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  • #1021
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Veggi,

    Sendo peças usadas é difícil saber se eram casais mesmo.

    Por isso fiz um investimento maior para comprar as R&P novas e não correr esse risco


    []s
    GNECCHI

    Mesmo sendo usadas as peças em casais tem uma marcação em baixo relevo que confirma que são casais ou não .

    Existe a mesma numeração na COROA e no PINHÃO , se os números não baterem iguais é pq não são casais .

    Eu tinha dúvidas se a instalação estava sendo correta ou não , mas como vc falou que foi feito por pessoas especializadas e usam o relógio comparador , agora acho difícil que tenha sido o motivo de má montagem este desgaste prematuro .

    Tem alguma coisa de errado aí , acho que vai continuar comendo C&P , mesmo estas novas que acabou de comprar .

    GNECCHI , lendo sua resposta no tópico do KIM qdo vc diz que SÓ APRESENTOU ESTE PROBLEMA DEPOIS DE INSTALADO O BLOQUEIO , passou pela minha cabeça de este bloqueio MACROTORQUE mesmo estando ele DESACIONADO ter ainda o EFEITO DE BLOQUEIO , com ísto nas curvas não ocorre o deslise ou efeito diferencial e acaba forçando a C&P ( como se estivesse bloqueado ) , na minha opinião não seria vicio de projeto e sim um defeito que possa estar apresentando nele .
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  • #1022
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GNECCHI , lendo sua resposta no tópico do KIM qdo vc diz que SÓ APRESENTOU ESTE PROBLEMA DEPOIS DE INSTALADO O BLOQUEIO , passou pela minha cabeça de este bloqueio MACROTORQUE mesmo estando ele DESACIONADO ter ainda o EFEITO DE BLOQUEIO , com ísto nas curvas não ocorre o deslise ou efeito diferencial e acaba forçando a C&P ( como se estivesse bloqueado ) , na minha opinião não seria vicio de projeto e sim um defeito que possa estar apresentando nele .

    É por isso que estou avaliando com o KIM se ele já tinha apresentado algum problema quando estava no Brancão.

    Algum desalinhamento no próprio bloqueio também geraria desgaste da C&P.


    []s
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  • #1023
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    É por isso que estou avaliando com o KIM se ele já tinha apresentado algum problema quando estava no Brancão.

    Algum desalinhamento no próprio bloqueio também geraria desgaste da C&P.


    []s
    GNECCHI

    Pode até ser que qdo estava com o KIM não tivesse apresentado problema e depois de desmontar e remontar no seu , pudesse apresentar algum defeito , depois disto tudo , minha opinião seria vc fazer contato com o dono da MACROTORQUE que já ouví falr que é gente muito boa , e mandar este bloqueio para els fazerem uma inspeção completa .

    Nada melhor de quem fabrica para fazer ísto , acho que vc irá arriscar muito em montar esta C&P novos como esta agora , e acho ainda que o pessoal da MACROTORQUE deverá até ter interesse neste seu problema para poderem aprimorarem mais ainda o que JÁ É MUITO BOM .

    Meu cunhado HUGO4X4 tem um deste no CJ dele é só elogios , o dele é o da 1ª geração que teve problema no cabo de acionamento , o que eles enviaram o acionamento novo sem nenhum ônus .

  • #1024
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    Se houver algum problema no bloqueio, será acusado pelo microcomparador na hora de regular a folga entre dentes.

    Medindo em 4 pontos equidistantes da coroa e dando folgas "diferentes" é sinal de alguma imperfeição no conjunto....

    Abs

  • #1025
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    As novas relações já chegaram.

    Quando encostar a viatura para troca o Macrotorque será enviado para o Mario para que façam uma avaliação dele antes de ser montado novamente.


    Já encontrei o radiador novo do Omega com Transmissão Automática para comprar. Falta a ventoinha original desse radiador que é dupla e tem a capa defletora, além da caixa de direção da S10 para enconstar a viatura.


    []s
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  • #1026
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    Ops

    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    As novas relações já chegaram.

    Quando encostar a viatura para troca o Macrotorque será enviado para o Mario para que façam uma avaliação dele antes de ser montado novamente.


    Já encontrei o radiador novo do Omega com Transmissão Automática para comprar. Falta a ventoinha original desse radiador que é dupla e tem a capa defletora, além da caixa de direção da S10 para enconstar a viatura.


    []s
    Fala amigo, acho que voce deve pegar uma ventoinha igual a minha liga no 1155793735 ou cel 01196258981 e fala com o Erivaldo da Imigrantes ele te arruma e instala para voce, serviço garantido!
    Boa sorte!


    Vai umas fotos ai:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1300245792


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1300245775

  • #1027
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    Opa Gnecchi!

    O problema de c&p não tem relação com o bloqueio.

    Quando usa esse macro, não teve qualquer problema de desgaste na c&p.

    Vejo que sofremos do mesmo problema, que é a baixa qualidade de montagem, ou motor forte com pneuzão!!!

    Estou montando as 9x44, vamos ver como será depois, estarei pagando para ver!!!

  • #1028
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    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Fala amigo, acho que voce deve pegar uma ventoinha igual a minha liga no 1155793735 ou cel 01196258981 e fala com o Erivaldo da Imigrantes ele te arruma e instala para voce, serviço garantido!
    Boa sorte!
    Santista,

    Concidentemente, eu comprei hoje o radiador novo original marca Delphi do Omega com transmissão automática na Radiadores Imigrantes. Paguei R$550 no radiador zero bala.

    Eles não tinham a ventoinha para vender, portanto estou procurando a dita cuja


    []s
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  • #1029
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Santista,

    Concidentemente, eu comprei hoje o radiador novo original marca Delphi do Omega com transmissão automática na Radiadores Imigrantes. Paguei R$550 no radiador zero bala.

    Eles não tinham a ventoinha para vender, portanto estou procurando a dita cuja


    []s
    GNECCHI

    A ventoinha vc não precisa de comprar 0k , vc encontra em qquer ferro velho uma ventoinha pra adaptar e baratinho , compra uma pelo tamanho , qto maior melhor , assim fiz no meu . Mas se a diferença de preço for pequena , aí sim vale a pena comprar a 0k própria do radiador .

  • #1030
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    GNECCHI

    A ventoinha vc não precisa de comprar 0k , vc encontra em qquer ferro velho uma ventoinha pra adaptar e baratinho , compra uma pelo tamanho , qto maior melhor , assim fiz no meu . Mas se a diferença de preço for pequena , aí sim vale a pena comprar a 0k própria do radiador .
    Doutorzão,

    Já estou com radiador e caixa de direção na mão para poder iniciar a mudança no Pregador. Paguei R$440 na caixa de direção. A casa de peças tinha 2 iguais, sendo que uma delas tinha um braço pitman mais reforçado que foi a que peguei, mas de qualquer forma o braço vai ter que sofrer adaptação pelo que vi no tópico do Coração Valente e do Fuzileiro.

    A ventoinha dupla do Omega/Silverado foi dificil de achar, mas ainda assim muito cara.. R$500.. R$550. Como que uso atualmente da Zafira é bem potente e esfria o radiador rapidamente quando estou parado, acredito que não vou precisar trocar, portanto vou montar com a ventoinha atual e se precisar trocar eu coloco a original que compõe o conjunto desse motor e radiador.

    O Rodrigo e Sr. Jair estão com o Engesa para retirar o Macrotorque e enviar para o Mário avaliar se o bloqueio está 100% OK para não corrermos o risco de instalá-lo com a C&P nova e dar problema novamente. De qualquer forma ainda estudo a possibilidade de colocar o Macrotorque na dianteira e partir para um E-Locker na traseira.

    Enquanto o bloqueio estiver na Macrotorque para avaliação vou rodar com tração dianteira para não ficar a pé


    []s
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  • #1031
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    Gnecchi,

    Eu acho que a caixa da Cherokee é a mesma da S10.

    Se for, esse pitmam seria bem bacana para nossos engesas.

    Veja: http://produto.mercadolivre.com.br/M...c-gasolina-_JM

  • #1032
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Gnecchi,

    Eu acho que a caixa da Cherokee é a mesma da S10.

    Se for, esse pitmam seria bem bacana para nossos engesas.

    Veja: http://produto.mercadolivre.com.br/M...c-gasolina-_JM
    CAVESO

    Este pitman é bem parecido do que esta no meu , MAS ESTE NEGÓCIO DE COMPRAR E TER QUE DESTROCAR OU READAPTAR É UMA MER@#%¨&DA , vai que ele compra pq achou parecido e acha que vai dar e não ficar bom .

    Minha mão já esta cheia de calos de tanto eu enfiar a mão no bolso para retirar dinheiro para comprar peça e ter que readaptar a peça nova .

    Minha opinião é de que o GNECCHI pegue este pitman dele que veio na caixa e SE PRECISAR MUDAR ALGUMA COISA , muda , aumenta a altura , diminui a altura , aumenta o comprimento , diminui o comprimento , FAZER O QUE FOR NESCESSÁRIO NESTE PITMAN QUE ELE TEM , assim fiz no meu , primeiro comprei o pitman de um trator com altura bem acentuada , achei que iria ficar ótimo , mas antes tive que trocar o EXTRIADO , serviço que ficou 1000% feito pelo ROGERIO , depois de colocado , FICOU ALTO DEMAIS , como o ROGERIO estava muito ocupado , levei em outro cara especialista em solda e diminuí na altura , ficou 1000% e por último ficou com pouco jogo , tinha que fazer manobra para fazer um retorno em uma pista dupla e POR FIM o ROGERIO aumentou o comprimento do PARRUDO PITMAN .

    CONCLUSÃO :

    Hoje tenho um PITMAN personalizado , praticamente diferente de tudo que já ví e ficou 10.000% , ou seja faço curvas/voltas com um raio bem pequeno e o bichão é parrudo pra caramba e as SOLDAS feitas nele , vc nem percebe que foram feitas , vc não acha a solda , estou muito tranquilo a este respeito , e sugiro ao GNECCHI em fazer a mesma coisa DESDE QUE SEJA COM UM BOM SOLDADOR .
    4X4 Brasil

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