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Convex Datacenter
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  • #37
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    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Para quem não entendeu bulhufas do que o Polaco escreveu nas páginas enteriores aqui vai uma tradução feita pelo Google...

    Relato de um cara Loiro
    Primeiro POST

    Opa como estão todos ai da área hard???
    É o seguinte, a F-75 ja chegou na minha mão montada, pois veio de São Paulo há uns 3 ou 4 anos.
    Boa parte do que ela tem hoje já estava feita, porém o instrumento de corte manual (facão) dos caras que a fizeram nâo tava muito afiado pelo jeito.
    Embora a ideia em construí-la tenha sido valida, e eu nao desmereço a iniciativa de quem a fez.
    E os elogios ao veículo em quastão param por ai.
    Quando conheci o atual proprietario, e atualmente amigo pessoal (adoro gente rica)o KAMINSKI,me segurei pra nao lhe dizer quantos defeitos eu via. Meu Deus quanto erro no projeto.
    Mas nao teve jeito, tive que pedir liçença ao Mauro e explicar algumas coisas que se viessem a quebrar poderiam simplesmente "MATAR ELE E OUTRAS PESSOAS AO REDOR se AQUELE TRAMBOLHO PARTIcE AO MEIO".
    AINDA BEM QUE O CARA É Tranquilo E não ignorou meus conselhos, ao contrario, se preocupou e me pediu para fazer uma análise detalhada na F75 antes que acontecesse um acidente.
    Ele havia comprado ela pela sua imponencia e pelo fato de ser realmente ignorante vista de perto.
    Como o preço tava bom, depos descobrimos o porque, e o carro havia ate mesmo saido em uma revista especializada, assim fechou negócio e trouxe para Curitiba.
    AGORA SIM ENTRA A PARTE HARDCORE.
    A enorme Máquina Cheia de problemas nao parava de quebrar, muitas pontas de eixo, cardã, travessas, correias, barras da suspensão, freio, radiador, guincho, era sair pro mato e quebrava algo.
    As soldas então, péssimamente feitas, na suspensão com erros enormes, no reforço do chassis, nas pontas de eixo, no barço da direção, até mesmo na embreagem.
    Estava lamentável. Era um amontoado de erros e coisas mal feitas,a turbina então, estava com quase 1,5kg mas de nada adiantava pois estavam errados os ajustes, o que fazia aumentar o consumo de combustível e deixava o motor sem alcançar a potência desejada.
    Consumia tanto que o proprietário anterior instalou um tanque de caminhão de 200 litros na caçamba.
    Tendo em mente que não se poderia fazer nada além de consertar os erros encontrados, fomos SIMPLES E DIRETOs, começamos a refazer tudo desde o principio, mas desta vez de forma correta.
    Dentro do orçamento liberado pelo proprietário e sempre buscando o que havia de melhor em peças nacionais.


    Segundo POST

    -Suspensão:
    Copia Troller, mas com molas helicoidais, amortecedores, links e curso recalibradas, curso e conforto pra "trilha" nao rockcrawler.
    Como o veiculo se desloca rodando e não em carretas, precisaria ser funcional, eficiente e segura, e, nada fora do comum, para não chamar a atenção das autoridades, os
    links foram feitos aqui na oficina mesmo seguindo uma ideia vista aqui no fórum. Pode nao ser a melhor, mas com certeza nos permite fazer outra igual em um dia e achar as peças na lojinha da esquina daq do bairro mesmo,e não depender de esperar dias numa importação.

