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  • #1
    Usuário Avatar de Luca
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    Smile Engesa FII - ViraLatas




    Já tem 05 anos a montagem de meu jipe. É um Engesa.
    Apresento a todos o ViraLatas. Tudo junto e no plural. Legítimo produto brasileiro.

    Modelo: Engesa FII
    Ano de fabricação: 1987
    Eixos: Toyota Bandeirante
    Diferencial: 37:9
    Câmbio: 05 marchas, Pick-up Chevrolet, A20
    Caixa de tranferência: Jeep Willys, com flange DeepTec
    Motor: GM, 6 cil, 250 S
    Combustível: Álcool

    Ainda não está pronto, faltam muitos detalhes e, posteriormente, vou ter que desmontar boa parte para finalizar a pintura.
    É um demorado começo. Mas vale cada minuto.
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII - ViraLatas-prontofrentelateralresize.jpg   Engesa FII - ViraLatas-prontotraseiraresize.jpg   Engesa FII - ViraLatas-prontomotor1resize.jpg   Engesa FII - ViraLatas-prontomotor2resize.jpg  
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  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    É um ViraLatas puro sangue!!!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Kim
    É um ViraLatas puro sangue!!!!!!
    Valeu, Kim! . E obrigado pelas dicas. Já tô pensando em futuro distante na colocação de uma capota de aço, seguindo seu roteiro.

    []´s
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  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa, terei o maior prazer em ajudar no que for preciso!

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
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    Me foram vendidos o chassis, a lataria e o documento. Veio tudo num caminhão cegonha, da cidade de Boa Vista, RR.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando1.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando3.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando4.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando5.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando6.jpg  
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  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Queria que o ViraLatas tivesse um desempenho bom, durabilidade e baixo ruído. Por isso optei por motor GM, 6 cilindros, movido a álcool.

    Sistema de alimentação por injeção: FuelTech AsPro-1F
    Bicos: Siemens, 60 lbs/h. Total de 06 bicos.
    Corpo de borboleta: FabriPower
    Cabeçote: retífica Kaef
    Válvulas: retrabalhadas, com 03 ângulos (adm) e 02 ângulos (esc)
    Comando: Engine Racing, 274 x 274 x 108
    Molas de válvulas: duplas, Iskenderian
    Tuchos: mecânico, Iskenderian
    Bobina: Accel Super Coil, 45.000V
    Cabos de vela: Accel 8.8 mm

    Rodas: BBS 15 X 10
    Pneus: BF Goodrich AT 33 X 15
    Freio Dianteiro: a disco, Varga (Toyota Band)
    Freio Traseiro: a disco, SuperBreak (Toyota Band)

    Bancos: Audi A3
    Volente: Motolita
    Instrumentos: Cronomac
    Capota: de lona, Pissoletro
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  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Me foram vendidos o chassis, a lataria e o documento. Veio tudo num caminhão cegonha, da cidade de Boa Vista, RR.
    Parabéns pela viatura, comprou quando aqui em BV ? Era do INCRA ou IBAMA ?

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Thumbs up

    Luca, ta de parabens com a Viatura cara, ficou fina demas!!!!

    Mas nao desanime com este problemas, sabemos que o bolso que doi no fim é o nosso , ja passei por isso com um ZUK e infelismente nao adianta chorar o leite derramado.... agora é bola pra frente e Viralatas na trilha se sujando!!!!!

    Grande abrasss e tudo de bom!!!!


  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Luca,

    Uma solução bacana pra freio de mão que vi aqui no fóruma há pouco é essa: http://www.jegs.com/p/Wilwood/Wilwoo...57779/10002/-1

    Pensei em fazer algo parecido usando uma pinça de kadet ou golf só como freo de estacionamento..

  • #10
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto
    ...ta de parabens com a Viatura cara, ficou fina demas!!!! Mas nao desanime com este problemas...
    Valeu, Alexandre..! Obrigado pelo elogio. Já andei xeretando na sua FOrDINHA, também. Projeto "animal". O ronco tá lindo. Quero ver pronta.
    Mas não tô desanimado, não. É que não tá havendo notícia boa.
    Hoje falei com o passoal da retífica Zago. Disseram que a ovalização dos cilindros é de 0,05 mm e que o raio de arredondamento nos cantos do colo do mancal do virabrequim, estão abaixo do mínimo recomendável. Não sei se 5 centésimos de ovalização no cilindro é muito. Eu acho que é pouco. Também não sei se o raio de arredondamento vai trazer acúmulo de tensão em demasia e provocar a quebra do virabrequim. Acho que não.
    Mas entre achar e não fazer nada (remontar o motor) e não achar e acreditar no que estão falando (retificar o motor), há uma diferença de R$ 1,5 mil.
    O pior é que a empresa retificadora me foi indicada como boa. Mas num tô acreditando neles. Por que será?
    Vou lá, falar com eles.
    []´s
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