x
Convex Datacenter
Página 73 de 116 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 1390

Tópico: Raptor Crawling

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Leo e Milena,

Parabéns pela prova.

Essa prova foi mais um teste do que propriamente uma competição prá vocês. Agora é só acertar os detalhes do carro e se prepararem prá próxima.

O esforço e a determinação de vocês durante a prova foi impressionante, tenho certeza que vamos ver essa dupla no pódium em breve.

Abraços.

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leo,
    Conte como foi. O que aconteceu com o seu jipe?

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Leo e Milena,

Parabéns pela prova.

Essa prova foi mais um teste do que propriamente uma competição prá vocês. Agora é só acertar os detalhes do carro e se prepararem prá próxima.

O esforço e a determinação de vocês durante a prova foi impressionante, tenho certeza que vamos ver essa dupla no pódium em breve.

Abraços.

Valeu Rô!!!

Realmente foi um tremendo teste... para quem não sabe:

1) o Léo não havia testado o carro, pois ficou pronto em cima da hora. No sábado percebemos algumas coisas que precisam ser mudadas para não termos mais problemas com o carro.
    2) nós dois NÃO NOS CONHECÍAMOS PESSOALMENTE! Nos conhecemos no dia, e apesar disso, o entrosamento foi total: VALEU PELA CONFIANÇA LÉO!!!(agora temos apenas que ajustar algumas coisas na forma de comunicação: um se adaptando ao estilo do outro).
    3) passei a semana passada de cama, com uma 'pu$#@@#@$%$' gripe!! risos!

Mas já deu (ui!) para mostrarmos a nossa vontade de fazer bonito na competição!! E que o "Cara" lá de cima ouça o que você disse sobre o pódium! risos!

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Leo,
    Conte como foi. O que aconteceu com o seu jipe?
    Oi Zoc, vou postar a minha versão e depois o Léo conta a dele, ok?

Meu dia já começou meio 'maluco': acordei às 6h da manhã para terminar de preparar as coisas (sexta trabalhei das 6 às 23:00...) e fui para a pós, pois tinha que apresentar um trabalho...

Saí da pós voando às 9:30h e fomos para SN (eu e Casonatto), chegando lá às 11:15h, que era o horário obrigatório para as equipes. Foi quando vi o Raptor pela primeira vez ao vivo!

O Dr. Felipe (responsável pela segurança da UNROC) fez uma entrevista sobre questões de saúde e fomos fazer os últimos ajustes no carro (inclusive tendo que trocar o cabo do alternador que entrou em curto).

Um sol e um calor animais, galera animada, pessoal da organização acertando também os últimos detalhes... e a pista crescendo...

No sorteio já demos sorte: normalmente o Léo largava nas primeiras posições (o que é mais difícil e seria principalmente para mim: debutante no RC!!), mas dessa vez fomos a 5º equipe a sair.

Passamos bem no primeiro obstáculo (caçambas). Minha adrenalina táva a milhão e acredito que a do Léo não menos... mas aí veio o primeiro dos problemas: paramos para dar entrevista (Mãe, tô na Grobo!) e o carro não pegou mais!

Tiramos ele da pista e aí entrou em ação uma 'figura', que trabalhou mais que todos nós durante o dia, a cada problema que o jeep dáva: meu amado Casonatto e sua caixa de ferramentas! É que quando o Léo fechou comigo como Spotter, ele ganhou de brinde um mecânico-eletricista...

Problema: bomba de combustível. Enquanto eu acertava o terminal do fio embaixo do carro (que tinha quebrado), o Cas montava um sistema direto de ligação em cima. Neste tempo perdemos o obstáculo 'Toras', mas arrumamos a tempo de entrar no próximo, as manilhas...

Ao começar a subir o obstáculo (gigaaaannnte diga-se de passagem!) mais um susto: um vazamento gigante de óleo do câmbio. Tiramos o carro da pista e dessa vez foi o Bill que deu sua colaboração fundamental para voltarmos. O vazamento foi pelo respiro do câmbio... UFA! Nada mais sério, mas que precisava ser resolvido... E RESOLVEMOS!

Voltamos para a pista para o obstáculo 'pedras'. O pessoal da Brazook foi o primeiro a passar ali e já tinha capotado... e lá vamos nós! (OBS: TODOS os jeeps tombaram nesse obstáculo! )

'Vai Léo... vem Léo... vai tombar! Volta para trás!!' Sem entendermos nada o Raptor não voltou e tombamos. Depois vimos o que tinha acontecido: o cardã traseiro havia se soltado. Daí foi fim de prova para nós: com muito custo arrumamos o cardã (que havia entortado algumas estrias), mas deu calço hidráulico no motor. Até isso conseguimos tirar, mas não voltamos porque duas velas quebraram e aí não tinha como mesmo...

Mas muitas idéias surgiram... amizades se fortaleceram... laços se firmaram!

Valeu a todos que acreditaram! Obrigada Léo, por ser tão maluco quanto eu! Obrigado a todos da UNROC por todas as dicas e carinho que recebi! Obrigada a todos meus amigos que foram a SN para dar uma força (em especial o pessoal do Esquadrão da Lama e da Academia UNIFIT - estes últimos que nem sabiam direito o que era Rock Crawling!!! risos!).

