Nunca pensou em confeccionar um suporte mais baixo para a bobina não?
Ou não tem jeito?
Parabéns pelo Jeep! Tá animal!
E aí Lucas,
Nunca tinha pensado nisso... mas acho que não tem como colocar a bobina em outro lugar e agora até já comprei a entrada de ar da Pajero (acho até que vai ficar legal!)...
Primeiramente parabéns por ser um feliz proprietário de um CJ3!
Se um dia trocar o motor do Mula pensei justamente no V6 (Ranger ou S10) em função do menor comprimento.
Coube tudo no cofre (bateria, filtro de ar,....) bota mais umas fotos.
Precisou reforçar as molas dianteiras em função do peso? E os diferenciais?
Outra coisa, a salada foi boa: lata 51, chassi 54 e doc 66!!
Rodrigo,
A única coisa que ficou fora do cofre do motor foi a bateria que está embaixo do banco do carona...
Quanto as molas eu fico te devendo a resposta, pq o meu já está com as da toyota e os diferenciais são dos mais modernos...
E se vc for colocar um V6 procura o da F250 pq é mais forte e bem mais resistente que o da S10, na oficina onde instalei o meu, volta e meia chega um Vortec (s10) pra fazer a parte de baixo... dizem que não aguenta muito...
Rodrigo,
E se vc for colocar um V6 procura o da F250 pq é mais forte e bem mais resistente que o da S10, na oficina onde instalei o meu, volta e meia chega um Vortec (s10) pra fazer a parte de baixo... dizem que não aguenta muito...
Abs,
Fábio
Bem, sem querer gerar polêmica nem desqualificar a opinião do mecânico do amigo, acredito que a observação dele deva-se tão somente ao fato de existerem muito (mas bota muito mais nisso) mais motores GM comercializados que V6 de F250.
Alguns dados:
-Frota de PM (não há alguém que faça menos manutenção) possuem Blazers V6 , os carros acabam e o motor tá lá firme. Convidado a examinar alguns aqui em casa.
-Fórum de picapesGM, fazendo uma pesquisa lá o "conssenso" é que o motor dura muito.
Haver quebras sempre pode haver sim, até nos de trator(e olha que estes também quebram).
Bem, sem querer gerar polêmica nem desqualificar a opinião do mecânico do amigo, acredito que a observação dele deva-se tão somente ao fato de existerem muito (mas bota muito mais nisso) mais motores GM comercializados que V6 de F250.
Alguns dados:
-Frota de PM (não há alguém que faça menos manutenção) possuem Blazers V6 , os carros acabam e o motor tá lá firme. Convidado a examinar alguns aqui em casa.
-Fórum de picapesGM, fazendo uma pesquisa lá o "conssenso" é que o motor dura muito.
Haver quebras sempre pode haver sim, até nos de trator(e olha que estes também quebram).
Ah, e o V6 da F são ótimos sim.
Umberto!
Também não quero criar uma discussão somente estou repassando uma informação que recebi... e concordo com vc quanto as qualidades do V6 Vortec e não tenho bases para dizer se ele é ou não quebrador... e se tivesse encontrado um, pelo preço que paguei o meu, teria comprado na hora...
Mas a questão é a seguinte, aqui existem vários jeeps e F 75 tanto com Vortec quanto com V6 F250, e esse mecânico que instala (já instalou vários dos 2 modelos...) me falou que já teve que fazer uns 6 motores GM (sempre a parte de baixo do motor) e nenhum FORD, sendo que todos são frequentemente exigidos ao extremo nas trilhas da região...