Bill, alguma dica de t-case com bom custo beneficio?
A idéia é um RC que vá bem em trilhas pesadas como o Devasso! E não exclusivamente um RC, acho que me expressei mal, mas pelo que tenho visto no topico o guincho eletrico do Ramiro tem dado conta do recado, vamos ver, isso vai ser a ultima coisa que vou decidir..
Valeu
Estou assumindo que o motor vai continuar com a merda do carburador ou vai injetá-lo?? A não ser que o carbura estiver já 100% e não vai gastar nenhum centavo sequer nele, seria burrice enorme em ficar com ele. Melhor vender essa bosta pro um nó cego de Maveco e meter uma injeção no seu motor com módulo Fueltech.
E o câmbio?? Auto ou manual?? Se for auto, vai direto num C6. Da t-case, vai ter que comprar uma flange de qualquer jeito. Com este motor e a redução dos eixos Mog, não vai precisar de muita redução na t-case. Eu optaria por uma NP231 da Cherokee.....
E dos freios e "torque tubes", o que vai fazer com essas coisas???
Bill, os freios eu ouvi falar que estes carros forte Mercedez usam à disco, não sei exatamente qual é, nem modelo nem se é verdade, mas quem me disse é cobra criada aqui do forum, acredito que ele saiba o que diz, então seria uma opção, a outra é o cubo da Enzimec né? Mas acho que aí já saí um pouco mais caro.
Os torque tubes tem que tirar e adaptar uma ponta pra usar cruzeta e cardã normalzinho certo?
Estou assumindo que o motor vai continuar com a merda do carburador ou vai injetá-lo?? A não ser que o carbura estiver já 100% e não vai gastar nenhum centavo sequer nele, seria burrice enorme em ficar com ele. Melhor vender essa bosta pro um nó cego de Maveco e meter uma injeção no seu motor com módulo Fueltech.
E o câmbio?? Auto ou manual?? Se for auto, vai direto num C6, que vai acoplar direto no seu motor. Da t-case, vai ter que comprar uma flange de qualquer jeito. Com este motor e a redução dos eixos Mog, não vai precisar de muita redução na t-case. Eu optaria por uma NP231 da Cherokee.....
Abraços,
Bill
Bill o carbura está 110% esse motor foi totalmente refeito incluindo um belo trabalho no carburador, por enquanto fica ele mesmo.
O cambio estou pensando em um automatico, esse C6 é de que carro? Obrigado pela dica da t-case Cherokee começarei a pesquisar hoje ainda!
Bill, os freios eu ouvi falar que estes carros forte Mercedez usam à disco, não sei exatamente qual é, nem modelo nem se é verdade, mas quem me disse é cobra criada aqui do forum, acredito que ele saiba o que diz, então seria uma opção, a outra é o cubo da Enzimec né? Mas acho que aí já saí um pouco mais caro.
Os torque tubes tem que tirar e adaptar uma ponta pra usar cruzeta e cardã normalzinho certo?
Freio a disco é sem dúvida a melhor opção, mas vai uma grana aí para fazer a conversão. Mesmo para eliminar os torque tubes, vai uma grana.
Sugiro que você entre em contato com a Ensimec para uma cotação para estas peças. Os eixos do Devasso foram enviados para a Ensimec e foram totalmente refeitos. Se os seus estão bons do jeito que fala, então talvez isso não seja necessário. Mesmo assim, o Franco poderia fabricar um kit de freios e fazer e modificar as peças para aceitar garfos pros cardans.
Sei que não temos rios de dinheiro para montar nossos carros, mas eixos de mog não combinam com orçamento apertado e economia. Só de rolamentos vai R$ 3k brincando!
Esses eixos são de um trator de 1940 e guaraná com rolha, que deve ter ficado encostado por uns 20 anos no tempo, portanto vai ter que trocar no mínimo todos os rolamentos e retentores.
Freio a disco é sem dúvida a melhor opção, mas vai uma grana aí para fazer a conversão. Mesmo para eliminar os torque tubes, vai uma grana.
Sugiro que você entre em contato com a Ensimec para uma cotação para estas peças. Os eixos do Devasso foram enviados para a Ensimec e foram totalmente refeitos. Se os seus estão bons do jeito que fala, então talvez isso não seja necessário. Mesmo assim, o Franco poderia fabricar um kit de freios e fazer e modificar as peças para aceitar garfos pros cardans.
Já dei um pulo na Enzimec antes mesmo de comprar os eixos, falei com o Nei e com o Franco, ví até um par de mogs que estão la reformando, a idéia original era mandar eles pra lá mesmo, mas sabe aquela vontade de botar a mão na massa? Eu tava pensando em reformá-los e postar aqui o passo a passo, mas segunda vou analizar certinho, conversar com o pessoal lá, acho que pode ser mesmo a melhor opção, já que eles tem o know-how e estes eixos tem que durar mais un 50 anos pelo menos uahuhauaha vamos ver..
Sei que não temos rios de dinheiro para montar nossos carros, mas eixos de mog não combinam com orçamento apertado e economia. Só de rolamentos vai R$ 3k brincando!
Esses eixos são de um trator de 1940 e guaraná com rolha, que deve ter ficado encostado por uns 20 anos no tempo, portanto vai ter que trocar no mínimo todos os rolamentos e retentores.
[]'s e boa sorte na empreitada
A com certeza cara, por baixo vai isso aê, ou mais, to pensando em usar só primeira linha, Timken e etc..