Fico aqui na ansiedade para viver tudo isso de novo! (sem as quebras, lógico!! hahaha!)

Um beijo bem grande no coração de todos!!

Tia Mi (torcendo para os 'duendes competitivos' do Léo entrarem em comunhão com os 'duendes mecânicos' meus e do Cas...)

Mi, parabéns pela estréia. Eu tava lá torcendo por vc

Bjs e sucesso, Sra. Spotter.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Parabens pela prova Leo e Tia Mi,

Apesar das quebras vcs foram muito bem.

Tenho uma sequencia de fotos do primeiro obstaculo e qdo puder eu coloco aqui.

[]´s

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Mi, parabéns pela estréia. Eu tava lá torcendo por vc

Bjs e sucesso, Sra. Spotter.
    Eu tava do lado dele...kkk...torcendo tbm

Nada como uma foto dessas pra iniciar meu relato.

Antes dele, agradeço de público os amigos e novos amigos:

- Bruno Pedra, Jésus e Fernado pelo apoio em toda a viagem e na prova;
    - Ricardo, pela boa vontade de arrumar a parte elétrica na correria e sufoco;
    - Beto Lacerda e Bill; o primeiro por matar de cara o problema da CA e o Bill por solucioná-lo;
    - tia MI, pela perseverança, coragem e força. Não é qualquer um que faz o que vc fez.

Pra essa galera

Antes do inicio da prova tinhamos que instalar o guincho no caro e isso feito ao tentar enrolar o cabo, uma nuvem de fumaça saiu do capô. era o fio do alternador fritando. trocamos por um cabo e ficou resolvido.

Foi decisivo pra nossa entrada a Tia Mi e o Ricardo terem colocado a mão na massa ajudando. Achei também que a Tia Mi matou a pau pela determinação e pelo entusiasmo em participar. Falta a ela treinamento e conhecimento do esporte, pois, mesmo que se seja trilheiro, nada é tão extremo como numa prova.

Entramos e fizemos a 1ª seção nas caçambas, já saindo com o cardã dianteiro em meia-lua. Depois que saímos o carro morreu e ficou com funcionamento intermitente. Descobrimos que a chave que cortava a bomba tinha queimado, fizemos uma ligação direta, mas tarde, o que nos fez peder a seção dos troncos.

Entramos na seção "quem não tomba" e quando iniciávamos a subida, o carro começou a falhar o que me forçou a acelerar com o carro numa posição bem vertical, que fez o CA ferver e caiu uma cachoeira de ATF. Desistimos e fomos ver o que tinha acontecido e com a dica do candy de um tal respiro, foi resolvido depois quie o Bill instalou uma mangueira.

Entramos para a seção de pedras, segundo os experts a mais fácil. Quase todos tombaram. Não fizemos diferente. O carro apagou 2 vezes e consegui ligá-lo mas o cardã traseiro soltou o que atrapalhou na tentativa de destombamento. O legal é que o cardã soltou no tombamento, mas mesmo com o funcionamento só da tração dianteiro, o carro ficou valente e o único prejú foi o capô amassado.

Recolocamos o cardã e fui verificar se tinha dado calço hidráulico. bati a chave uma vez e pareceu normal, na segunda deu um estalo. Pensei que o motor tinha ido pro saco, mas depois de retiradas 4 das 8 velas, o motor cuspiu uns 2 litros de óleo.

Achei o carro muito bom na questão geral, mas tá cheio de gambiarras, principalmente elétricas, precisa de reposicionamento dos links inferiores do eixo dianteiro, o banco tá muito baixo e não enxergava nada e nem a Tia Mi.

O powertrain ficou bem forte e sendo feito os ajustes, o carro deve ficar competitivo.

Bom lembrar que os problemas do carro foram praticamente elétricos e que não quebramos nada.

Infelizmente tive que testar de novo o carro na pista, mas de certa forma os problemas que ali apareceram não apareceriam em testes, pois, não forçaria tanto o carro

O carro tá cheio de coisas a acertar, tenho propostas bastante interessantes, mas ainda não sei bem o que vou fazer. Quando supostamente o CA tinha fritado, cheguei a pensar em desistir, mas depois lembrei que aquela brincadeira que a gente chama de rock crawling é boa pra demais.

Ontem conversando com o Beto Lacerda e o Edgard (Equipe Cobra), tentei explicar porque queria tanto voltar, mesmo sabendo das restrições do carro; fazia mais de 1 ano que não pilotava e tava com um puta tesão de fazê-lo. pude matar a saudade de tombar também. A muito tempo não me divertia assim.

O que resumo do nosso esporte é que ele é ducaraleo.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Thumbs up

É isso aí Leo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Melhor qualificação e resumo pra a gente que enxerga de fora tudo isso do RC vc soube passar. Passou a EMOÇÃO do esporte!!!!!!!!!!!!!!!

Parabens e continue sempre assim. Inovando e sendo precursor.

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Guilherme,

q coisa mais gay.

Talking

Marcel,

Fica com ciúmes não. Postarei a mesma mensagem no seu Tópico, ok?

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Marcel,

Fica com ciúmes não. Postarei a mesma mensagem no seu Tópico, ok?

[]´s

Ta foda isso aki, um postando no do outro !!!!

PARABENS !!!

Agora esta foto, na boa a tia Mi aki tirava a viatura sem guincho....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem