Olá, parabens pela viatura, está mito bom! Esses feixes de toyota é de algum kit ou você fez tudo em casa? Pelo visto casou muito bem com o chassi e eixos, é algo que pretendo fazer no meu 61.
Bom trabalho,
Marcos
Versão Imprimível
Olá, parabens pela viatura, está mito bom! Esses feixes de toyota é de algum kit ou você fez tudo em casa? Pelo visto casou muito bem com o chassi e eixos, é algo que pretendo fazer no meu 61.
Bom trabalho,
Marcos
Beleza Marcos, os feixes de mola, ao contrario do que muita gente faz(Toyota Diant. e Traseiro), pesquisei muito aqui no forum, e trabalho em um posto de molas, apesar de não fazer este tipo de serviço aqui, resolvi pegar a empreita com meus colegas, estudamos muito e, após análise do chassi, e depois de ver muita coisa grotesca que aparece aqui no trampo, resolvemos adaptar os 4 feixes dianteiros da Toyota Band. com os respectivos Jumelos e Suportes da Toyota.
Não foi necessário alongar nem cortar o chassi em parte alguma, só colocamos os jumelos dianteiros para fora para não interferir no cardã.
O centro da mola ficou perfeitamente alinhado ao batente do jeep, ou seja não houve deslocamento do diferencial.
O jeep parece um Landau nos buracos e lombadas, ao contrario dos feixes originais que em estrada de terra, parecia que ia desmontar.
Para ficar firme em curvas não precisa muito, foi instalado o amortecedor original e somente trocado o lugar de fixação inferior para aproveitar todo o curso dele.
Abraço
Beleza essa sua informação sobre os feixes, por aqui só tenho encontrado os tais kits, e eu queria fazer por partes, primeiro o eixo dianteiro, que está muito ruim, e depois o traseiro. Você pode indicar o local onde comprou os feixes e demais componentes?
Em relação aos amortecedores pretendo usar os da Kombi (parece que é de 78 em diante) que alguns colegas aqui do forum usam e dizem que deixou o jipe mais macio, se o curso não der certo vou colocar os originais (não vai ser spoa, uso pneus 31") no resto vai ficar original, pedaleira no assoalho e se der certo uma ignição eletrônica que funcione em 6V vou colocar tambem, prá ver se a vtr passa na vistoria ambiental.
Qual é o pneu que você pretende usar? Vai de 33" ou 35"?
[ ]s
Marcos
Meus parabéns,sinceramente!Este é um dos jeeps mais bonitos que eu já vi em toda minha vida,se não for o mais bonito!
Parabéns dobrado,por ter escolhido esse exemplar e por deixa-lo perfeito!
Marcos, é o seguinte, acredito que o Kit é mais barato que montar por peça, posso pedir pro meu fornecedor os feixes, são da marca Cindumel, e cada feixe vem com 3 molas, em cada feixe vc vai precisar:
Mola mestre
2* mola R$ 150,00( as 3 molas)
3* mola
suporte dianteiro R$ 60,00
suporte traseiro R$ 40,00
jumelo R$ 30,00
3 buchas R$ 30,00
3 parafusos R$ 12,00
2 grampos R$ 24,00
1 suporte grampo 25,00
se não esqueci nada.
as peças são todas de primeira linha
Qto aos pneus, por enquanto, vou rodas com esse 31, mas pretendo montar 35"
Poxa, Pedro, não só eu, como todas as pessoas que me ajudaram e ajudam nessa empreita, principalmente, o Paulo e o Renatinho, entre muitos outros, agradecemos as palavras, isso dá vontade caprichar ainda mais nos "finalmente". Obrigado.
Obs, meu CJ era irmão gemeo do seu azul (visto no seu Link), com mesmo parachoque e tudo, só que bem mais destruido...
abraço
O meu,é jeep só pra trilha,mais nada,não anda cerca de 40 km em asfalto por semana!
E desejo que tenha boas histórias com seu jeep,assim como eu tenho com o meu!
Jeep bacana, parabéns!
[]s
Boa Noite!
Obrigado pelas respostas, depois mando uma MP prá não mudar o assunto do seu tópico.
O seu jipe vai servir de referência para muitos de nós, o material é de primeira e está bem feito.
Resumindo, simples, eficiente e custo razoável.
E com os 35" vai ficar o bixo...
[ ]s acompanhando o tópico.
Os bancos ficaram prontos, e a caixa de fusiveis que fabricamos já está no lugar, só faltando o revestimento, a tampa do porta luvas e a identificação dos fusiveis, o módulo foi pra baixo do console, e o detalhe da pintura das rodas..:dance::smile:
Se a sua capota fixa, não presta mais, recicle!!
Tranforme-a num bagageiro...:cool: pra levar a cerveja !!
finalmente, a viatura esta pronta... seguem fotos.