Terminada a reforma onde foram trocados motor, câmbio, direção, pedaleira suspensa, kit de freio dianteiro, cilindro mestre, servo, bancos, parabrisa, pneus, rodas, feixe de mola traseiro, dada uma geral no chassi e mais alguns ítens, já começo a pensar na Fase II.....
Tô com os eixos originais do CJ mesmo e sem espaçadores. Não estou pensando em SPOA porque como gosto de pegar estrada com o jeepão de vez em quando, acho que o que eu ganharia de curso de suspensão, provavelemnte eu perderia em estabilidade, e prá não perder o investimento seria um pouco alto.
Nessas fotos ainda estava com os feixes de mola traseiros velhos e que quase me custaram os dois pneus traseiros por causa de uma c@g@d@ minha em Ibiuna.
Depois que troquei os feixes traseiros, ele ficou mais alto, os dianteiros estão na lista para próxima fase, junto com mais algumas "coisinhas" !!!!
Quando eu comprei não tive muita oportunidade de escolher, foi mais pelo preço e pelo estado mesmo. No início achei meio estranho o vermelho porque sempre tive carros escuros, mas depois me acostumei e hoje também gosto dessa cor.
Estou com esse jeep faz um ano, comprei em junho, encostei prá começar a reforma em julho e ficou no mecânico até o final de outubro, daí veio final de ano e só botei prá rodar mesmo em janeiro, com tudo que foi trocado era inevitável que alguns ajustes fossem necessários, então só fiz um passeio leve com o pessoal em janeiro, coisa de 250 km mais ou menos entre asfalto e terra, no carnaval fui viajar e aí foram mais 600km entre asfalto, estrada de terra e praia, na volta mais alguns reparos e depois disso só mais um passeio com uma trilha leve em Ibiuna, uns 250 km no total. Então como você pode ver não botei o bicho prá "ralar" pesado.
Eu li no topico do Marcelo que vc pretende trocar o sistema de direção do seu jeep por uma hidraulica de santana, certo?
Vc ta achando muito pesado a mecanica? pois eu acho a adaptação no seu jeep muito bem feita, tanto é que pretendo fazer igual no meu jeep (isso dependendo do $$$).
Mesmo usando pneus 33x12,5x15 eu não acho que está pesada, antes eu usava 255x70x16 e quando troquei os pneus não senti diferença.
Estou querendo trocar por hidráulica por dois motivos, o primeiro é por questão de conforto mesmo, mas o segundo motivo e esse sim é o principal é que eu tenho um problema no ombro esquerdo resultado de um acidente de carro que eu sofri a 15 anos atrás e que ficaram algumas sequelas, enquanto eu não fizer uma cirurgia prá consertar isso não vai melhorar mesmo, mas como você pode ver estou enrolando a 15 anos prá fazer essa cirurgia, só que agora a coisa tá piorando, então quando dirijo isso acaba prejudicando um pouco, prá não dizer muito.
Quando dirijo por mais tempo e fazendo um pouco mias de esfoço, como por exemplo naquele passeio que fizemos em Ibiúna, no dia seguinte quase não consigo mexer o braço, aí a hidraulica faz muita diferença, e tem sempre o lado também do conforto e da segurança.
No caso do meu jeep a adaptação tá fácil de fazer, é só trocar a caixa e colocar a bomba, o pior já tá feito, tô só esperando o mecânico ter um tempo prá encostar a viatura e trocar.
Não sabia desse seu problema no ombro, desejo melhoras.
valeu Digo, Obrigado.
Postado originalmente por Digo
Vc tem ideia de qto vc gastou em peças pra deixar o sistema de direção desse jeito?
[]´s
Putzz.. aí vou ficar te devendo, porque quando o mecanico fez a direção prá mim, foi num pacote, junto com a troca do motor e do câmbio, no final não sei quanto saiu cada ítem, mas acredito que deve ter ficado com peças e mão de obra um pouco abaixo de R$ 1.000,00, quase o mesmo preço que gastaria para colocar uma de Maverick.
As peças não são caras, a caixa de direção você consegue encontrar barato, o problema é que prá colocar como a minha tem que fazer os suportes, aí não tenho idéia de quanto gastaria, fora a barra de direção e a pare elétrica que foi feita para adaptar a chave de seta também da VW com todos os controles, faról alto/baixo, seta, limpador de parabrisa, lampejador de farol e pisca alerta. Se você quiser baer um papo com o mecanico que fez o serviço, ele tá quase toda quinta no Ibira e sempre passa na barraca do Cabral prá falar com o pessoal que ele conhece quase todos lá.
[]´s E se precisar de mais alguma info, é só falar.