5 Anexo(s)
Radiador e ventoinha novos.
Senhores,
O radiador do Willys 6cc ficou pronto, exatamente como eu queria: bocais em cantos opostos, rosca para cebolão, tampa original removida, e saída para conectar o ladrão do reservatório de água.
Fui atrás de uma ventoinha, e conversa de cá, procura de lá, segui algumas opiniões aqui do fórum e fui atrás da ventoinha do Astra/Vectra - que fechou certinho com o que precisava.
Olhem a primeira foto em anexo para ver como ficam os dois.. cá entre nós, parece que ela foi feita para ser usada no radiador do Willys! Na foto, dá pra ver o cebolão já instalado.
Bom, o que deu um bom trabalho esse final de semana foi reforçar a grade frontal para receber o coxim de centro novamente, e montar um suporte para esta ventoinha.
A segunda foto mostra a parte de baixo da grade depois de ser lixada - o meio estava muito fraco e teve que receber um reforço para poder suportar o peso da parte frontal do Jeep. A terceira foto mostra um reforço montado com um sanduíche de canaletas galvanizadas, antes desta parte inferior ser escovada e pintada. Ainda não instalei a frente, e assim que tudo estiver no lugar tiro mais fotos.
Bom, na seqüência, vem o suporte da ventoinha: para não deixar o conjunto muito pesado, fui atrás de uma barra de ferro que suportasse bem o conjunto bem, e encontrei uma de 2.2cm de largura por 4mm de espessura. Na quarta foto está ela, antes de virar um eficiente suporte de ventoinha. :concordo:
Na quinta foto dá pra ver um dos suportes feitos dobrando a barra....
(...continua na próxima postagem...).