Ola pessoal o Vermelinho esta comigo desde 2000. No começo o comprei em estado deploravel depois de estar mais de 10 anos parado, com ferrugem para tudo que é lado. A reforma se iniciou ainda em 2000 e depois de quase 1 ano consegui dar minha primeira volta no meu primeiro Jeep.
Sua resumindo sua ficha técnica no final da Fase I era :
- Motor OHC original
- Ignição original com platinado e condesador
- Cambio 4 marchas e reduzida
- Freios originais a tambor nas 4 rodas
- Sistema de direção todo original
- Santo Antonio
- Bancos San Marino
- Rodas 16 x 8 brancas e pneus Argentinos 7.5 x 16
Fase I ainda, começaram as melhorias :
- Freio a disco dianteiro SBD
- Ignição eletronica, comprei o distribuidor na Paulista 4x4 e o restante das peças em desmanches, funcionou direitinho e nunca mais ouvi falar em regular a abertura do platinado, etc...a partida ficou mais fácil tambem !
Rodei com ele assim até o carnaval 2008, incluindo uma estadia em Salvador na Bahia por 2,5 anos como único carro durante algum tempo. Bom por lá a maresia ( quem já esteve lá sabe como é) fez sua parte e a corrosão pegou forte o pobre e bravo vermelinho. Após voltar para SP se iniciou o projeto da Fase II, onde durante quase 1 ano fui comprando e juntando peças para esta fase, quase todas guardadas em meu apartamento espalhadas por tudo que é lado ( debaixo da pia, do tanque, na sala, no quarto, etc... ) ainda bem que a dona patroa não me perturba e sempre apóia minhas idéias.
Depois de muita leitura e pesquisa aqui no fórum, que sempre foi minha principal ferramenta consegui "montar" uma configuração para meu uso que estou chamando de Fase II.
A configuração na Fase II vai ficar assim :
- Motor OHC original com carburador H34 original do opala a alcool todo reformado com toda a giclagem do Maverick
- Freio a disco na 4 rodas
- Servo-freio do Opala com pedaleira suspença e Cilindro Mestre da D20
- Molas Toy Band
- Direção Hidráulica do Santana 2000
- Coluna de Direção do Cross Fox
- Bomba de combustivel elétrica externa Monza
- Amortecedores Ranger 96 traseiros
- Reforço Chassis
- Carroçaria de Fibra
- Pino chorão da reduzida com rolamentos,
- Desmontagem dos eixos para revisão
- pintura geral
E outras coisinhas mais que vou contando conforme a Fase II for acontecendo.
Buchmann tudo será fotografado, tambem para ajudar os colegas pois muitas idéias que tive para o Vermelinho foram tiradas daqui ! Cara tenho familia em Blumenau e conheço Jaragua, grande cidade e na região tem muitas viaturas show !!!
se não fizer spoa, nao colocar pneus 35, e nao colocar uma capota bege, vai ficar lindo!
hehe brincadeira, vermelho bonito, qual é esse vermelho?
otima configuração do jeep, simples e funcional!
vou ficar na volta, de olho na faseII
[]´s
Smooth, tudo que voce sugeriu seria muito bom mas as l$$$$ não estão essas coisas....então vai algo simples e funcional como voce mesmo disse.
Quanto a cor este é o Vermelho Alpine da Fiat, se não me engano 1996 a 1998.
Abraços...