelo empenho, tá ficando excelente.

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Muito legal, continua assim que todos querem ver o resultado no final. Parabens.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem