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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Rangel

    Hahahahahaha, parece mesmo uma nave.

    Foram muitas latas e muita dor de cabeça no investimento, mas vale a pena.

    Estou pensando sim em ir, vamos ver, essa semana eu defino.

    valew
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  • #26
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    Adaptações

    no meu album tem algumas fotos das adaptações feitas no jeep. Valew
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JEEP VIAGRA - Ap turbo, vive me deixando duro-imga0291.jpg  
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  • #27
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Edu,

    Perde sim, muita estabilidade, algumas alterações podem ser feitas para que isso melhore, mas acredito que não são suficientes para que o Jeep fique 100 %.

    Como por exemplo :

    No meu instalei high steer da ensimec, onde passam as barras de direção por cima das molas, troquei todas as barras e terminais, coloquei de toyota, instalei amortecedor de direção e agora estou querendo parar pra mudar o angulo de caster, me falaram que isso melhora muito a dirigibilidade do jeep.

    Já que vc pretende fazer Spoa no seu jeep, como vai ter que tirar o eixo para mudar as molas, já manda mudar o angulo de caster.

    Um abraço
    Fala Marcio, tudo bem????

    Desculpe ficar perguntando, mas estou com a ideia fixa de fazer SPOA, mas não resolvia a dúvida de trocar ou não os eixos por eixos de Rural.

    A principio não pretendo trocar, pois sairia muito mais caro, então queria ver contigo o seguinte:

    - Os eixos que voce esta utilizando são os canela grossa ou fina?
    - Quais amortecedores esta utilizando? Mudou a fixação dos mesmos?
    - Colocou jumelo revolver ou articulado, colocou traction bar, etc....?

    Obrigado
    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #28
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    Fala edu

    Vamos as respostas :

    - Os eixos que voce esta utilizando são os canela grossa ou fina?

    Os meus eixos são os originais do cj5 1966 - canela fina, 19 estrias, a única coisa que fiz foi colocar flutuante ensimec na traseira.

    - Quais amortecedores esta utilizando? Mudou a fixação dos mesmos?

    Estou utilizando os amortecedores do caminhão MB 608 da marca cofap. Mas sei que tem um amortecedor melhor que esse que não encontrei para comprar, são os amortecedores da Ranger 1997 importada. Lá no Poli tem um vendedor, não lembro o nome dele, que esta com alguns amortecedores Cofap Rally com bons preços, tb são ótimos amortecedores. Quanto a suportes não me lembro direito, mas acredito que quando foi feita a Spoa não foi mudada a posição, tanto que fica um pouco apertado.

    - Colocou jumelo revolver ou articulado, colocou traction bar, etc....?

    Esta com jumelo alto, mas não é revolver, nem articulado.

    Agora uma sugestão que o Walnei, dono do Porcão me passou, aumentar o entre-eixos para 94", mudando a dianteira e a traseira do chassi, usando as molas de toyota, ele me disse que ficaria muiiiito bom. Entra no topico dele e dá uma olhada, é show de bola.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55518

    O meu jeep foi feito Spoa na Seev Molas, na Avenida dos Estados, proximo ao carrefour São Caetano, procura pelo Horacio, que é conhece legal.

    Agora não vai pensando que é somente jogar as molas para cima que já fica bom, tem uma série de coisas que vc tem que modificar para que fique com um jeep dirigivel, como por exemplo:
    - barras de direção : instalei um kit da ensimec chamado high steer onde joguei todas as barras dedireção, que agora são de toyota com terminais de toyota para cima da mola.
    - angulo de caster : tem que retirar o eixo dianteiro e mander mudar o angulo de caster, isso pode ser feito na deeptec, ótimo serviço.

    Nesta terça acho que não estarei no Poli, nem na proxima, motivo : provas na faculdade, mas se precisar te mando umas fotos.

    Um abraço
    4X4 Brasil
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  • #29
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Vamos as respostas :

    - Os eixos que voce esta utilizando são os canela grossa ou fina?

    Os meus eixos são os originais do cj5 1966 - canela fina, 19 estrias, a única coisa que fiz foi colocar flutuante ensimec na traseira.

    - Quais amortecedores esta utilizando? Mudou a fixação dos mesmos?

    Estou utilizando os amortecedores do caminhão MB 608 da marca cofap. Mas sei que tem um amortecedor melhor que esse que não encontrei para comprar, são os amortecedores da Ranger 1997 importada. Lá no Poli tem um vendedor, não lembro o nome dele, que esta com alguns amortecedores Cofap Rally com bons preços, tb são ótimos amortecedores. Quanto a suportes não me lembro direito, mas acredito que quando foi feita a Spoa não foi mudada a posição, tanto que fica um pouco apertado.

    - Colocou jumelo revolver ou articulado, colocou traction bar, etc....?

    Esta com jumelo alto, mas não é revolver, nem articulado.

    Agora uma sugestão que o Walnei, dono do Porcão me passou, aumentar o entre-eixos para 94", mudando a dianteira e a traseira do chassi, usando as molas de toyota, ele me disse que ficaria muiiiito bom. Entra no topico dele e dá uma olhada, é show de bola.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55518

    O meu jeep foi feito Spoa na Seev Molas, na Avenida dos Estados, proximo ao carrefour São Caetano, procura pelo Horacio, que é conhece legal.

    Agora não vai pensando que é somente jogar as molas para cima que já fica bom, tem uma série de coisas que vc tem que modificar para que fique com um jeep dirigivel, como por exemplo:
    - barras de direção : instalei um kit da ensimec chamado high steer onde joguei todas as barras dedireção, que agora são de toyota com terminais de toyota para cima da mola.
    - angulo de caster : tem que retirar o eixo dianteiro e mander mudar o angulo de caster, isso pode ser feito na deeptec, ótimo serviço.

    Nesta terça acho que não estarei no Poli, nem na proxima, motivo : provas na faculdade, mas se precisar te mando umas fotos.

    Um abraço

    Marcio,

    Obrigado pela resposta.

    Eu li o tópico do Walnei sim, show de bola. Vi alguns outros tópico, mas a maioria tem SPOA com eixos de Rural ou de F75.

    Difícil esta achar Jeeps com SPOA em eixos originais com descrições aqui no Forum, por enquanto vi o seu, o do Rodrigo (Garra) e o do Bernardo (Alphavile).

    Estou com a ideia de fazer SPOA no meu tambem, porem contantemente tenho a dúvida se não seria melhor esperar um pouco mais e fazer tudo já em eixos de Rural, pois isto perguntei sua opinião

    Hoje meus eixos são iguais ais seus, sei tambem que não é apenas mudar a posição dos eixos, que tem uma séria de coisas envolvidas.

    Vou pensa em mudar seus eixos por eixos de Rural?

    Eu moro na ZO de SP, e infelizmente fica muito fora de mão ir até a Poli, mas quem sabe agora nas férias consigo dar uma passada por lá.

    Grande abraço e novamente muito obrigado,
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #30
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    Fala Edu,

    Então, já pensei sim em trocar por rural e cheguei a cotar um par de eixos, quase fui buscar, mas depois de conversar com meu mecanico (Edson 4x4garage), ele me desanimou, disse que eu somente ganharia em tamanho, que os dois são praticamente os mesmos eixos. Ele disse que a melhor coisa seria um par de eixos de troller 6 furos, ai sim eu ficar com um p.... conjunto.

    Mas para isso alta $$$$$$$, o investimento é muito alto.

    Vou te dizer uma coisa, não tive nenhum tivo de quebra com meus eixos, eu procuro tomar cuidado, uso o guincho sem dó, rsrsrsrsrsrs

    Vc costuma participar de algum encontro de Jeep´s ?

    Nas férias pretendo participar todas as terças/quartas e quintas.

    Ter - Poli
    Qua - Diadema - olimpiadas dos Jeepeiros de Diadema
    Qui - paca

    um abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
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    XTERRA

  • #31
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Fala Edu,

    Então, já pensei sim em trocar por rural e cheguei a cotar um par de eixos, quase fui buscar, mas depois de conversar com meu mecanico (Edson 4x4garage), ele me desanimou, disse que eu somente ganharia em tamanho, que os dois são praticamente os mesmos eixos. Ele disse que a melhor coisa seria um par de eixos de troller 6 furos, ai sim eu ficar com um p.... conjunto.

    Mas para isso alta $$$$$$$, o investimento é muito alto.

    Vou te dizer uma coisa, não tive nenhum tivo de quebra com meus eixos, eu procuro tomar cuidado, uso o guincho sem dó, rsrsrsrsrsrs

    Vc costuma participar de algum encontro de Jeep´s ?

    Nas férias pretendo participar todas as terças/quartas e quintas.

    Ter - Poli
    Qua - Diadema - olimpiadas dos Jeepeiros de Diadema
    Qui - paca

    um abraço
    Oi Marcio,

    Geralmente vou ao Paca quinta-feira, e faço/fazia algumas trilhas com o pessoal aqui do Forum.....

    Tambem cotei eixos de Rural, mas a $$$ é alta sim, pois troca todo o conjunto.

    O que imagino fazer é manter os originais, com todo o conjunto flutuante da Ensimec, soldar torres para utilizar amortecedores de mair curso, colocar jumelos revolver, barras estabilizadores e cintas limitadoras.....

    Segundo alguns mecanicos que consultei, se fizer um SPOA com bastante critério nos eixos originais, fica melhor que um SPOA com eixos de Rural feito sem cuidado.....

    A questão dos eixos de Troller eu não sabia não... Mas 6 furos aí vai $$$ mesmo, pois entra tambem todo o jogo de rodas.

    Bom, obrigado de novo pelas informações. Entrando Julho marcamos um dia nestes eventos para falarmos pessoalmente. Quem sabe marcamos alguma trilha tambem.....

    Abração e parabens pelo Jeep, esta show de bola mesmo.

    Eduardo
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  • #32
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Eixos de rural vc troca todo o conjunto, mas continua com dana 44, não sei se estou falando besteira, mas acredito ser exatamente o mesmo eixo que os nossos, somente mais largo.

    Quanto a soldar torres para utilizar amortecedores de maior curso, acredito que na traseira vc ate consiga, mas na dianteira acho quase impossível por causa do espaço que sobra entre molas e munhão.

    Se vc conseguir alguma ideia me fala que tb estou super afim de fazer isso.

    Um abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #33
    Me metendo...
    Já que pretende instalar os kit's ensimec, compra so as carcaças da Rural, do modelo do s eixos (canela grossa ou fina e tal) e passa a relação e tudo dos originais para os da Rural/F-75 (dana 44) e comprem direto os kit's pra esses, que vem com ponta de eixo e cubos, que completariam os eixos. De resto faltará o normal de SPOA (amortedores, high steer...).
    Lembro que o Marcel (equipeminas4x4) e/ou o leovalle que falam (vam) isso. Mesmo comprando os eixos de rural completos a maior parte das peças não seram usadas.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #34
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    Boa tarde Loiro.

    Seja bem vindo, todo informação é muito importante.

    Com certeza essa sua dica é a coisa correta a ser feita.

    O que eu estava falando com o Edu é que os eixos tanto de willis como de rural são os mesmos, dana 44, o que muda é somente a largura, porque o restante é tudo igual.

    Estou certo disso ?

    Mas além de comprar as duas carcaças, vamos ter que comprar tb as pontas de eixo dianteiras, eixo flutuante traseiro, etc, etc, etc.

    Não sei em que essa mudança toda seria melhor no jeep, já que continuo com o memso eixo.

    Já eixos de troller 6 furos seriam diferentes, acredito ser bem mais robustos que dana 44.

    Obrigado
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
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    XTERRA

  • #35
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    Marcio,

    Na minha opinião "ja que" vai ter que comprar os eixos de rural, colocar os kit´s esimec, dentre outras coisas, eu optaria pelos eixos de troller pois a diferença de $$$ não seria muita e estaria com eixos bem melhores.

    Troca ideia com o Ramiro bin loko, ele comprou primeiro os de rural, dai fez as contar e resolveu vender e comprar os de troller.

    []´s

  • #36
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Boa tarde Loiro.

    Seja bem vindo, todo informação é muito importante.

    Com certeza essa sua dica é a coisa correta a ser feita.

    O que eu estava falando com o Edu é que os eixos tanto de willis como de rural são os mesmos, dana 44, o que muda é somente a largura, porque o restante é tudo igual.

    Estou certo disso ?

    Mas além de comprar as duas carcaças, vamos ter que comprar tb as pontas de eixo dianteiras, eixo flutuante traseiro, etc, etc, etc.

    Não sei em que essa mudança toda seria melhor no jeep, já que continuo com o memso eixo.

    Já eixos de troller 6 furos seriam diferentes, acredito ser bem mais robustos que dana 44.

    Obrigado

    Eixos de troller tem a vantagem de serem mais novos, 6 furos (depois de 2002 ou 2004), freios a disco originais, flutuante traseiro original mas continua sendo DANA 44!
    Vale lembrar que eixos de troller requerem a troca da t-case por uma com saida no lado do motorista ou inverssão da bolota de diferencial, mais trabalhoso mas bom igual!
    []´s
    FILIPE BARROS
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