Beleza, moçada. Este suporte é o mesmo do jeep, é que o painel da F85 é o mesmo do jeep.
E quanto a pergunta do Dalmo, nunca tive problemas com delegados para fazer a documentação de meus veículos. O procedimento que fiz foi colocar o motor e deixar a mecânica toda ok, fui no crva e falei com o despachante e pedi uma autorização para fazer um laudo do imetro devido atroca de motor. Esta autorização vem do detram, de posse deste documento fiz o laudo num centro de inspeção e levei o laudo novamente ao meu despachante que encaminhou a documentação. uma semana depois recebi os novos documentos.
]]beleza
Daniel
O procedimento que fiz foi colocar o motor e deixar a mecânica toda ok, fui no crva e falei com o despachante e pedi uma autorização para fazer um laudo do imetro devido atroca de motor. Esta autorização vem do detram, de posse deste documento fiz o laudo num centro de inspeção e levei o laudo novamente ao meu despachante que encaminhou a documentação. uma semana depois recebi os novos documentos.
Olá Daniel!
Ela já estava com motor diesel nos documentos?
É que existe uma restrição nas pick-ups, mesmo tendo 4x4 e redução, a capacidade de carga deve ser superior à 1.000kg, o que não é o caso da F-75 / F-85.
É que existe uma restrição nas pick-ups, mesmo tendo 4x4 e redução, a capacidade de carga deve ser superior à 1.000kg, o que não é o caso da F-75 / F-85.
[]'s
Acredito que seja a forma de interpretação.
Na portaria 23 não fala em carga, e sim "capacidade de transporte", ou seja deve-se contar os passageiro também!
E está claro que veículos 4x4 são exceção à obrigação de 1000 kg.
Essa restrição eles que inventaram, porque pensam que pick ups por se enqudrarem como utilitário, devem ter mais de 1000kg de "Carga".
Agora tentem encontrar a tal portari 23...é escondida a sete chaves!
Olá, bom, quanto a montagem da parte elétrica não tive problemas, consegui o esquema elétrico do carro na própria toyota e aí é só seguir os fios e ligar tudo. Eu tinha também o chicote original, senão fica bem complicado. Existem alguns sensores que tive que ligar também, como um que vai no pedal do freio, o sensor de velocidade é eletrônico e liguei também no módulo de injeção etc. O motor está funcionando redondo, não falha em nenhum momento, não apaga, sua lenta é sempre estável, inclusive consegui comunicação com meu scanner de injeção e pude ver que está tudo zerado, não tem falhas na memória de injeção. Quanto ao consumo ainda não tenho dados, mas agora que comecei a andar para valer vou poder tirar umas médias. Mas acho que vai ser bom pois ela anda folgada o motor nem faz força e olha que não sai uma fumacinha da descarga.Além dela ser mais leve que a pick-up original. Quanto ao filtro de ar também pensei em colocar um melhor, o problema que estou limitado pelo espaço do cofre que ficou apertado. Mas vou dar um jeito.
Daniel
Boa noite Daniel, em primeiro lugar parabens pela F, com certeza esta servindo de inspiração para o meu projeto, tenho muito interesse também neste esquema, teria como enviar por e-mail? morceli@uol.com.br
Abraços.
Marcelo.
Postado originalmente por Daniel Webber
Olá, tenho em um arquivo pdf o esquema da injeção, precisas de mais alguma coisa em especial?
Daniel
Olá, tenho em um arquivo pdf o esquema da injeção, precisas de mais alguma coisa em especial?
Daniel
Oi daniel blz? Alem do esquema, so uma duvida: em relação ao sistema de injeção eletronica o que vc esta achando? Você ja atravessou alagados com a F-85 ?
Tem como me enviar por e-mail daniscott8@hotmail.com .
Daniel caso você tivesse um motor da hilux d-4d ou mwm 2.8 sprinter para colocar em um jipe que roda em trilha e viagens qual desses motores vc colocaria no jipe ?
Olá Danilo, bem, eta perguntinha dificil de responder, heheh. Bom, quanto as qualidades do D4-D acho que nem preciso me estender muito, é um ótimo motor, considero o melhor motor diesel atualmente em uso no brasil, é silencioso, econômico, tecnologicamente muito moderno, tem um torque fenomenal e anda pra cará....O senão fica por conta do nosso diesel que é muito podre, e acaba prejudicando seu funcionamento se não for feita uma boa manutenção regularmente. Existe também alguns detalhes relacionados a seus periféricos eletrônicos , é um motor que necessita de medidor de fluxo de ar, o pedal do acelerador é eletrônico, tem imobilizador, ou seja , tem um monte de coisa prá encomodar. Já o mwm é um ótimo motor também, e não tem tanta tranqueira, é muito mais fácil de fazer funcionar. Como trabalho com mecânica, eu tenho bem a noção do que é fazer uma puta adaptação de um motor, fazer toda a parte elétrica, e quando botar prá funcionar o troço dá prá traz, eta desiluzão.
Meu pensamento é o seguinte, se é para ralar na trilha com água, barro, e também fazer umas viágens, coloca o 2.8 mwm. Se fosse só para viágens, passeios leves fora de estrada, sem muito alagamento , e se tu tá afim de encarar um desafio, vai de D4-D.
obs. Se tu comprar o D4-D, compra completo, com chicote, caixa de fusíveis, relês etc, senão tu ta fu....heheh
vou enviar os esquemas para voçês.Um grande abraço.
Daniel Webber