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Convex Datacenter
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  • #25

    lanternas




    Flávio, estas lanternas no pára-choque foi voce quem colocou?
    Que lanternas são?
    Tá lindão o jipe!

    [ ]s
    Norberto

  • #26
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Norberto,

    Fala com o Rodrigo Portugal - www.rc4x4.com.br e fala que quer o parachoque igual do Samurai do Luciano Urso, antigo dono...

    [ ] s

  • #27
    O pára-choque eu já comprei, do Rodrigo, tá até instalado, mas por enquanto tá com as lanternas originais, por fora, só que não dá vedação legal. Queria deixar duas lanternas redondas...

    [ ]s
    Norberto

  • #28
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Então manda uma MP pro Luciano Urso que ele te explica como fez...

    eu já comprei assim......

    [ ] s

  • #29
    Alô seu Flávio!

    Vi o seu Jipasso no mercadolivre antes mesmo de entrar nó fórum!
    Preciso dizer que esse jipe junto com o Samukanvas são meus ideais de preparação do meu Samurai que ainda não foi comprado mas já está em fase de negociação!
    Muito chuchubacana o seu Jipe!!!

    Acredito que vc entende de suspensão, direção e principalmente de samurai, por isso gostaria de verificar uma informação que me foi dada quando eu estava analisando o primeiro Samurai que vi à venda: "Direção hidráulica não tem, mas existe uma mola que os jipeiros frequentemente colocam na direção que suavizam um pouco a direção."

    Estaria ele falando dos amortecedore de direção Rancho?
    E pra que servem esses tais de bloqueio?

    Perdoe a ignorância, sou novato
    Abraço!

  • #30
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Felypenoob,

    Seja bem vindo ao Forum...

    Prá te falar a verdade, comprei o HighBlue do Luciano Urso já pronto e passei o ano de 2005 aproveitando muito bem todo o potencial dele. E vendi no começo deste ano para o BoB...

    Sobre esta "mola" para a direção do Samuka nunca ouvi falar...
    Os amortecedores de direção - sejam Rancho ou não - são indispensáveis na trilha média/pesada, pois quando um pneu cai numa erosão ou bate num toco ou pedra, o volante gira todo de uma vez... Isso para qualquer jipe sem dir. hidraulica.

    No uso normal, a direção do Samuka é muito leve e não precisa de hidraulica.

    O que acontece é que, dependendo do que vc pretende fazer com o jipe, vai ter que instalar um bom amortecedor de direção... por exemplo se levantar o jipe e colocar pneus 31" (acima disso tem de mexer muito..) e com tala 10 ou 12,5 os trancos na direção serão grandes...

    Faz o seguinte, pesquisa bastante no fórum - em especial na seção Suzuki - e diz exatamente o que vc pretende fazer com o Samuka - uso urbano, passeios, trilhas leves, medias, pesadas, estúpidas....

    Aí fica mais fácil de te ajudar...

    Grande [ ].

  • #31
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por norberto
    O pára-choque eu já comprei, do Rodrigo, tá até instalado, mas por enquanto tá com as lanternas originais, por fora, só que não dá vedação legal. Queria deixar duas lanternas redondas...

    [ ]s
    Norberto
    Norberto,

    Eu tive esse para-choque no meu samuca. As lanternas, são as originais, mas fixadas pela parte de trás do para-choque.

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Esqueci do bloqueio....

    Resumidamente, vamos começar pelo diferencial...

    Para vc fazer curvas no asfalto, terra etc... como a parte de dentro da curva tem uma distância menor do que a roda de fora vai percorrer, existe um sistema de engrenagens dentro da "bola" do diferencial que fica no eixo, que alivia o lado de fora para que a roda ande mais que a de dentro...
    Porem... numa trilha, quando vc está numa erosão ou num buraco, e uma das rodas traseiras fica no ar, o diferencial entende que a roda que esta no ar tem menos resistencia e precisa girar mais... Ai esta roda fica girando no ar e a que está no chão fica simplesmente PARADA !
    E por consequencia, vc fica acelerando que nem maluco e nem se mexe do buraco...

    Então .... vc instala DENTRO do diferencial um BLOQUEIO deste sistema, forçando que as 2 rodas girem SEMPRE na mesma rotação .. .nas retas e nas curvas...
    E aí é que está outro problema... numa estrada com chuva, no meio da curva, se vc acelerar, o jipe seguirá RETO !!! Claro que isso é um extremo e não se tem notícia de acidentes graves por causa disso...

    + 1 detalhe... tem jipe que tem bloqueio no diferencial traseiro e... DIANTEIRO !
    Ou seja ... 4 rodas SEMPRE girando e tirando vc dos buracos e lama...

    Por fim, existem vários tipos de bloqueios - eletricos, ar-comprimido, mecanicos, etc... e com taxas de bloqueio diferentes - 75%, 100%, etc.
    Pesquisa no Forum que tem MUITA discussão, fotos, e Especialistas no assunto...

    [ ] s

  • #33
    Valeu, Guto!
    Já tinha sacado isto, mas acabei colocando umas lanternas de Defender. Só tive que fazer os furos para os parafusos. Ficou bacaninha, mas fica pra fora, sujeito às porradas.


    []s




    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli
    Citação Postado originalmente por norberto
    O pára-choque eu já comprei, do Rodrigo, tá até instalado, mas por enquanto tá com as lanternas originais, por fora, só que não dá vedação legal. Queria deixar duas lanternas redondas...

    [ ]s
    Norberto
    Norberto,

    Eu tive esse para-choque no meu samuca. As lanternas, são as originais, mas fixadas pela parte de trás do para-choque.

    []'s
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #34
    Uhm... agora sim, saquei!

    Então bloqueio de diferencial parqa a estrada nem pensar, certo?

    Seguinte, eu tava querendo um samurai pra fazer algums expedições e trilhas médias aqui pelo DF, pois tem muuuuuuitas cachoeiras e trilhas aqui por perto, comprar um jipe e não visitá-las é um verdadeiro sacrilégio!

    O jipe servirá tb para eu ir pra aula (meu pai acha que esse eh o principal uso

    Até agora para comprar eu achei um samuka 95 jumelado com parachoque tubular de aço, um 97 com quebra mato, e resto original(o problema eh comprar a t-case desse carro) e tava pensando em colocar um motor 1.8 ou 1.6 de vitara no carro e o X-crawler. Vi um tópico falando sobre adaptações do motor AP no samurai, mas não foi muito conclusivo pq cada um disse uma coisa diferente que tinha que fazer no câmbio.
    Admito que preciso dar mais uma pesquisada!

    Mas eh isso aeh, vlw Flávio!

  • #35
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Felype,

    Vai de Vitara. Já tem bastante coisa no mercado para deixar ele bom para trilhas leves que me parece o seu uso.
    Depois que vc pegar gosto, ou termina de equipar o Vitara para coisas mais radicais ou vende e compra um Samuca ou Engesa.

    Bloqueio na estrada não é terrível não ... vc só tem que ter cuidado em piso escorregadio e nas curvas... Se bem ajustado, vc praticamente nem sente a diferença na reta...

    Pesquise, Pesquise, Pesquise....

    [ ] s

  • #36
    Então bloqueio de diferencial parqa a estrada nem pensar, certo?
    errado .. pode usar sim ... da uma fuçada que no forum te mtudo que gvc prcisa saber sobre bloqueios , selecionaveis ou não , diferencial soldado , fozzy locker , e "bloqueios" 75% ou LSD .
    []'s

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