    -Motorização:
    A GOODZILA está equipada com um simples mas eficiente motor 6cc GM ano 93 da A-20 com seu famoso retentor no virabrequim,
    cabeçote com valvulas de admissao do v-6 vortec, dutos refeitos, comando 286°assimetrico específico pro carro (+baixa do que alta),
    polia damper, engrenagem de comando em aluminio, pistoes 4" iapel, e aneis total seal, o resto original.
    A turbina já estava instalada e mantivemos os caracois que vieram nela so refiz toda linha de combustivel e ar, ajustei os dosadores e os filtros,
    que agora puxam de dentro da cabine um ar mais limpo. Como ela nao entra em nenhum dinamômetro, calculamos que tenha aproximadamente 230 cv de potência, atualmente com 0,7kg de pressão, chegando no virabrequim.

    -Cambio e reduzida:
    Estes sao interessantes. A reduzida da GOODZILA foi colocada em "balanço", como nos Samurai, isto permitiu que os cardãs ficassem melhor posicionados.
    Foram muitas horas de prancheta e trablaho in loco, e mais ainda para conseguir adaptar a tomada de foça de um guincho mecânico.
    O eixo da reduzida foi forjado para resistir mais a potencia do motor.

    -Eixos:
    Ela possuia um jogo de pneus 265/75/16 da geninho quando veio, trocamos por 33" com recape by Marisco Pneus, mas 33" ainda assim quebravam as pontas de eixo. Então,
    trocamos novamente porum jogo de 35"da MAMUTE, mas com cravos pouco agressivos, mesmo assim adeus eixos tudo quebrado em menos de 2 meses.
    Fazer o que? Trocamos as pontas de eixo originais por pontas de eixo ENSIMEC. Seis meses mais tarde e o bloqueio de marca não muito conhecida quebrou. Colocamos dois bloqueios selecionáveis MACROTORQUE
    Após um ano o carro não apresentou mais problemas, fizemos todas as trilhas conhecidas da região e abrimos mais algumas.
    Foi quando o Mauro viu anunciados pneus 40" e resolveu compar.
    Entregou na minha mão e disse, coloca eles e pensa numa maneira de não quebrar mais as pontas de eixo agora.
    Aumentei um pouco a pressao, reforcei os munhões(originais), estou corrigindo o HI STEER, fizemos um SEGURO DE VIDA e de resto o MAURO é precavido e decidiu que ainda não é hora de forçar tudo.

    Esta é a Goodzilla.
    puta que pariu!!! abençoado seja!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #38
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Ok! Agora entendi a "bagaça" é HARDCORE...

    Manda as fotos logo!

    []'s

  • #39
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    bom acho que melhor apresentaçao da GOODZILA ao forum SERIA IMPOSSIVEL DE SE IMAGINAR........perai que to terminando umas soldas muito lokas aq em outra criaçao e ja volto assim que eu tomar um nescauestas fotos sao da reduzida da "LOST".....depois coloco outras da GOOD em erosao pro RISSO copiar!!!!!!assim ele nao precisa terminar a traseira do jeep dele, ja que faltou dindin pra outra metade dos feixes do BOB.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 com pneus 40"-s2020010.jpg   F-75 com pneus 40"-fotos-jabi-15-11-005.jpg   F-75 com pneus 40"-s2020008.jpg   F-75 com pneus 40"-s2020007.jpg   F-75 com pneus 40"-s2020013.jpg  

  • #40
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    mais umas perdidas por aqse virem erros por favor agradeço a sinceridade em me corrigir pois as vezes nao noto eu vim das pistas de asfalto pras de lama,e sao muito diferentes entao a parada de cursos longos de suspa eu ainda to gatinhando,mas quebrar eu nao deixo quebrar nao ç bem que com estes pneuzao sei nao
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 com pneus 40"-s2020012.jpg   F-75 com pneus 40"-s2020010.jpg   F-75 com pneus 40"-s2020024.jpg  
    4X4 Brasil

  • #41
    Acho que te enganaste Carraro, pois, nas fotos, vi tudo menos fotos da Good!
    Que eu saiba ela é verde...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #42
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Acho que te enganaste Carraro, pois, nas fotos, vi tudo menos fotos da Good!
    Que eu saiba ela é verde...
    []´s
    Mas ele disse que estas são as fotos da LOST a irmã mais nova da Goodzilla...

