Matoso..... desanima não, muito jipeiros ja passaram por isso até acerter o carro, e muito até desistiram antes.... com diz o BBB, "faz parte". :wink:
Versão Imprimível
Matoso..... desanima não, muito jipeiros ja passaram por isso até acerter o carro, e muito até desistiram antes.... com diz o BBB, "faz parte". :wink:
essa de filtrar água com a camiseta é típica do naufrago... :lol: :lol: :lol: :lol:
O máximo que já aconteceu comigo foi soltar o cabo da embreagem enquanto andava...
Se vc precisar de ajuda na troca de motor eu ja fiz no meu, e talvez possa te ajudar em alguma coisa.
rgds,
marcelo
Bom, abriram o motor e quebrou uma válvula.
Nao vou ne pensar em mecher nele, parece que esta todo frouxo por dentro.
Agora estou a procura de um motor, encontrei um Maxion 2.5 dee uma ranger 2001 (tinha esse motoe este ano) por 7500 com nota, procedencia, garantia (entrega revisado, so comeca a pagar depois que testar e se nao quiser o vendedor paga o frete de volta).
O preco ta meio alto, mas sera que nao vale a pena?
To desistindo dos gasolina injetados, muita eletronica para dar piripaque.
Vc conhece o Vendedor??? Uma dica se vc for comprar um motor procure um completo( mangueiras, alternador, intercooler, compressor do ar, e pequenas coisas como os parafusos, porcas e arruelas pois isso vai te adiantar bem o servico de adaptacao, veja tambem se ele manda os calcos do motor pois isso ajuda bastanta na hora de definir o posicionamento do mesmo ). No meu coloquei um MWM 2.8 e apos a adaptacao do motor tive que trocar os eixos pois a relacao original do diferencial e muito reduzida.
rgds,
Marcelo
Matoso, nesta hora é preciso muita calma e paciência!! Adaptação de motor, como qualquer outra parte da mecânica do carro, precisa ser feita por alguém experiente, e se possível baseado em experiências anteriores que deram certo!!! Adaptar na pressa, é com certeza pedir para ter que mexer no futuro novamente... pesquise muito, converse com quem já adaptou, ande em um JPX adaptado, e aí então toque seu projeto adiante!!! Claro, se for seu carro de uso diário, vai ter um pouco de dor de cabeça mas nada que uma bicicleta não resolva!!! :D Forte abraço
Bom, nao e meu unico carro.
Estou pesquisando sim. Mas infelizmente aqui na minha cidade nao tem nenhuhm adaptado.
O mecanico que vai fazer a adaptacao, ja vez diversas adaptacoes de motores em outros carros, num JPX é a primeira.
Estamos a procura de um maxion 2.5 o mais completo possível e caixa clarck nova. Estou passando para ele o que tenho lido aqui e nas listas de discussao.
Portanto estou em busca de todas as informacoes possiveis mesmo.
Essa dos calços eu nao tinha pensado, acho que nao vai ser muito dificil conseguir.
As mangueiras e diversos acessorios ja estou procurando completo mesmo.
Continuo todo ouvidos (ou sera olhos) atars de dicas.
Abraço
Matoso,
como não é o seu único carro, do meu ponto de vista adptar um motor que não seja a diesel seja o mais interessante. Apesar do consumor ser maior, como vai rodar menos melhor, além do que o gasto para adquirir um é muito, muito menor, a diferença vc gasta em combustivel.
Os motores AP são muito interessantes. E são confiáveis.
Acho que vale a pena vc pelo menos pensar neles.
[]´s com o Jota ainda e mandando ele para a reforma, mas continuando com o motor peugeot
Martin, uma vez me disseram que os motores AP tinham um problema com as correias, que ficavam muito expostas e partiam ao entrar em contato com barro ou lama... não sei até onde a informação procede!!!
João, aqui em SP existia uma oficina chamada Murari especializada em JPX, mas não encontro mais o site deles...tenta procurá-los, tinham grande experiência em adaptações nos Jotas!!!
Um amigo meu adaptou o MWM 2.8 com caixa clarck original do Jota mais novo. Teve de trocar os diferenciais, pois os originais não aguentaram com pneus 33...
Abraço,
bom,
Quando comprei um JPX nunca pensei que teria um veiculo a diesel tao barato, e confortavel. Nao gostaria de abandonar o diesel.
Pensei muito no AP mas tenho visto alguns injetados e fico receoso com a eletronica envolvida. Um carburado, para encontrar com procedencia vai ser uma confusao.
Entao estou a procura do diesel, ateh pq a medio prazo, ele vai ser meu carro e o outro vai ficar para a futura patroa.
O motor MWM ele é bem mais forte do que o maxion, por isso estou procurando o maxion, esperando que nao tenha que trocar tao cedo meus diferenciais.
E se nao me engano a murari trocou de nome.
Abraço
Considerou a hipótese de mecânica de Hilux? Abraço
sim,
mas não encontrei nem rastro ainda.