x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 203
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Com o Power Train já posicionado e fixado, O Magoo dá uma revisada geral, sendo fiscalizado de perto pelo controle de qualidade do Sansão ...

Óbvio que o churras não podia faltar ...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01645.jpg   -dsc01633.jpg   -dsc01639.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Parabéns pela viatura Walnei, realmente é um dos melhores CJ que já vi!!!!
    O trabalho da suspensão foi feito por você ou em alguma oficina? Teria como mandar os contatos, pois estou precisando mexer na minha.
    Abraços
    Marcelo.

Walnei, show de CJ, estou montando meu CJ5 com uma configuração parecida do seu..
    No meu Engesa que é mec. completa da band 14b, assim como voce teve, estou tendo problemas constantes de quebras das homocinéticas. Como no CJ5 estaria usando as mesmas homos com pneus 38.5x14.5 estou prevendo problemas sérios nas trilhas.

Estou verificando as homos da Trail-Gear, so queria uma confirmação sua:

A da TG coube perfeitamente sem adaptações no kit t-rex bone?
    ou seja, subistituiu as originais da Band. sem adaptações?
    A sua é a 27 splines, http://www.trail-gear.com/birfield.html certo?

Desculpe tantas perguntas, mas se couberem sem adaptações (ou sem adap. profundas) além de um par para o CJ5, vou encomendar um par para o Engesa.

Abraço e parabens pelo carro.

Walnei,

Belo motor! Ótima escolha!
    Só uma dúvida, vai caber uma ventoinha entre o motor e o radiador?

[]'s

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Parabéns pela viatura Walnei, realmente é um dos melhores CJ que já vi!!!!
    O trabalho da suspensão foi feito por você ou em alguma oficina? Teria como mandar os contatos, pois estou precisando mexer na minha.
    Abraços
    Marcelo.
    Marcelo,

O trabalho de montagem da suspensão foi feito por mim mesmo na garagem de casa. Naquela época ainda tinha tempo, disposição e local para mexer no jipe. Hoje ainda tenho disposição, mas não tenho mais tempo e nem local ...

Atualmente todo o serviço que preciso fazer no Porcão é feito na Magoo Motors. O Magoo fez a revisão completa do CA e está colocando o novo motor. Se fosse fazer suspensão tbm seria feito lá.

Liga lá e fala com o Magoo que tbm participa aqui do fórum. Serviço de qualidade e capricho, com conhecimento técnico e oficina muito bem equipada.

O telefone é (11) 5925-8444. Fica na região de Interlagos.

[]'s e obrigado pelo elogio ...

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Walnei, show de CJ, estou montando meu CJ5 com uma configuração parecida do seu..
    No meu Engesa que é mec. completa da band 14b, assim como voce teve, estou tendo problemas constantes de quebras das homocinéticas. Como no CJ5 estaria usando as mesmas homos com pneus 38.5x14.5 estou prevendo problemas sérios nas trilhas.

Estou verificando as homos da Trail-Gear, so queria uma confirmação sua:

A da TG coube perfeitamente sem adaptações no kit t-rex bone?
    ou seja, subistituiu as originais da Band. sem adaptações?
    A sua é a 27 splines, http://www.trail-gear.com/birfield.html certo?

Desculpe tantas perguntas, mas se couberem sem adaptações (ou sem adap. profundas) além de um par para o CJ5, vou encomendar um par para o Engesa.

Abraço e parabens pelo carro.
    Juninho,

Estou acompanhando a montagem do seu CJ. Vai ser mais um monstrinho forte e bem montado ...

Realmente as homocinéticas originais não aguentam os 38". As minhas quebravam como se fossem de vidro ...

Com as homocitéticas da trail-gear só fiz a trilha dos 90 e, até o CA quebrar, abusei bastante e as homos resistiram muito bem. A que estou usando é a de 27 estrias mesmo e se encaixaram perfeitamente no kit t-rex bone ensimec. O Ramiro bin loco tbm usa nos eixos de Troller. Servem nos eixos da Band e da Hilux (eixo rígido), que usam a mesma homocinética. Isso se confirma pq as TG são feitas com aplicação nos eixos de Hilux e usamos aqui no kit t-rex bone que usa as homos da Band.

No meu caso, que uso munhões abertos do Javali, e tbm no do Ramiro, que usa eixos do Troller, foi necessário fazer um pequeno rebaixo, semelhante às homos do Troller, para prender a coifa de proteção que é a do monza/vectra.

Ví que vc está montando um D44 hibrido com munhões do Engesa. Não conheço este munhão, mas se coube a homocinética original da Band pode encomendar sossegado pq tbm vai caber as TG.

[]'s

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Walnei,

Belo motor! Ótima escolha!
    Só uma dúvida, vai caber uma ventoinha entre o motor e o radiador?

[]'s
    Fernando,

Essa dúvida tbm está me atormentando desde quando saí de casa para buscar esse motor ...

Pela foto anexada dá para perceber como era a montagem dessa ventoinha no motor antigo. Como não tinha espaço para o CA, fui obrigado a puxar bem para frente o motor e encaixar a ventoinha do fiesta, que é bem fina e com motor bem pequeno, entre os espaços livres. Até troquei a bomba d'água pela do opala, que é um pouco mais curta e fixei a polia com parafusos allen cônicos para ficarem embutidos ...

Ocorre que esse novo motor tem uma disposição diferente dos agregados e tbm a correia poli V que é mais larga que a antiga. Estou fazendo um retrabalho no suporte da ventoinha par ver se encaixo ela nos espaços do motor, como no antigo.

Tbm posso puxar a grade uns 5 mm para frente sem afetar a estética do jipe. Em último caso, já no desespero, mandarei fazer um novo radiador mais fino e mais alto avançando a altura da grade, sendo necessário, nesse caso, recortar a travessa do capô ...

Uma coisa é certa: afastar o motor, nem pensar. Teria que refazer os cardans e todos os suportes de motor, CA e t-case... muito trabalho e iria arrumar outro problema: falta de espaço para o cardan traseiro ...

Até o final dessa semana tenho que resolver isso com o Magoo...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01235.jpg  

Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Juninho,

Estou acompanhando a montagem do seu CJ. Vai ser mais um monstrinho forte e bem montado ...

Realmente as homocinéticas originais não aguentam os 38". As minhas quebravam como se fossem de vidro ...

Com as homocitéticas da trail-gear só fiz a trilha dos 90 e, até o CA quebrar, abusei bastante e as homos resistiram muito bem. A que estou usando é a de 27 estrias mesmo e se encaixaram perfeitamente no kit t-rex bone ensimec. O Ramiro bin loco tbm usa nos eixos de Troller. Servem nos eixos da Band e da Hilux (eixo rígido), que usam a mesma homocinética. Isso se confirma pq as TG são feitas com aplicação nos eixos de Hilux e usamos aqui no kit t-rex bone que usa as homos da Band.

No meu caso, que uso munhões abertos do Javali, e tbm no do Ramiro, que usa eixos do Troller, foi necessário fazer um pequeno rebaixo, semelhante às homos do Troller, para prender a coifa de proteção que é a do monza/vectra.

Ví que vc está montando um D44 hibrido com munhões do Engesa. Não conheço este munhão, mas se coube a homocinética original da Band pode encomendar sossegado pq tbm vai caber as TG.

[]'s
    Walnei, obrigado, era a confirmação que queria ouvir .
    Fico mais sussegado pois posso ir fabricando tudo com as homos da Band e quando pegar as TG é so colocar.
    No Engesa vou ter que por sem falta, diesel é mto torque e como vc falou quebra sem forçar.

Um detalhe que tenho percebido:
    Uma trilha quebrei as satélites e planetárias do eixo traseiro do meu Engesa, então fiz a trilha so na dianteira, sendo rebocado obviamente.
    Nas subidas meu engesa vazia praticamente um burnout pois a trilha estava seca (chegava a sair fumaça de tanto que patinava). Não sei como as homocineticas não quebravam.
    Algumas trilhas depois foram 2 pro saco facilmente.
    Percebi que nos 2 momentos que quebrou a direção estava estercida, ou seja o miolo da homo, estava fora da carcaça, vindo a quebrar. Quando esterce o miolo sai da carcaça e fica so em alguns pontos de contato, é ai onde quebra com facilidade.
    Não sei se estou certo, mas cheguei a esta conclusão pela diferença gritante que vi nestas duas ocasioes (Não quebrar enfiando o pé com a turbina em 1,5kg e quebrar estercendo na velocidade de uma freira)

Abraços e muito obrigado.

* Terminando o CJ vou leva-lo ai pra SP para fazer uma trilha com a turma.

Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Que conversa de homo que é essa Sr Walnei ? rsrsrsrsrsrs

Brincadeiras a parte

Esse brinquedo é show de bola e cada dia melhor.

Abraços

Rapaiz, apertado! Move a grade e se for o caso faz um puxadinho entre o cofre e o capô, uns 2cm vão resolver seu problema com folga.

Em tempo: De qual carro é esse farol? E o radiador, é um willys tocava o 6zão na boa?

[]'s

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Um detalhe que tenho percebido:
    Uma trilha quebrei as satélites e planetárias do eixo traseiro do meu Engesa, então fiz a trilha so na dianteira, sendo rebocado obviamente.
    Nas subidas meu engesa vazia praticamente um burnout pois a trilha estava seca (chegava a sair fumaça de tanto que patinava). Não sei como as homocineticas não quebravam.
    Algumas trilhas depois foram 2 pro saco facilmente.
    Percebi que nos 2 momentos que quebrou a direção estava estercida, ou seja o miolo da homo, estava fora da carcaça, vindo a quebrar. Quando esterce o miolo sai da carcaça e fica so em alguns pontos de contato, é ai onde quebra com facilidade.
    Não sei se estou certo, mas cheguei a esta conclusão pela diferença gritante que vi nestas duas ocasioes (Não quebrar enfiando o pé com a turbina em 1,5kg e quebrar estercendo na velocidade de uma freira)
    Juninho, essas quebras realmente irritam... Uma vez fomos fazer a trilha da aranha, na serra da cantareira. A trilha começa com uma grande erosão. Eu só apontei o jipe na entrada da trilha, direção reta, encostei no acelerador e ouvi o estralo... Acho que homocinética já estava avariada pq quebrou sem qualquer esforço e com a direção reta. Tivemos que abortar a trilha pq estavamos só em 2 jipes ...

Mas com a TG a coisa fica bem melhor ...

* Terminando o CJ vou leva-lo ai pra SP para fazer uma trilha com a turma.
    É só avisar que marcamos uma bela trilha ...

[]'s

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Esse brinquedo é show de bola e cada dia melhor.
    Valeu, Márcio. Depois das alterações que já fiz, tá chegando no estágio que eu queria. Agora, up-grades só em pequenos detalhes ...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem