Fala Kim
Pois é, vi que a diferença é pouca, só fiquei na dúvida na hora de desengatar, dar aquela "agarrada"... pois querendo ou não um vai rodar mais que o outro.
Até mais.
Versão Imprimível
Olá Juliano, blz?
Realmente há uma ligeira diferença, e realmente ela agarra mesmo na hora de desengatar, as vezes eu tinha que dar ré. Faz alguns meses, eu acabei trocando e voltando as relações originais do Engesa, porque pretendo colocar pneus maiores.
Estou vendendo o conjunto 3,91 completo.
Abs.
Parabéns ao novo dono do primeiro engesa automático do Mundo! :palmas:
É isso ae Léo, mandou bem criando o álbum do seu Engesa.
Quanto aos planos de ajustes, além de turbinar o motor (a opção do motor do Ômega me pareceu a melhor por ser plug n' play, injetado e mais forte (?)), trocar a roda livre porque está zoada e reformar a lata são só o que precisa mesmo. Pra estragar tudo outra vez!
Apresenta pra galera o seu projeto de painel ae... vai ficar duca!
[]s
Caio
Pessoal,
Preciso trocar a roda livre que esta com problemas
qual é melhor?
AVM ou Enfer?
Onde acho as Enfer?
Qual o preço justo para fazer a troca?
Posso eu mesmo fazer a troca? Necessita de ferramentas especiais?
obrigado
Bacana o engesa!!!
Mais algumas fotos...
Pessoal,
O radiador intalado nele é o do 4cc com maior número de colméias.
A temperatura fica sempre perto de 100C, e quando desligo a ventuinha fica uns 10min ligadas.
O motor é o 6cc do opala.
Se eu colocar um radiador do opala 6cc o resultado ficará melhor do que está hoje? ou continuará subdimensionado pelo peso do Engesa?
Qual radiador o pessoal está usando com esse motor.
Grato pela ajuda
Opa! Show o Engesa!
Bom, radiador em 4x4 sempre é melhor o maior que der para colocar...vai até uma boa casa de radiadores e da uma olhada no que cabe...os da Blazer V6 são grandes e de aluminio, o que é uma boa pedida, mas realmente não sei aconselhar um modelo de radiador específico.
[]'s
Pessoal,
Pretendo colocar pneus 38. Para isso preciso fazer algumas mudanças e também tenho algumas dúvidas:
- Kit Flutuante Traseiro - Obrigatório certo? tenho Bloqueio Macrotorque atrás, isso interfere em algo na hora da compra?
- Rodas 10" - As minhas são 7", acho que não da pra usar? tem que colocar BL?
- Freios - O que colocar na frente? pensei no kit SBD. Só ele resolve ou é bom trocar o tambor traseiro tb?
- Espaçador 5cm
- Calço de carroceria 10cm - O melhor é em PU?
- Molas especias Rota 4x4 480mm - É a melhor opção?
- Amortecedor - Meus Rancho já são alongados, acho que dá para usar.
Algumas dúvidas:
Posso continuar com os eixos originais do engesa?
Será que o cambio automático aquenta?
O que mais vc´s recomendam para continar rodando com segurança e indo bem nas trilhas?
Valeu pela ajuda.
Não vou te responder sobre todas as dúvidas pois sou um simples mortal que usa pneus 33", mas tentarei no que dou conta.
O kim (que vai usar) e o juninho bitencourt (que já usa) poderão ajudar.
1- Sim, obrigatório flutuante! O bloqueio não interfere no flutuante, ao contrário se complementam. Mas aconselho colocar flutuante mesmo mantendo os pneus 33".
2- Rodas tala 10" são as indicadas para esses pneus 13,5"
Caso decida instalar flutuante, estamos montando um grupo de consórcio para adquirir o kit da ensimec com bom desconto e prazo grande pra pagar.
Eis o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66108
Abração
Neste quesito, o Caveso Respondeu. Para comprar o kit, é só informar que é engesa, FI (que tem a bolota deslocada pata o lado direito.
É, no mínimo 10", eu colocarei a princípio sem o BL, pois usarei rodas BBS. (por enquanto)
O freio, haaa o freioooo....
Bem, que eixo está usando na dianteira?
Original engesa?
Recomendo disco ventilado da D20 com pinças da S10 4x2. (olhe meu álbum)
Na traseira deixarei a tambor mesmo, por opção, pois quero conservar um freio de mão bem eficiente, quando achar uma boa pinça com o sistema de freio de mão, pensarei no assunto.
38" + espaçador???
= a quebras.
Calços serão importantes e necessários, pois senão o pneu esmerilhará a lataria...
Farei de tecnil mesmo...
No momento, meu chassi está com molas de 510mm da pampa 1.8 com ar, no 6 cil ficou muito bom, estava usando amortecedor do 1113, os do 1313 são maiores, e não são duros como se pensa. Na data de hoje, custam 110,00 cada.
Sobre os eixos, os do engesa são parrudos pra kct, o que peca é o D30 na dianteira, mais tudo bem.
Os munhões são excelente, contrastando com o D30.
o traseiro pode esquecer.
Sobre o cambio, talvez, digo um talvez, terá que reduzir a relação, pois com o 38" ficará excessivamente longo, podendo aquecer o fluído ATF.
Bem, essas são as minhas observações.
Se alguem mais poder opinar, será bem vindo, pois também quero aprender sobre 38".
Abraços.
Kim.