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JEEP VIAGRA - Ap turbo, vive me deixando duro

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  • 09/06/2009, 09:37
    4X4GARAGE
    bom dia a todos,acho q a inversão não seria necesaria,pois o custo dessa modificação seria mais em conta a instalação de um cambio ja com a saida do lado esquerdo,como por exemplo o da hillux,q hj é barato,em torno de 3,5 o cambio com a reduzida.
    forte abraço e parabens inseto
  • 09/06/2009, 10:03
    mrcrema
    Fala Magrelo. (4x4GARAGE)

    Enfim vc apareceu no meu tópico.

    Varias modificações no meu jeep hoje devo a você, você sabe muito bem disso.

    Pra quem quiser um expert no assunto jeep willis, esse ai é o cara.

    Valew Edson, obrigado
  • 09/06/2009, 10:12
    EduMendes
    Citação:

    Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Eixos de rural vc troca todo o conjunto, mas continua com dana 44, não sei se estou falando besteira, mas acredito ser exatamente o mesmo eixo que os nossos, somente mais largo.

    Quanto a soldar torres para utilizar amortecedores de maior curso, acredito que na traseira vc ate consiga, mas na dianteira acho quase impossível por causa do espaço que sobra entre molas e munhão.

    Se vc conseguir alguma ideia me fala que tb estou super afim de fazer isso.

    Um abraço

    Oi Marcio,

    Sim, são Dana 44 tambem.
    Já via alguns Jeeps com uma torre para acoplar amortecedores maiores. Acho que o Jeepão do Folgado e mais alguns carros da X4 estão assim. Não tenho certeza, mas o Jeep do Rodrigo (Garra 4x4) parece que tambem esta assim.


    Citação:

    Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Me metendo... :mrgreen:
    Já que pretende instalar os kit's ensimec, compra so as carcaças da Rural, do modelo do s eixos (canela grossa ou fina e tal) e passa a relação e tudo dos originais para os da Rural/F-75 (dana 44) e comprem direto os kit's pra esses, que vem com ponta de eixo e cubos, que completariam os eixos. De resto faltará o normal de SPOA (amortedores, high steer...).
    Lembro que o Marcel (equipeminas4x4) e/ou o leovalle que falam (vam) isso. Mesmo comprando os eixos de rural completos a maior parte das peças não seram usadas.
    []´s

    Loiro, concordo contigo, acho que é isto mesmo.
    A questão apenas é que na mudança para um eixo de rural temos que fazer tudo isto de uma só vez, enquanto que mantendo os originais podemos ir trocando aos poucos....

    Citação:

    Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia a todos,acho q a inversão não seria necesaria,pois o custo dessa modificação seria mais em conta a instalação de um cambio ja com a saida do lado esquerdo,como por exemplo o da hillux,q hj é barato,em torno de 3,5 o cambio com a reduzida.
    forte abraço e parabens inseto

    Este é meu sonho de consumo.......
    Sabe se é complicado adaptar este cambio em um GM 250s?

    Marcião,

    Desculpe poluir o tópico de sua viatura com esta discussão

    Abraço a todos e obrigado.
  • 09/06/2009, 11:00
    mrcrema
    Fala Edu

    Sem problema, também estou aqui para aprender e super afim de fazer algumas mudanças no meu jeep.

    Quando a torres para amortecedores maiores, no Jipão que vc postou ele usa eixos de rural conforme email que ele me passou abaixo:

    "As torres para os amortecedores foram soldadas no chassi original do jipe, não no eixo, o pessoal da X4 anvetura vende essas torres. Os eixos são de rural (22 cm maiores que o do jeep)."

    Por isso que acho que as torres não cabem nos eixos originais.

    Marcio
  • 09/06/2009, 11:40
    EduMendes
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Fala Edu

    Sem problema, também estou aqui para aprender e super afim de fazer algumas mudanças no meu jeep.

    Quando a torres para amortecedores maiores, no Jipão que vc postou ele usa eixos de rural conforme email que ele me passou abaixo:

    "As torres para os amortecedores foram soldadas no chassi original do jipe, não no eixo, o pessoal da X4 anvetura vende essas torres. Os eixos são de rural (22 cm maiores que o do jeep)."

    Por isso que acho que as torres não cabem nos eixos originais.

    Marcio

    Oi Marcio,

    Sim, o Folgado usa eixos de Rural. O que citei do projeto dele porque pensei que sua dúvida era como colocar as torres para o amortecedor do eixo da frente.

    Acho que as torres sempre são soldadas no Chassi, senão não tem como fazer o amortecedor funcionar, uma vez que uma das pontas é presa no eixo ou em qualquer lugar que fique preso no eixo.

    Segue uma foto de um Jeep com uma torre soldada em um chassi e a outra ponta no eixo original.

    A questão é que nesta foto o Jeep não esta com SPOA, e o suporte do amortecedor foi soldado no eixo bem encima da mola, portanto se tivesse com SPOA o suporte não poderia ficar nesta posição.

    O que estou tentando viabilizar é um projeto muito parecido com este da foto, mas mudando este suporte onde o amortecedor é fixado no eixo.

    Abraço
    Eduardo
  • 09/06/2009, 11:50
    4X4GARAGE
    Citação:

    Postado originalmente por edumendes Ver Post
    oi marcio,

    sim, são dana 44 tambem.
    Já via alguns jeeps com uma torre para acoplar amortecedores maiores. Acho que o jeepão do folgado e mais alguns carros da x4 estão assim. Não tenho certeza, mas o jeep do rodrigo (garra 4x4) parece que tambem esta assim.




    Loiro, concordo contigo, acho que é isto mesmo.
    A questão apenas é que na mudança para um eixo de rural temos que fazer tudo isto de uma só vez, enquanto que mantendo os originais podemos ir trocando aos poucos....



    Este é meu sonho de consumo.......
    Sabe se é complicado adaptar este cambio em um gm 250s?

    Marcião,

    desculpe poluir o tópico de sua viatura com esta discussão

    abraço a todos e obrigado.

    bom dia edu,eu ainda não fiz esta alteração,mas pelo oq sei é meio simples tendo somente q refurar a cx seca.
    Quem pode lhe informar exatamente sera o ricardo farias do clube da camper,é de habito dele esta instalação e se vc quiser pode passar aki na oficina q perdemos algum tempo de prossa sobre o assunto.
    Forte abraço
    edison
    4x4garage
  • 09/06/2009, 12:31
    mrcrema
    Edu

    Essas fotos são exatamente o que falei. Eixos originais com torres para amortecedores maiores.

    Mas repare uma coisa, não tem SPOA, com SPOA fica um pouco complicado, porque não sobra espaço.

    Vamos estudar melhor esse projeto.

    Edson, dá sua contribuição para tirar nossas duvidas.

    Valew
  • 09/06/2009, 12:42
    mrcrema
    2 Anexo(s)
    Fotos
    Olha o espaço que sobra.
  • 09/06/2009, 12:43
    mrcrema
    nenhum, rsrsrsrsrsrsrs
  • 09/06/2009, 13:23
    EduMendes
    Citação:

    Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    nenhum, rsrsrsrsrsrsrs

    Pois é, não sobra muito para colocar o suporte direto no eixo como esta na foto que postei, mas isto não influencia soldar ou não uma torre para utilizar amortecedores de maior curso.

    Eu já vi tres tipos de fixação na parte de baixo em eixos originais e que podem ser colocados com torres encima:
    1 - Um suporte que foi montado encima do berço das molas, que ficou encima de todas as molas, mas o problema é que o amortcedor ficou muito tombado (o\/o). Se ainda fosse para o outro lado não teria problemas.

    2 - Um suporte parecido com este da foto, em formato de L invertido e com a base sobre as molas, mas sem ser apoiado nelas. Neste caso os amortecedores fica posicionados corretamente, mas não da para confiar muito, pois esta peça que foi soldada no eixo sofre muito stress na parte que esta sem apoio.

    3 - Muito parecido com a fixação original, mas com pequenas adaptações para as barras de direção na pegarem no amortecedor. Esta é a mais comum, pois a adaptação é bem simples, basta soldar uma torre no chassis, colocar amortecedores de maior curso e Jumelos revolver/articulados.

    Enfim, este ainda é um projeto em andamento, e o final desta história é bem conhecido..... pois a maioria desistiu e partiu para os eixos de Rural.

    Grande abraço
    Edu
  • 09/06/2009, 16:20
    Elmer_Jeep
    Parabéns pela viatura.

    Sobre a fixação dos amortecedores tem uma ilustração baseada no feixe original, eu prefiro o desenho 1 pois o amortecedor fica na vertical pra manter a eficiencia.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1244574774
    mais informações: SPOA - Sem pedradas... - Página 2

    Mais um:
    Amortecedores para o CJ5 - Página 7

    []'s
  • 09/06/2009, 16:31
    mrcrema
    Mestre Elmer,

    Muito obrigado pelo seu elogio aminha viatura, ainda falta muita coisa, estou estudando algumas mudanças mais radicais, como por exemplo aumentar o chassi, estou conversando com o Walner (Dono do Porcão), ele esta me dando algumas dicas de como aumentar o chassi e acho que devem ficar bem legais.

    Aos poucos, estudando muito o que fazer, vou chegando lá sem dar cabeçadas e tb sem jogar $$$$$ fora.

    Obrigado.

    Marcio
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