Mensagem editada por estar fora do contexto.
[]´s
Versão Imprimível
Mensagem editada por estar fora do contexto.
[]´s
Terminada a reforma onde foram trocados motor, câmbio, direção, pedaleira suspensa, kit de freio dianteiro, cilindro mestre, servo, bancos, parabrisa, pneus, rodas, feixe de mola traseiro, dada uma geral no chassi e mais alguns ítens, já começo a pensar na Fase II..... :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
[]´s
Ronaldo!! Tá bonito a viatura, parabéns!! Essa saga não termina mesmo...
:discordo:
tá com os eixos da Rural ou colocou espaçadores ?
Tá pensando no SPOA ?
Fala aí Cristiano,
Como todo pai coruja...obrigado pelo elogio.
Tô com os eixos originais do CJ mesmo e sem espaçadores. Não estou pensando em SPOA porque como gosto de pegar estrada com o jeepão de vez em quando, acho que o que eu ganharia de curso de suspensão, provavelemnte eu perderia em estabilidade, e prá não perder o investimento seria um pouco alto.
Nessas fotos ainda estava com os feixes de mola traseiros velhos e que quase me custaram os dois pneus traseiros por causa de uma c@g@d@ minha em Ibiuna. :parede: :parede: :parede:
Depois que troquei os feixes traseiros, ele ficou mais alto, os dianteiros estão na lista para próxima fase, junto com mais algumas "coisinhas" !!!! :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
muito bonito
legal esse tom de vermelho dele :D
Valeu Smooth,Citação:
Postado originalmente por SmootH_
Obrigado..
Quando eu comprei não tive muita oportunidade de escolher, foi mais pelo preço e pelo estado mesmo. No início achei meio estranho o vermelho porque sempre tive carros escuros, mas depois me acostumei e hoje também gosto dessa cor.
[]´s
realmente o zé buscapé tá show de bola... parabéns!!! como ele tem encarado as trilhas?!
[ ]'s
Roger,
Estou com esse jeep faz um ano, comprei em junho, encostei prá começar a reforma em julho e ficou no mecânico até o final de outubro, daí veio final de ano e só botei prá rodar mesmo em janeiro, com tudo que foi trocado era inevitável que alguns ajustes fossem necessários, então só fiz um passeio leve com o pessoal em janeiro, coisa de 250 km mais ou menos entre asfalto e terra, no carnaval fui viajar e aí foram mais 600km entre asfalto, estrada de terra e praia, na volta mais alguns reparos e depois disso só mais um passeio com uma trilha leve em Ibiuna, uns 250 km no total. Então como você pode ver não botei o bicho prá "ralar" pesado.
[]´s
Fala Ronaldo, blz?
Eu li no topico do Marcelo que vc pretende trocar o sistema de direção do seu jeep por uma hidraulica de santana, certo?
Vc ta achando muito pesado a mecanica? pois eu acho a adaptação no seu jeep muito bem feita, tanto é que pretendo fazer igual no meu jeep (isso dependendo do $$$).
[]´s
Fala aí Digo, blz ....
Mesmo usando pneus 33x12,5x15 eu não acho que está pesada, antes eu usava 255x70x16 e quando troquei os pneus não senti diferença.
Estou querendo trocar por hidráulica por dois motivos, o primeiro é por questão de conforto mesmo, mas o segundo motivo e esse sim é o principal é que eu tenho um problema no ombro esquerdo resultado de um acidente de carro que eu sofri a 15 anos atrás e que ficaram algumas sequelas, enquanto eu não fizer uma cirurgia prá consertar isso não vai melhorar mesmo, mas como você pode ver estou enrolando a 15 anos prá fazer essa cirurgia, só que agora a coisa tá piorando, então quando dirijo isso acaba prejudicando um pouco, prá não dizer muito.
Quando dirijo por mais tempo e fazendo um pouco mias de esfoço, como por exemplo naquele passeio que fizemos em Ibiúna, no dia seguinte quase não consigo mexer o braço, aí a hidraulica faz muita diferença, e tem sempre o lado também do conforto e da segurança.
No caso do meu jeep a adaptação tá fácil de fazer, é só trocar a caixa e colocar a bomba, o pior já tá feito, tô só esperando o mecânico ter um tempo prá encostar a viatura e trocar.
[]´s
Putz Ronaldo,
Não sabia desse seu problema no ombro, desejo melhoras.
Vc tem ideia de qto vc gastou em peças pra deixar o sistema de direção desse jeito?
[]´s
valeu Digo, Obrigado.Citação:
Postado originalmente por Digo
Putzz.. aí vou ficar te devendo, porque quando o mecanico fez a direção prá mim, foi num pacote, junto com a troca do motor e do câmbio, no final não sei quanto saiu cada ítem, mas acredito que deve ter ficado com peças e mão de obra um pouco abaixo de R$ 1.000,00, quase o mesmo preço que gastaria para colocar uma de Maverick.Citação:
Postado originalmente por Digo
As peças não são caras, a caixa de direção você consegue encontrar barato, o problema é que prá colocar como a minha tem que fazer os suportes, aí não tenho idéia de quanto gastaria, fora a barra de direção e a pare elétrica que foi feita para adaptar a chave de seta também da VW com todos os controles, faról alto/baixo, seta, limpador de parabrisa, lampejador de farol e pisca alerta. Se você quiser baer um papo com o mecanico que fez o serviço, ele tá quase toda quinta no Ibira e sempre passa na barraca do Cabral prá falar com o pessoal que ele conhece quase todos lá.
[]´s E se precisar de mais alguma info, é só falar.