x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

e ver o q acontece
    Ou o que sobra

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    assim o Brasil não vai para a frente... pessimistas!!!

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Freio

Povo do Grupo de discussão!!!

Uma das piores experiências que já tive (e quem já se meteu numa destas sabe do que estou falando), foi a de ficar sem freio* ou ter que dirigir um carro com freio deficiente.

Dest'arte penso que se tem uma coisa que não vale a pena ficar fazendo experiência e/ou fazer economia é nos freios.

Isto tudo quando se fala em um JEEP que pesa mais de 1.500 Kilos ganha ainda mais importância 8).

O que quero para meu JEEP (que por sinal foi batizado de "Tom sem Freio" exatamente porque o "ditocujo" simplemente não funcionou em nosso primeiro contato) é que ao pisar naquele famoso "pedal do meio" o bicho pare...

Prezado Cristiano, acho legal fazer experiências e tentar coisas novas, muitas invenções e avanços tecnológicos surgiram assim, espero sinceramente que vc esteja correto e que o servo da Kombi fique bom em seu JEEP... do contrário...

Vou conversar com o "seu gerci" (mecânico que está fazendo o TOM SEM FREIO e ver o que ele acha da idéia.... ok???

Fortes abraços apertados e por trás

Webber

* Em certa "oportunidade" (faz uns 18 anos) fiquei sem freio "a bordo" de um fiat 147 na descida da lagoa da conceição em Florianópolis...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    putz... mas eu não estou fazendo experiências, tem muita gente por aqui (na minha cidade) que já instalou...

é porque o pessoal aqui (do forum) é mais conservador... pronto, achei a palavra... não vejo problemas em se instalar o conjunto da Kombi sendo que não tem grandes adaptações de motor... como os GM 4.1 ou os Ford 4.9...

E o fator mais importante na eficiência da frenagem são os discos de freio...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    putz... mas eu não estou fazendo experiências, tem muita gente por aqui (na minha cidade) que já instalou...

é porque o pessoal aqui (do forum) é mais conservador... pronto, achei a palavra... não vejo problemas em se instalar o conjunto da Kombi sendo que não tem grandes adaptações de motor... como os GM 4.1 ou os Ford 4.9...

Desde q as pinças tenham força suficiente para segura-los.
    Só pra gente ficar um pouco mais preocupado, diga quais os discos q vc pretende usar e quais as pinças.

Aki todos somos muito conservadores.
    Nos preocupamos em conservar as nossas vidas.

[]'temendo pela resposta
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

Desde q as pinças tenham força suficiente para segura-los.
    Só pra gente ficar um pouco mais preocupado, diga quais os discos q vc pretende usar e quais as pinças.

Aki todos somos muito conservadores.
    Nos preocupamos em conservar as nossas vidas.

[]'temendo pela resposta
    Se alguém faz alguma coisa para colocar a vida em risco já não é conservador, é louco...

Eu quero colocar os SBD ou UBD... por enquanto só na dianteira...

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1
    Acordando o topico!!!

Weber!!!

Como fikou o Jeep? Qual freio vc utilizou?
    Onde comprou este jeep?

Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Grande Márcio!!!

Ainda não decidi o qu fazer no freio. Acho que só vou colocar um servo e deixar as "panelas" para ver como fica. O mecânico que está "fazendo" o HORRIDO! disse que fica bom mesmo sem os discos, se não ficar depois eu mando em outro lugar colocar os SBD da frente.

A viatura está desmontada a carroceria está fora do chassi e foi para o jato e areia, vou ter que trocar os assoalhos que estavam todos podres, também vai ganhar uma "geral", pq como o assoalho, a carroceria tem muitos pontos de ferrugem.

Decidi que vou pintar o bicho, que agora já tem até nome = HORRIDO! de verde fosco, tem um amigo que trabalha para a akzo e vai me conseguir a tinta com a mesma tonalidade do exército.

Vou ter de trocar os amortecedores, não sei se vou colocar os de ranger ou de Blazer. O mecânico me falou que qualquer um dos dois e pnp e os da Blazer são mais baratos. Quanto as molas elas aparentemente estão boas, preciso levar em algum lugar (posto de molas) para dar uma geral/arrumada nos feixes.

Os pneus estão bons (ufa!) e dá para usar eles por um bom tempo - ainda mais que pretendo fazer só passeios/pescarias e trilhas leves.

Como o motor "tá bala" (tá praticamete novo, incrível!!!) vou deixar a mecânica original. Vou mudar somente o filtro de ar e colocar uma ignição eletrônica.

