Postado originalmente por
mrcrema
Vamos as respostas :
- Os eixos que voce esta utilizando são os canela grossa ou fina?
Os meus eixos são os originais do cj5 1966 - canela fina, 19 estrias, a única coisa que fiz foi colocar flutuante ensimec na traseira.
- Quais amortecedores esta utilizando? Mudou a fixação dos mesmos?
Estou utilizando os amortecedores do caminhão MB 608 da marca cofap. Mas sei que tem um amortecedor melhor que esse que não encontrei para comprar, são os amortecedores da Ranger 1997 importada. Lá no Poli tem um vendedor, não lembro o nome dele, que esta com alguns amortecedores Cofap Rally com bons preços, tb são ótimos amortecedores. Quanto a suportes não me lembro direito, mas acredito que quando foi feita a Spoa não foi mudada a posição, tanto que fica um pouco apertado.
- Colocou jumelo revolver ou articulado, colocou traction bar, etc....?
Esta com jumelo alto, mas não é revolver, nem articulado.
Agora uma sugestão que o Walnei, dono do Porcão me passou, aumentar o entre-eixos para 94", mudando a dianteira e a traseira do chassi, usando as molas de toyota, ele me disse que ficaria muiiiito bom. Entra no topico dele e dá uma olhada, é show de bola.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55518
O meu jeep foi feito Spoa na Seev Molas, na Avenida dos Estados, proximo ao carrefour São Caetano, procura pelo Horacio, que é conhece legal.
Agora não vai pensando que é somente jogar as molas para cima que já fica bom, tem uma série de coisas que vc tem que modificar para que fique com um jeep dirigivel, como por exemplo:
- barras de direção : instalei um kit da ensimec chamado high steer onde joguei todas as barras dedireção, que agora são de toyota com terminais de toyota para cima da mola.
- angulo de caster : tem que retirar o eixo dianteiro e mander mudar o angulo de caster, isso pode ser feito na deeptec, ótimo serviço.
Nesta terça acho que não estarei no Poli, nem na proxima, motivo : provas na faculdade, mas se precisar te mando umas fotos.
Um abraço