Ronaldo,
é melhor deixar assim pois ultimamente o Pacas anda muito bem frequentado !
Ed,
quero deixar bem claro que eu nao faço questao alguma da sua presença !!
[ ]s
Luiz.
Versão Imprimível
Ronaldo,
é melhor deixar assim pois ultimamente o Pacas anda muito bem frequentado !
Ed,
quero deixar bem claro que eu nao faço questao alguma da sua presença !!
[ ]s
Luiz.
Magoo,
o problema de regosgitar frosfo aceso é a queimaçao de estomago que fica !! rs
[ ]s
Luiz.
Ed,
aquele fosforo lhe pertencia sim !!!
[ ]s
Luiz.
Luiz,
quando vc vai atualizar/criar o tópico sobre o seu Jota??
[]´s
Martin,
eu ainda nao criei pois além de nao ter tempo ( vide este do Incardidu ) o meu Jota nao tem nao de muito diferente e também áté agora só estou aprendendo sobre os Jotas , mas em breve tentarei fazer um tópico dele !
[ ]s
Luiz.
Luiz, meu Samurai esta com uma configuracao que pode lembrar a do seu...com excecao do motor. Ai que eu eu tenho minha duvida que queria ter sua opiniao: o motor do Vitara 1.6 da conta??? Vale a pena a troca?? ou voce me aconselharia a ir diretamente para um AP 1.8 por exemplo???
Tenho um oportunidade para trocar meu motor pelo do Vitara 1.6 mas queria relatos de quem ja usa para nao fazer cag..da.
O grande atrativo do 1.6 do Vitara é a facilidade de adaptacao....e consequentemente o custo....
Vi tambem qe voce usa pneus 35 em rodas tala 8....da tranquilo??? Estou usando tala 10 com offset negativo e tenho tido muito problema com largura nestes atoleiros "pre moldados" das trilhas mais usadas....
Aguardo comentarios
Muito obrigado
Mauricio,
o que posso te dizer é que no meu carro o motor ficou suficiente ele nao afofa como o 1.3 mas tambem nao é aquele absurdo uso relaçao 4.56 nos eixos , provavelmente voce use uma relaçao mais curta ai ficaria melhor se voce quiser andar no meu e ver como fica é só marcar pois o meu esta na Alternativa 4x4 esta semana .
Uso rodas tala 8 com beadlock que acaba ficando com 9 polegadas mas o offset é -25 e o meu eixo é um pouco mais estreito que o seu acho que se voce trocar as suas rodas por tala 8 em alguns lugares nao vai mais entalar !!
Espero ter ajudado.
Luiz.
É nóis no Pinheirinho....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1346565
Abraço,
Edilson Fabre
Trampo por trampo, coloque logo um 1.8 ou 2.0, AP, gastar para colocar o 1.6 do vitara ainda vai te deixar refem de peças importadas, já com um AP ou GM vc acha peça facim facim.
Uso um GM 2.0 flex do astra, tem força de sobra, e ainda faz 5km/l no alccol na cidade, isso com pneus 33", cambio de hilux e eixos de rural com relação 5.38....:odedo:
Na trilha mais pesada, feita toda em 1° reduzida o consumo não passou de 3.7km/l no alcool..
Agora bom mesmo é o 2.4, este é ignorante e o consumo é praticamente o mesmo.
Baseado nessa experiência de relação, acho que meu raciocínio não esteja fora pois importei C&P 5,29 pra eixos de Band e a intenção e por 37 ou 38,5 no Samurai...
Maurício, quanto ao motor, escute nosso amigo Diogo... Pegue um AP (conveniência) ou um GM 1.8 ou 2.0 (Pouco menos conveniente que um AP porém com torque muito mais adequado ao nosso uso). Quanto ao 2.4 eu já acho q é um motor quase no limite, não que seja ruim mas pra um Suzuki, o 2.0 toca com folga. Lembre-se que os motores que estou comentando são os 2.0 2009 em diante com 140cv e +/-20kmgf de torque a 2500rpm...Citação:
Luiz, meu Samurai esta com uma configuracao que pode lembrar a do seu...com excecao do motor. Ai que eu eu tenho minha duvida que queria ter sua opiniao: o motor do Vitara 1.6 da conta??? Vale a pena a troca?? ou voce me aconselharia a ir diretamente para um AP 1.8 por exemplo???
Tenho um oportunidade para trocar meu motor pelo do Vitara 1.6 mas queria relatos de quem ja usa para nao fazer cag..da.
O grande atrativo do 1.6 do Vitara é a facilidade de adaptacao....e consequentemente o custo....
Vi tambem qe voce usa pneus 35 em rodas tala 8....da tranquilo??? Estou usando tala 10 com offset negativo e tenho tido muito problema com largura nestes atoleiros "pre moldados" das trilhas mais usadas....
Aguardo comentarios
Meu mecânico também adapta motores, já vi ele instalar ap em 3 vitaras que fundiram... Concordo com a facilidade do 1.6 no Samurai, só não concordo com a manutenção.....