Após passar algumas raivas com pane elétrica.
Descidi do nada encarnei o capeta e ranqueei toda Meca da Hilux.
Chega de pane elétrica após algumas entradas em água ainda mais que tem modulo p/ tudo no carro.
Optei por uma mecânica mais simples, coloquei um MWM 2.8 com a caixa e redução da Nissan Frontier para evitar adaptações, fiz um coletor de escape melhorado e uma boa turbina trabalhada empurrando 1.8 bar p/ entrar mais na baixa, por não andar a mais de 120 km mesmo não tem o porquê de uma turbina monstra p/ trabalhar em alta.
Estou gostando muito, não tem aquela pegada do D4D chipado, mas estou com uma força sobrando na Cheroka. Só falta o dual case que será o próximo passo.
ja usei ele uma 2x, muito bom o macaco, nao fala de ninguem...hehehehehe
Algumas mudanças na XJ
Ficou o seguinte a mudança:
Suspensão dianteira com feixe de molas traseira da Toyota Bandeirantes com 4 laminas e jumelo articulado.
Suspensão traseira com feixe de molas traseiras da Toyota Bandeirantes com 4 laminas e jumelo articulado.
Amortecedores Pro-Comp.
Aumentando a caixa de rodas traseira para entrar os pneus 38.
Nova mecânica MWM 2.8 turbo diesel + 2 bar de preção na turbina, caixa de marcha (Nissan Frontier) e redução (Nissan Frontier) 2006.
Eixos do Troller dianteiro e traseiro
Bloqueio de diferencial Kaiser (eixo traseiro) e Macrotorque (eixo dianteiro).
Não teve muita mudança, somente a mecânica mesmo.
Gostei muito do MWM, não fica nada atrás o D4D mesmo tendo mais cavalaria.
Porem o 2.8 tem um torque maravilhoso e uma puta força...
Uma grande vantagem do MWM sobre o D4D, fica na parte elétrica. Apenas um fio na injetora e um positivo e negativo p/ o arranque... contra um chicote gigantesco e varios sensores, que o da Hilux tem de sobra...
Amigos, na esport acontece o mesmo que na Grand, parar de funcionar tu que é elétrico dentro do carro?
Tenho um rural com esse mwm...e meu sonho é colocá-lo numa cheroca!!!
Parabéns amigos!
Outra coisa e o detran está permitindo colocar o mwm já que vai de 170 cv para pouco mais de 132cv????