    Para explicar mais detalhadamente, ele não tirou fotos do que fez na Goodzilla, somente hoje ele aprendeu que existe a tal manica fonográfica...antes ele desenhava tudo num caderno daqueles sem pauta e guardava até amarelar ai se perdia...mas agora com esta tecnologia toda ele está fotografando para poder mostrar pros netinhos dele como NÃO fazer as coisas ...hehehee

  • #43
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    Cara, eu vi ela na trilha, eh violento o negocio
    E o buraco q ela passou, hoje ta bem nervozinha.
    Quem conhece a trilha do forninho de campo magro sabe que aquilo a 1 anos atras era passeio de domingo, mas hoje ta bem nervosinha.
    Segue abaixo uma foto da godzilla na primeira trilha com os pneus novos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 com pneus 40"-dsc00601.jpg   F-75 com pneus 40"-dsc00603.jpg  
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #44
    Rapaiz,

    Essa suspensão deve torcer menos que carrinho de supermercado!

    Polaco, VSF! Tenta copiar a suspensão traseira do BoB com as sobras de feixes de molas e vai ver o que é uma suspensão decente.

    Posta logo os detalhes. E os pneus são IROK, eram os do Sandro?

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #45
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    isto,isto,isto......EU ñ tenho muitas fotos da "GOODINHA",só postei aquelas por que sao sistemas semelhantes,embora as suspensoes dela sejam bem mais eficientes e macias do que um sistema tradicional de feixes elas nao foram construidas pra articularem tanto(bastaria colocar unibol's e joint's no lugar das buchas,mas ai ela perderia algo que adoramos nela a macies no rodar).... pois a ideia da GOODZILLA é ser mais ou menos como um "tanque de guerra",nao torce nada, simplesmente passar por cima de tudo,agora que ela se comporta maravilhosamente bem em trechos com erosoes fortissimas, banhados,atoleiros,saída de rios,mata fechada,descidas ingremes,areia fofa,terra solta e PEDRAS ENORMES!!!!!nao tenho duvida,seria mais ou menos o seguinte ela foi construida pra partipar mais de uma TUFFTRUCK da vida do que um TRANSYLVANIA.......ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?????? a proposito sao sim os pneus do SANDRO,so mudei as furaçoes e repintei.a quanto a suspensoes que fizeram pro BOB....SIMPLESMENTE ADORO ELA E TO COPIANDO PRO MEU CARRO:UMA F-75 AMARELA POR SINAL

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Essa suspensão deve torcer menos que carrinho de supermercado!
    Os links parecem de Troller, é isso?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #47
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    sim sao copias mas um pouco maiores em todos os aspctos ,espessura do material ,e embuchamento .....algumas fotos dela andando leve,nao tenho muitas da parte tecnica pois arrebentei tanta maquina e filmadora no mato que abandonei a ideiamas entrara aq na oficina em março,a uma fila "graças a deus" ai estaremos refazendo toda a parte referente a direçao ,munhoes,e freios que ainda sao da parte antiga do carro,e nos deixam ainda meio inseguros na hora de enfiar o pé.....ai tiro todas as fotos que quiserem mas apos o carnaval vamos fazer uma trilha realmente punk em que havera coisas quase impossiveis de um carro transpor sem ajuda de muito suor ai da pra bater umas tambem e ver oque tem que ser realmente melhorado....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 com pneus 40"-547c.jpg   F-75 com pneus 40"-s2020009.jpg   F-75 com pneus 40"-s2020012.jpg  
    4X4 Brasil

  • #48
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    a proposito como faço pra resolver o problema de "falta"de traçao trazeira nas f-75 pois devido ao baixo peso na caçamba ela patina muito só nao me venham com respostas do tipo coloca uma camera cheia de areia la atraz ok.....quero informaçao tecnica de geometria de suspensoes

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