Postado originalmente por
Amauri Marques Farias
ja tive frontier em casa.
carro muito show. muito top
vamos para o resumo sobre a frontier veja se a sua ja fez o recall da suspençao no eixo da frente ,,site
http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36388
vao trocar as bandeijas e os amortecedores ela vai ficar mais mole. depois disto, vi que vc gosta de brincar em buracos então tome cuidado com o parachoque da frente que costuma soltar as presilhas e ja coloca tudo parafuso. e tome cuidado com farol de milha. é facil vc conseguir quebrar ele ou entao o suporte que prende.
com este motor e comum depois de uma certa quilometragem o rolamento do alternador estragar , e o tensor da correia estragar. ai entra minha dica NÃO troque por marcas paralelas , me avisaram sobre isto eu achei que era frescura tive que andar 40 km sem correia.
peças para este motor sao as mesma da blazer(s10) e troler na linha ford mwm tb tem peças. tirando alguns detalhes .
Fuja de consecionarias , vá la apenas se for para comprar peças e fazer o recall
toda vez que vc for "brincar" no barro tire as tampinhas das rodas, se vc não perder vai quebra-las eu não sei aonde voce mora mas aqui em brasilia e moda eles roubarem o estepe entao coloque um cadeado antes que levem o seu.
o consumo da minha ficava entre 10 a 13km/l
em resumo que eu me lembro é isto . espero ter colaborado com algo
fora estes detalhes e um carro show nada a reclamar e compraria outra