aos poucos com algumas horas por noite conseguimos ligar todos os fios!
A parte da bomba elétrica ainda tá na gambi.. um tonel de gasolina lá dentro, bomba jogada no chão... enfim...
O resultado tá aqui:
[ame]www.youtube.com/watch?v=prAtQiEB_dc[/ame]
Se repararem, ele já foi pra oficina pros arremates! E já foi rodando.. dei umas voltas pelo bairro... e pra falar a verdade PQP! Como tá esperto! Mudou da água pro vinho... tá certo q a mistura tá gordona , mas q tesão.. aquela borboleta grande tem q dosar o pé pq é fácil acelerar forte!!
Próximas etapas decidir e realizar a linha de combustível e a mufla pro filtro de ar... depois TRILHA!! ô saudades.... tive até q ir de gaiola esses dias pra matar um pouco...
Rodrigo, primeiramente parabens pelo jeep cara...muito bem feito
Tenho no meu, mais ou menos a mesma configuração que você, 151, cambio 4 marchas, e o bura 3E.
A uns meses atrás troquei meu filtro de ar (de caminhão, nao me recordo de qual) por um filtro esportivo, com mufla. Muita gente me disse que o filtro esportivo mata o motor do jeep que vai pra trilha, pq ele nao filtra nada.
Ainda nao fui pra trilha com esse filtro, e como eu li no tópico que vc usa ou usava filtro esportivo puxado pra dentro do porta luva, queria te perguntar qual a sua experiencia com ele. Mata mesmo o motor? ou o seu nao era tão prejudicial por estar puxado pra dentro do jeep?
Ah! vou continuar vindo aqui no seu tópico pra checar o lance da injeção...tenho uma vontade enorme de injetar meu 151 também
aos poucos com algumas horas por noite conseguimos ligar todos os fios!
A parte da bomba elétrica ainda tá na gambi.. um tonel de gasolina lá dentro, bomba jogada no chão... enfim...
O resultado tá aqui:
Se repararem, ele já foi pra oficina pros arremates! E já foi rodando.. dei umas voltas pelo bairro... e pra falar a verdade PQP! Como tá esperto! Mudou da água pro vinho... tá certo q a mistura tá gordona , mas q tesão.. aquela borboleta grande tem q dosar o pé pq é fácil acelerar forte!!
Próximas etapas decidir e realizar a linha de combustível e a mufla pro filtro de ar... depois TRILHA!! ô saudades.... tive até q ir de gaiola esses dias pra matar um pouco...
Abraços
uauahuahuahuahuauh
O monstro já fala
e ai rodrigão o que sente do mono-power-ponto programável?
será que dá pra economizar uns trocados de gasolina?
Abraços
PS - já até sonhei com meu jeep andando ai ahuauhahuahua
Não sei dessa história de matar o motor não... ando a mto tempo com o filtro esportivo e sem problemas, exceto o barulho que ele faz sob o porta luvas ... fica o tempo todo succionando... agora se você andar em área de terra seca, aí creio que terás um incoveniente de sempre estar lavando o filtro.. mas nada q incomode... eu uso esportivo tanto no jeep qto na camper (este um de duplo fluxo dentro do cofre) e não troco por nada... na camper por conta da turbina ele dá até um assobio bacana....
Rubens, economia? Pra que? andei 1500 km em 1 ano.... eu quero é desempenho!!!!!
por enquanto ainda não vi nada aquém do 4 bicos que montamos no GM 151... mas é cedo pra falar..
pode sonhar com seu jeep pq só assim pra ele andar...
a boa notícia é que já encerramos a programação de 4x4 esse ano aqui na oficina pra evitar de entrar 2011 com o seu aqui dentro...
Não sei dessa história de matar o motor não... ando a mto tempo com o filtro esportivo e sem problemas, exceto o barulho que ele faz sob o porta luvas ... fica o tempo todo succionando... agora se você andar em área de terra seca, aí creio que terás um incoveniente de sempre estar lavando o filtro.. mas nada q incomode... eu uso esportivo tanto no jeep qto na camper (este um de duplo fluxo dentro do cofre) e não troco por nada... na camper por conta da turbina ele dá até um assobio bacana....
Rubens, economia? Pra que? andei 1500 km em 1 ano.... eu quero é desempenho!!!!!
por enquanto ainda não vi nada aquém do 4 bicos que montamos no GM 151... mas é cedo pra falar..
pode sonhar com seu jeep pq só assim pra ele andar...
a boa notícia é que já encerramos a programação de 4x4 esse ano aqui na oficina pra evitar de entrar 2011 com o seu aqui dentro...
Taí vc me animou ao menos eu tenho algum prazo agora ahuahuahauuah
Sabe o multi ponto só vai te dar maior vantagem (talvez) se falarmos de turbo e SC... pois ai vc pode modificar bicos e etc... acho que no final das contas programável + tbi monoponto é o ideal num off-road.
vantagens:
- Manutenção mais simples
- Menos bicos para trocar se queimar
- Menos adaptação em coletor etc (correndo menos riscos deerros de angulação de bicos)
- Programável ajusta o que deve pro 2.5
Importante salientar aos aventureiros qe sempre perguntam, "mas a tbi do monza é 2.0 não supre o 2.5"
Resposta... Alto lá...
A TBI e vazão de ar e até o bico supre sim (talvez até no limite dele mas supre) haja visto que a tbi da S10 2.4 monoponto é a mesma, o que muda ai é a ECU ou central de injeção... essa sim precisa operar o bico de forma correta para poder dar combustivel suficiente pro motor... Logo, uma programável é o melhor cenário que se pode obter, caso contrario uma injeção de S10 mas teria o incoveniente de ter de colcoar todas as ligações mais complexas de uma não programável.
Pois é... acho que o rodrigãod epois de tudo e os N macetes que tem no meio pra fazer isso já está apto pra fazer o kit plug n play dele no GM 151 e ou OHC monoponto... Porém vou te dizer até o BF-161 pode ser feito dessa forma!!!
Será que alguéms e habilita a fazer isso? O que mais gostava do bf-161 é a lenta dele, eitcha motor liso!
Acho difícil conseguir montar um kit a ponto de ser realmente pnp... aqui na oficina sempre compramos coisas vendidas como kits que quando chegam nos dão mais trabalho do que se tivessemos que desenvolver...
Uma injeção a meu ver pra ser um kit, teria como maior fator complicador o chicote elétrico, que para ser pnp teria que ter tamanho e conectores direitinho... se pro meu gastamos cerca de 20 horas de trabalho pra fazer essa parte, imagine pra fazer pensando em um carro teórico, onde podem variar posição de fixação de sensores, etc...
enfim, é uma discussão interessante... até pra dar a noção a quem nunca montou algo assim, de quão complexa é uma adaptação que fica simples ao ser lida em 3 ou 4 páginas...
Acho difícil conseguir montar um kit a ponto de ser realmente pnp... aqui na oficina sempre compramos coisas vendidas como kits que quando chegam nos dão mais trabalho do que se tivessemos que desenvolver...
Uma injeção a meu ver pra ser um kit, teria como maior fator complicador o chicote elétrico, que para ser pnp teria que ter tamanho e conectores direitinho... se pro meu gastamos cerca de 20 horas de trabalho pra fazer essa parte, imagine pra fazer pensando em um carro teórico, onde podem variar posição de fixação de sensores, etc...
enfim, é uma discussão interessante... até pra dar a noção a quem nunca montou algo assim, de quão complexa é uma adaptação que fica simples ao ser lida em 3 ou 4 páginas...
Abraços
é tem essa
kit presupõe-se que é algo plug n play, mas injeção não é assim, eu cai na bobeira na epoca de falar em kit mas era só "amontoado de peças necessárias" ai sim melhor definido...
Realmente pior problema é o chicote, mas consiere também motores cansados e distribuidores mau feitos, sensores defeituosos, se juntar isso com má instalação é lixo na certa...
A idéia é boa mas a aventura é pra poucos, melhor investir em quem sabe e pode instalar já e tem como testar e ter parâmetros de comparação do que arriscar sozinho... Atualmente o Rodrigo tme mais experiência em injeção e instalação de motores não originalmente injetados do que todos que conheço no mercado de jeep...
Fazer todo mundo faz, mas FAZER DIREITO como é feito com o Rodrigo e o Sr. Jair é difícil e eles só mantém qualidad eproque são chatos e criteriosos... e isso é raro no mercado de jeeps.