Este JEEP estava "meio abandonado" (parado a + ou - 4 anos) em uma empresa que eu assessorava (sou advogado). Sempre que eu ia lá eu ficava "namorando" ele, até que um dia conversei com o dono da empresa e acertamos que eu ficaria com o JEEP em troca de alguns serviços.

Foi isto e o JEEP de abandonado e apodrecendo ganhou um dono...

O resto é perfumaria, mas quero trocar os bancos, o volante, e colocar uma gaiola de proteção (esta quero fazer eu mesmo!).

As sinaleiras trazeiras vou colocar umas de carreta (caminhão) que comprei baratinho (aquelas redondas), na hora de colocar se eu achar que ficou muito grande vou trocar por outras menores (de carro-forte) ou colocar as do FORD CARGO (=Troller).

Como capota vou colocar só um "toldo", a final que me serve um JEEP se eu não puder pegar vento na cara??? E deixa fazer frio, chuva e calor que eu quero mais é a sensação de liberdade que um carro "aberto" proporciona!!!

Dá uma olhada nas fotos em meus arquivos pessoais aqui do forum que vais ver ele já todo desmontado.

Estou fazendo a reforma sem pressa, conforme os pila$$$ permitem e conforme o tempo do meu mecânico.

Acho que a coisa vai por este caminho, e dentro de uns seis meses a viatura deve estar pronta, deve "renascer" na mesma época que vai nascer meu primeiro filho (se guri vai se chamar Arthur) que vai andar de JEEP desde pequenininho que é prá sair "dos bom" !!!

Obrigado por reativar o tópico.

E se tiver alguma sugestão ou critica contrutiva estas serão sempre bem-vindas.

Grande abraço,

HORRIDO!

Webber.

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1
    Opa!!!

Muito bem, Acho que este é o caminho mesmo, fazer com calma, acompanhando, vendo a criança se criar... A gente se apega mais nele...
    Os freios acho que os do Berga ainda são a melhor opção, não que as panelas originais e um bom cervo não sivam,, Mas como o pessoal costuma dizer aki, " Já que esta desmontado, e vais gastar, que ponha logo o melhor"

Quanto a todo o resto, acho que vai ficar muito bom,,,
    Vc comentou lá no inicio que seu sistema de direção era super macio, porem não sabia o que era,,, Descobrio?

Tremenda sorte achar um jeep desses parado...

Mas era isso...

[ ]'s de quem nasceu dentro de um jeep e JÁ esta criando o filho no meio da folia...

Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Márcio.

Bacana esta relação Pai-filho-JEEP-filho-Pai.

Também tenho boas lembranças da infância e de quando meu pai tinha uma RURAL (o JEEP eu não lembro, so vi em fotos, pq eu era muito prego, mas estou lá pendurado no bicho, com um sorriso besta estampado na cara), então este negócio "tá no sangue"...

Quanto a minha reforma é prá ficar boa mesmo, a intenção é esta, fazer com calma e com capricho.

O sistema de direção o "seu Gerci" (mecânico) falou que é o original "canela grossa", e que o setor de direção pelo que parece tá novo e/ou foi refeito e pouco usado.

Como já falei é surpreendentemente macio para um sistema de direção de JEEP, e impressionou todo mundo que "manobrou" ele quando ainda estava montado e funcionando.

Dei sorte mesmo em achar este JEEP e se eu te falar por quanto ele saiu tu não vai acreditar...

O "seu Gerci" disse que se arrumassemos alguns detalhes ele ficaria "todo original" e dava até para colocar placa preta, mas eu não quis. Minha idéia é um JEEP para diversão, se eu colocasse a tal "placa preta" eu acho que eu ia ficar com pena de usar e aí não é legal...

Mas o JEEP também "teve sorte de me achar" (hehehehe) pq, se eu não "resgatasse" ele provavelmente estaria até hoje lá apodrecendo ou pior, estaria na mão de algum "gambiarra" da vida que só ia detonar ele.

Era isto, grande abraço e

HORRIDO!*

*Grito de vitória ouvido nos céus da Europa em uma época muito conturbada para a humanidade.

Webber

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por jfwebber
    Ainda não decidi o qu fazer no freio. Acho que só vou colocar um servo e deixar as "panelas" para ver como fica. O mecânico que está "fazendo" o HORRIDO! disse que fica bom mesmo sem os discos, se não ficar depois eu mando em outro lugar colocar os SBD da frente.
    No meu Willys eu ainda estou com as panelas originais, mas com todos os burrinhos e cilindro mestre novos e não reclamo, é ótimo para o jeep original com meus pneus 265-75 R16... o único incoveniente é o fato de quando molha já era...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem