É uma marca que produz equipamentos especiais:. Olha com o Marcel:
marcelfabreu@gmail.com
Versão Imprimível
É uma marca que produz equipamentos especiais:. Olha com o Marcel:
marcelfabreu@gmail.com
:palmas:Agora sim vc me respondeu direito..:mrgreen:
Tá com qual motor essa essa JACA. 4.0 ?..3.8...eixos FORD 8.8 ?
Pow, essa configuração que vc colocou parece post de virgem, fala o que interessa...EIXOS, redução, que porra é essa de módulo....4x4 de ECOSPORT, como hé...consegui voltar a ler isso aqui..agora fudeu !!
A Navajo é melhor que a explo no ponto que ela é minha. :mrgreen:
Quando resolvi pegar uma 4x2, para transformar em 4x4, muita gente achou que não valia pena, pq acabaria ficando mais caro que pegar uma explo 4x4 (e realmente fica mesmo, mas dei sorte de achar um cara enforcado pra me vender as peças),mas, mesmo que tivesse ficasse, eu queria 2 portas, pq acho mais bonita.
Primeiro teste na trilha mais completa da Grande BH, a Galopeira, com a participação da Jacaléia, Jacamão e Jacamerder, Devasso, Palitroller, Samurai do Davidson, CJ do Negão, CJ do Dudú, Engesa do Fade e Troller do carioca.
Tive problemas. Logo antes da entrada da trilha descobrimos que a RL dianteira esquerda estava quebrada. Após análise do the specilist Seba e do Zé Magayver, inverteram a mola, comemoração, mas logo percebemos que não tinha dado 100% certo. Desmontamos de novo e após várias idéias lançadas o Zé Magayver tira da cartola a idéia de soldar crando um queixoduro.
O legal que pra isso ele usou um cabo de chupeta, um alicate de pressão, um pano húmido é uma chave de fenda fina como eletrodo. A primeira foto mostra a peça já soldada.
Seguimos na trilha e eu apanhando do novo carro. O tempo sem pilotar mais a ansiedade da re-estréia na trilha, contribuiram diretamente pras aceleradas e cagadas. Outra coisa que incomodou foi a embreagem, que estava muito dura, provavelmente mal sangrada quando da troca dos câmbios, que acabaram por deixar minhas pernas doces, dificultando o controle.
No principio tentei pilotar como um CJ, sem uso da embreagem e tentando acertar com o acelerador, mas com menos redução não conseguia dosar a pisada e então era 8 ou 80. Depois de alguns toques da galera que tava spotteando, principalmente para eu ter calma, comecei a queimar embreagem e assim passei a ter melhor controle do carro, mas já era tarde. Alguma coisa estava quebrada no eixo que fazia com que "pulasse dentes" de algo.
Resolvemos rebocar nas piores partes, então ainda deu pra divertir sem ser rebocando por algum tempo, até que a tração dianteira parou de vez. Daí pra frente, o Devasso passou a ser a tração dianteira e mesmo assim foi juito divertido e quase tombei 5 vezes (algumas dela filmadas pela Ramelinha Records)
Minhas impressões:
O carro é sensacional. O motor 4.0 é muito silencioso e chega parecer que está desligado, mas basta cutucá-lo que ele responde bem. Em trilha pesada o câmbio auto faz muita falta e o bloqueio traseiro é obrigatório, nem que seja um LSD.
O que vou priorizar:
- Bloqueio traseiro 100%
- redução dos diferenciais
- Câmbio automático
mais fotos
e videos
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=wVEjyj7KuHw&feature=channel_page]YouTube - Navajaca na trilha[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=SgKOpEd3Bk8&feature=channel_page]YouTube - Navajaca na trilha[/ame]
Parabéns pela jaca.
Só uma curiosidade: o devasso tambem passou pelo aborto da direita, no início da galopa (primeiro vídeo)?
Abs.