x
Convex Datacenter
Página 10 de 77 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 915
  • #109
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23



    Fala Duda,

    A jaca tá amadurecendo.....depois da reforma vou ter que pintar de verde meio amarelado


    O conjunto do cambio/reduzida/tomada de força ficou pronto.
    O chassi deve ficar pronto até janeiro já com molas e feixes.
    Aí começa o motor e lata.

    .....tem bastante coisa pra fazer, o problema é que a grana tá curta então não adianta acelerar muito.

    []

  • #110
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Ola Rodrigão!!!!

    Isso ai meu caro, devagar e sempre, para é que não pode..... isto da um prazer imenso, imagino qndo eu estiver fazendo meus proprios carros.... se outro fazendo, eu ja me sinto realizado na etapa que ela esta.... imagina se eu mesmo fizer.... espero um dia trabalhar na maquina que nem os amigos...

    Abs e saudações meus kiridos!!!!!

  • #111
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Duda,

    A jaca tá amadurecendo.....depois da reforma vou ter que pintar de verde meio amarelado


    O conjunto do cambio/reduzida/tomada de força ficou pronto.
    O chassi deve ficar pronto até janeiro já com molas e feixes.
    Aí começa o motor e lata.

    .....tem bastante coisa pra fazer, o problema é que a grana tá curta então não adianta acelerar muito.

    []
    Rodrigão,

    Vc deve ter escrito em algum lugar por aqui, mas estou com preguiça de procurar, que mecanica vc vai utilizar

    Pelo que ando vendo que vc esta fazendo, o meu projeto é muito parecido com o seu, com certeza será uma grande fonte de inspirações para mim.

    [].

  • #112
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Ola Rodrigão!!!!

    Isso ai meu caro, devagar e sempre, para é que não pode..... isto da um prazer imenso, imagino qndo eu estiver fazendo meus proprios carros.... se outro fazendo, eu ja me sinto realizado na etapa que ela esta.... imagina se eu mesmo fizer.... espero um dia trabalhar na maquina que nem os amigos...

    Abs e saudações meus kiridos!!!!!
    Ale,

    Eu tb tenho muita vontade de fazer os meus proprios carros, hoje infelizmente eu não posso, pois tenho 2 pequenos aqui em casa que querem a minha atenção o tempo todo e a mistura de crianças com ferramentas não dá muito certo.

    [].

  • #113
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Ale,

    Eu tb tenho muita vontade de fazer os meus proprios carros, hoje infelizmente eu não posso, pois tenho 2 pequenos aqui em casa que querem a minha atenção o tempo todo e a mistura de crianças com ferramentas não dá muito certo.

    [].
    Bota essa molecada para apertar parafuso!!
    Outro dia meu filho (5 anos) me acompanhou numa peregrinação por ferros-velhos, auto peças e por fim na oficina.
    Chegou em casa e capotou.

    []

  • #114
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Ale,

    Eu tb tenho muita vontade de fazer os meus proprios carros, hoje infelizmente eu não posso, pois tenho 2 pequenos aqui em casa que querem a minha atenção o tempo todo e a mistura de crianças com ferramentas não dá muito certo.

    [].
    Por enquanto vou manter o conjunto que já tenho (151 + clarkete + dana 18 ), mesmo porque vou manter os pneus 31", talvez uns 33" ou 35". Vamos ver até onde a grana nos permite.
    Vou dar apenas um up no motor para tirar mais uns CV do velhinho.

    Minha idéia é deixar tudo preparado (chassi + susp. + eixos) para pneus maiores, ai sim coloco um power train para empurra-los.

    Como o Alexandre falou, vamos devagar, só não deixa parar.

  • #115
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Bota essa molecada para apertar parafuso!!
    Outro dia meu filho (5 anos) me acompanhou numa peregrinação por ferros-velhos, auto peças e por fim na oficina.
    Chegou em casa e capotou.

    []
    Com certeza vou colocar eles para apertar parafusos, o problema é que o meu Pequeno só tem 2,6 anos e outro dia eu estava fuçando no Jeep e peguei ele dando com uma chave L na cabeça da Irmã, o meu Filho é meio estilo Joselito.

  • #116
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Mais um passo

    Ontem fui verificar as obras e o serviço andou um pouco.

    Os reforços do chassi foram fixados como combinado, a travessa dianteira foi retirada e uma nova no modelo do CJ5 foi confeccionada.
    Optei em mudar para "quadrada" em função do cardan do guincho.

    Essa semana terminam essa etapa e até 2010 ele deve estar em pé com suas próprias pernas.

    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-reforma-chassi-001.jpg   -jeep-reforma-chassi-005.jpg   -jeep-reforma-chassi-004.jpg   -jeep-reforma-chassi-006.jpg  

  • #117
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Enfim as molas

    Chegou a parte das molas e terei que fazer um ajuste.

    A mola da frente com os 105 cm de centro a centro ficaram beleza.
    Elas serão posicionadas um pouco por fora do chassi (~3 cm) para não ter que cortar a bola.

    Já a traseira, como alonguei o chassi atras tb, ficou com o suporte na curva.
    Como o "chassizeiro" não recomendou fazer um suporte ali e eu tb não gostei dessa idéia, vou troca-las pelas molas de band traseira (130 cm)

    A travessa ficou bem legal, depois tiro umas fotos.

    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi-001.jpg   -chassi-005.jpg   -chassi-003.jpg   -chassi-004.jpg  

  • #118
    Rodrigo, blza?
    Cara, uma vez, em outro tópico, discutimos que as molas da Band são um pouco mais "duras" de torcer (na hora que a suspensão trabalha), por conta disso, pude perceber (ao vivo e à cores, bem no chassis do meu jeep) que as pontas do chassis torcem um pouco quando entramos em "X" (suspensão trabalhando ao máximo). Na época, prevendo isso, foi dada a idéia (acho até que foi o Leopoldo, ou o Rafael Kuzma, não estou bem certo) da instalação de um tubo metálico soldado, de forma passante, unindo as pontas do chassis. Assim, durante a torção das molas, não há movimento no chassis, evitando fadiga e certa instabilidade estrutural, pois as ponteiras (dianteira e traseira) não foram projetadas para a solicitação de torção imposta pelas molas de Band...

    é isso! FELIZ 2010 procêis!!!
    Gde abraço!!

  • #119
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala Marcos,

    Um 2010 com muito barro pra vc!

    Acho que os JR devem girar e aliviar essa sobrecarga na ponta do chassi.
    Assim que ele ficar em pé vou simular umas torcidas e ver como fica.

    Valeu pela dica!

    []

  • #120
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Quem esta fazendo esse selviço no chassi

    É uma dica para o futuro.

    [].

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade