Mais fotos...
Versão Imprimível
Mais fotos...
Muito bacana a viatura!
Como está o desmpenho do 14B Turbinado? Como anda se comparado ao MWM 2.8T?
Grande Ramiro,
A camper com 14B turbinado anda muito bem, afinal de contas é um motor 3.7L e com 102 CV originais e com motor aspirado ;)
Nunca andei numa camper com motor MWM 2.8 TD, só em troller. No troller o 2.8 é um motor muito elástico, ele me lembra muito o AP 2000. Mas ele só fica experto depois que a turbina entra. Já no 14B turbinado fica muito parecido com Maxion ST4 Plus, ou seja, o motor tem muita força bruta e muito torque.
Para meu conjunto fica perfeito só falta eu terminar o próximo upgrade que é instalar os eixos da Band com relação de diferencial 3,7:1. Hj minha relação é 3,54:1 e por isso faço pouco uso da 5ª overdrive, já com a nova relação ela deve ficar ainda mais experta e nas viagens ainda tenho o overdrive ;)
[ ]s,
hugo.morais,
Viatura tá animal :twisted: !!! Muito massa!
Parabens! :lol:
[]s
Obrigado Rafael!
Ainda tem uns upgrades programados para o primeiro simestre (Eixos de Band)
[ ]s,
Fala Hugo, blz, hj q to tendo tempo de ver essa viatura, tem alguma atualização pra ficha técnica :?:
Esse coletor de escape é aquele q seu conhecido faz a adaptação da turbina à partir do coletor original :?:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=9002
[]'s
Fala Elmer!
Quem instalou o turbo na minha camper foi o Marrone (acho que eu te passei o telefone dele, lembra?) Depois que instalei o turbo ví que não tem muito mistério não em fazer o coletor, pra resumir é o seguinte,:
1. Vc pega seu coletor e um coletor de D20.
2. Corta o flange da turbina do coletor da D20
3. No meu caso esse flange da turbina foi "enxertado" do lado do coletor original e o local aonda saí o escape original foi tapado. Tem casos que el solda o flange na saída do escape original.
4. Instalar um turbina APL 240
5. Usar a saída original do escape da D20 junto com seu escape, eliminando o abafador (aquele escape menor).
Acho que é isso, agora claro que tem alguns detalhes tipo: Solda do coletor (fero fundido), bitola do cano de escape (3''), recalibrar os bicos e bomba, filtro de AR (uso o da D20 turbo) e mangueiras da turbina. mangueiras de lubrificação da Turbina e de retorno do óleo para o carter,, etc... Se vc pensar em fazer sozinho ai em RR é tranquilo ainda mais com os equipamentos que vc tem :D Qq coisa é só escrever!
hehe, blz. obrigado pelas dicas.
To pensando nisso pro meu futuro Jeep.
Se eu não conseguir um MWM SPRINT 6cilindros até o final do ano vou reformar um dos 14B q tenho aqui e turbinar pra colocar no CJ6.
por enquanto to só colhendo as idéias.
Forte abraço.
Elmer,
Aproveitando a deixa da sua reformade motor :)) Vc tem um bom fornecedor de peças para esse nossos motores? Estou pensando em comprar as seguintes peças para o meu motor, pois no final do ano pretendo dar um tapa nele:
1. Jogo de Anéis
2. Bronze de Biela
3. Bronze de mancal
4. Jogo de junta do motor
Vc tem idéia de quanto eu gasto com estas peças?
Vou te passar aqui o telefone da OSAKA(concessionária Toyota em Minas) infelizmente pra nós usuários de 14B só tem peças nas concessionárias, das q eu conheço a OSAKA é quem tem os melhores preços, sempre compro com eles.
0xx31) 3829-7000
Esse ano ainda não comprei nada, to por fora dos valores, consulta lá o preço deles, procura um tal de Bolão no setor de peças.
[]'s
Hugo,
Parabens pelo carro!!!
Vc pode me informar se a sua caixa e das Toyotas Bands modernas ou uma 4marchas adaptada?? Vc saberia me informar a diferenca de tamanho entre uma de 4 e 5 marchas??
Grato,
Marcelo
Fala Marcelo, blz.
Deixa eu me intrometer
De acordo com as fotos da página anterior o cambio já veio acoplado no motor 14B então consequentemente é das bands modernas com 5 marchas sim.
Quanto ao tamanho é o mesmo, e o formato também não muda muito não.
[]'s intrometidos :lol: :lol: