Já faço parte do fórum a um tempo... só que agora resolvi postar as fotos do meu jeep... desde a primeira trilha...
Ficha Técnica:
- Chassi reforçado 54
- lataria 51
- documentos 66!
- Motor V6 F250
- Caixa C10 (3 marchas)
- t-case willys
- suspensão toyota
- pneus tork 255 (por pouco tempo!!!)
- Bancos concha San Marino
- Capota Made in Araranguá/SC
Bom, antes desse jeep eu tive uma F75 ano 1974, 6 cilindros original com câmbio de 3 marchas da C10, encurtada em 50 cm.
Mas sempre tive uma queda por jeeps e surgiu este de uma forma inusitada, ele estava guardado durante uns 2 anos dentro de uma garagem em uma praia próxima, pois o antigo proprietário quase não usava.
Na época ele estava com um motor de opala 6 cilindros preparado, mas que dava muito problema... a foto abaixo é da primeira trilha com esse motor...
Como eu não consegui terminar a 1ª trilha, a embreagem não agüentou...
encostei ele e comecei a procurar outro motor para substituir o antigo... pensei em AP 2.0, 2.2 da S10 e aí por diante... mas novamente tive uma ajudinha divina!!!
Fui visitar meus pais no interior do RS e encontrei 2 motores de F250 jogados num galpão de um amigo... comprei os 2 por R$ 3.000,00... levei até Orleans/SC para um mecânico que trabalha com esses motores a um bom tempo... As fotos são do celular por isso a imagem não é muito boa...
Continua, continua!!
Quero ver qual foi o resultado!! Esse Cj deve ter ficado um monstro pra trilha!!
A caixa Clark e a t case Willys estao aguentando??
[]'s
Continua, continua!!
Quero ver qual foi o resultado!! Esse Cj deve ter ficado um monstro pra trilha!!
A caixa Clark e a t case Willys estao aguentando??
[]'s
E aí Loiro!
Olha... a caixa eu acredito que nunca irá quebrar, mas o que está surpreendendo mesmo é a t case original que não apresentou problemas ainda... e já está fazendo quase um ano que a adaptação foi feita...
Ficou muito bom, tem muita força... daí não preciso forçar para passar os obstáculos nas trilhas...
Ah! E o consumo ficou muito bom para um 6 cilindros... faz uns 6 a 7 km/litro, se fosse com câmbio de 5 marchas acho seria mais econômico ainda...
Bom, antes desse jeep eu tive uma F75 ano 1974, 6 cilindros original com câmbio de 3 marchas da C10, encurtada em 50 cm.
A qual você não quiz me vender! hahaah ou melhor, trocar por uma bomba atomica verde
Gente, de perto esse jeep tem um ronco aninal, apavora mesmo.
Sobre a caixa, acredito que ira guentar por muito tempo sim (espero isso da minha tb haha) pois o modo como andamos de jeep por aqui é diferente, não subimo em pedras e obstaculos onde a roda tranca e eixo/caixa tem que aguentar firme, andamos na lama e temos viaturas leves por isso quando se usa todo o motor que se tem, o jeep apenas patina e sai do atoleiro, ao contrario do que acontece no RC. Por isso a vida util de um eixo/caixa aqui é bem longa!
A qual você não quiz me vender! hahaah ou melhor, trocar por uma bomba atomica verde
Gente, de perto esse jeep tem um ronco aninal, apavora mesmo.
Sobre a caixa, acredito que ira guentar por muito tempo sim (espero isso da minha tb haha) pois o modo como andamos de jeep por aqui é diferente, não subimo em pedras e obstaculos onde a roda tranca e eixo/caixa tem que aguentar firme, andamos na lama e temos viaturas leves por isso quando se usa todo o motor que se tem, o jeep apenas patina e sai do atoleiro, ao contrario do que acontece no RC. Por isso a vida util de um eixo/caixa aqui é bem longa!
Continua com mais fotos ai
abraçO
E aí Lucian,
Pois é, criei coragem para escrever...
Ah! Na verdade não te vendi a F75 pq vc estava querendo me enrolar com aquele baita jeep... hehehe.
Olha... o ronco do motor é muito bonito mesmo, esses dias um colega meu levou ele até o mecânico e eu fui de carro atrás... do lado de fora é bem mais legal!
Cara... me aprontaram uma esses dias... fui no posto e o frentista me disse que o líquido da embreagem estava baixo, aí ele completou só que com óleo de direção hidráulica e ferrou tudo... para encurtar a história... acho que vou ter que abrir a capa seca e trocar o cilindro interno (não sei o nome ao certo) pq o óleo errado danificou/dilatou as partes de borracha!!!
Eu pergunta pelo tamanho do motor em relação ao tamanho do espaço para adaptar.
[]´s
E aí Duda,
Foi mais fácil que colocar um motor 6 cilindros do opala por exemplo... pq ele é bem menor no comprimento, só é um pouco mais largo e alto (vou ter que colocar uma entrada de ar da Pajero pq a bobina passou do capô)...
A parte mais complicada é fazer a fiação da injeção, mas se vc tiver o sistema completo qualquer eletricista com paciência faz...
A qual você não quiz me vender! hahaah ou melhor, trocar por uma bomba atomica verde
Gente, de perto esse jeep tem um ronco aninal, apavora mesmo.
Sobre a caixa, acredito que ira guentar por muito tempo sim (espero isso da minha tb haha) pois o modo como andamos de jeep por aqui é diferente, não subimo em pedras e obstaculos onde a roda tranca e eixo/caixa tem que aguentar firme, andamos na lama e temos viaturas leves por isso quando se usa todo o motor que se tem, o jeep apenas patina e sai do atoleiro, ao contrario do que acontece no RC. Por isso a vida util de um eixo/caixa aqui é bem longa!
Continua com mais fotos ai
abraçO
Por aqui tambem é assim!! O pessoal ta colocando motorzao com a transferencia orignal e ta aguentando. So nao pode se empolga no pé...
Eu prefirarei nao arriscar...
[]´s ja pensando muito....
Primeiramente parabéns por ser um feliz proprietário de um CJ3!
Se um dia trocar o motor do Mula pensei justamente no V6 (Ranger ou S10) em função do menor comprimento.
Coube tudo no cofre (bateria, filtro de ar,....) bota mais umas fotos.
Precisou reforçar as molas dianteiras em função do peso? E os diferenciais?
Outra coisa, a salada foi boa: lata 51, chassi 54 e doc 66!!