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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Bill, alguma dica de t-case com bom custo beneficio?

    A idéia é um RC que vá bem em trilhas pesadas como o Devasso! E não exclusivamente um RC, acho que me expressei mal, mas pelo que tenho visto no topico o guincho eletrico do Ramiro tem dado conta do recado, vamos ver, isso vai ser a ultima coisa que vou decidir..

    Valeu

    Estou assumindo que o motor vai continuar com a merda do carburador ou vai injetá-lo?? A não ser que o carbura estiver já 100% e não vai gastar nenhum centavo sequer nele, seria burrice enorme em ficar com ele. Melhor vender essa bosta pro um nó cego de Maveco e meter uma injeção no seu motor com módulo Fueltech.

    E o câmbio?? Auto ou manual?? Se for auto, vai direto num C6. Da t-case, vai ter que comprar uma flange de qualquer jeito. Com este motor e a redução dos eixos Mog, não vai precisar de muita redução na t-case. Eu optaria por uma NP231 da Cherokee.....

    EDIT: Para acoplar o câmbio C6 no seu motor, vai precisar de uma flange. Ele vai direto no 302, mas no 292, teria que modificar o bloco do motor....
    http://www.transmissionadapters.com/ford_y_block.htm

    Não é segredo do que eu acho de Ford.......





    Abraços,

    Bill
    4X4 Brasil

  • #14
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    E dos freios e "torque tubes", o que vai fazer com essas coisas???
    Bill, os freios eu ouvi falar que estes carros forte Mercedez usam à disco, não sei exatamente qual é, nem modelo nem se é verdade, mas quem me disse é cobra criada aqui do forum, acredito que ele saiba o que diz, então seria uma opção, a outra é o cubo da Enzimec né? Mas acho que aí já saí um pouco mais caro.

    Os torque tubes tem que tirar e adaptar uma ponta pra usar cruzeta e cardã normalzinho certo?

  • #15
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Estou assumindo que o motor vai continuar com a merda do carburador ou vai injetá-lo?? A não ser que o carbura estiver já 100% e não vai gastar nenhum centavo sequer nele, seria burrice enorme em ficar com ele. Melhor vender essa bosta pro um nó cego de Maveco e meter uma injeção no seu motor com módulo Fueltech.

    E o câmbio?? Auto ou manual?? Se for auto, vai direto num C6, que vai acoplar direto no seu motor. Da t-case, vai ter que comprar uma flange de qualquer jeito. Com este motor e a redução dos eixos Mog, não vai precisar de muita redução na t-case. Eu optaria por uma NP231 da Cherokee.....


    Abraços,

    Bill
    Bill o carbura está 110% esse motor foi totalmente refeito incluindo um belo trabalho no carburador, por enquanto fica ele mesmo.

    O cambio estou pensando em um automatico, esse C6 é de que carro? Obrigado pela dica da t-case Cherokee começarei a pesquisar hoje ainda!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Bill, os freios eu ouvi falar que estes carros forte Mercedez usam à disco, não sei exatamente qual é, nem modelo nem se é verdade, mas quem me disse é cobra criada aqui do forum, acredito que ele saiba o que diz, então seria uma opção, a outra é o cubo da Enzimec né? Mas acho que aí já saí um pouco mais caro.

    Os torque tubes tem que tirar e adaptar uma ponta pra usar cruzeta e cardã normalzinho certo?

    Freio a disco é sem dúvida a melhor opção, mas vai uma grana aí para fazer a conversão. Mesmo para eliminar os torque tubes, vai uma grana.

    Sugiro que você entre em contato com a Ensimec para uma cotação para estas peças. Os eixos do Devasso foram enviados para a Ensimec e foram totalmente refeitos. Se os seus estão bons do jeito que fala, então talvez isso não seja necessário. Mesmo assim, o Franco poderia fabricar um kit de freios e fazer e modificar as peças para aceitar garfos pros cardans.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Bill o carbura está 110% esse motor foi totalmente refeito incluindo um belo trabalho no carburador, por enquanto fica ele mesmo.

    O cambio estou pensando em um automatico, esse C6 é de que carro? Obrigado pela dica da t-case Cherokee começarei a pesquisar hoje ainda!
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-ford-fmx-_JM

  • #18
    Sei que não temos rios de dinheiro para montar nossos carros, mas eixos de mog não combinam com orçamento apertado e economia. Só de rolamentos vai R$ 3k brincando!

    Esses eixos são de um trator de 1940 e guaraná com rolha, que deve ter ficado encostado por uns 20 anos no tempo, portanto vai ter que trocar no mínimo todos os rolamentos e retentores.

    []'s e boa sorte na empreitada
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #19
    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Bill o carbura está 110% esse motor foi totalmente refeito incluindo um belo trabalho no carburador, por enquanto fica ele mesmo.

    O cambio estou pensando em um automatico, esse C6 é de que carro? Obrigado pela dica da t-case Cherokee começarei a pesquisar hoje ainda!

    Editei o meu post anterior, que tinha informações equivocadas. O C6 veio em pickups Ford. É muito semalhante ao C4, só mais resistente....

  • #20
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Freio a disco é sem dúvida a melhor opção, mas vai uma grana aí para fazer a conversão. Mesmo para eliminar os torque tubes, vai uma grana.

    Sugiro que você entre em contato com a Ensimec para uma cotação para estas peças. Os eixos do Devasso foram enviados para a Ensimec e foram totalmente refeitos. Se os seus estão bons do jeito que fala, então talvez isso não seja necessário. Mesmo assim, o Franco poderia fabricar um kit de freios e fazer e modificar as peças para aceitar garfos pros cardans.
    Já dei um pulo na Enzimec antes mesmo de comprar os eixos, falei com o Nei e com o Franco, ví até um par de mogs que estão la reformando, a idéia original era mandar eles pra lá mesmo, mas sabe aquela vontade de botar a mão na massa? Eu tava pensando em reformá-los e postar aqui o passo a passo, mas segunda vou analizar certinho, conversar com o pessoal lá, acho que pode ser mesmo a melhor opção, já que eles tem o know-how e estes eixos tem que durar mais un 50 anos pelo menos uahuhauaha vamos ver..

    Valeu o link do cambio!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Sei que não temos rios de dinheiro para montar nossos carros, mas eixos de mog não combinam com orçamento apertado e economia. Só de rolamentos vai R$ 3k brincando!

    Esses eixos são de um trator de 1940 e guaraná com rolha, que deve ter ficado encostado por uns 20 anos no tempo, portanto vai ter que trocar no mínimo todos os rolamentos e retentores.

    []'s e boa sorte na empreitada
    A com certeza cara, por baixo vai isso aê, ou mais, to pensando em usar só primeira linha, Timken e etc..

    []'s, valeu!

  • #22
    Bill, e cambio manual? Qual seria a tua opção?


  • #23
    T-18 ou Clark...........

  • #24
    Usuário
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    28/02/2005
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    São Paulo/SP
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    .... e meter uma injeção no seu motor com módulo Fueltech.


    Abraços,

    Bill
    Fueltech Bill??

    Serio... Go PRO...

    Se num quiser a RACE (que ai vc fala comigo).

    vai disso:

    www.motec.com


    fueltech deixa muito a desejar heheheeh
    Jeep Cherokee SPORT 2000

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