Esse não afunda ... passa por cima.
Prieto ... tu acredita que achei esse post por acaso ... eu particularmente fico 95% no tópico NIVA (acho que por estas fotos estarem no tópico Frota 4X4 outros niveiros nem virão tbm).
Bota umas fotinhos pra gente la nos NIVAS, pra gente aprecia melhor os detalhes.
Abraço
Enio, aqui no frota4x4 tem vários Nivas, o do Flugêncio, Renato, Gil... até o meu tá por aqui...
No fórum dos Nivas tem o do Peter e Bacalhau, se não estou esquecendo de ninguém.
Obrigado, mas eu acho o modelo antigo mais bonito. Tem mais identificação com o Niva, apesar do pessoal por aqui ficar chamando de "variantão"
Enio
Eu criei o tópico do Kursk no frota 4x4 só por uma questão de organização. Acho que a maioria dos Nivas estão por aqui.
Agora vc acha que não afunda? Dá uma olhadinha nas primeiras fotos...difícil é tirar...
Otávio
Mesmo com toda esta relação que vc citou....não vou dizer que o meu é mais bonito não, pois tem uns Niva por aí que dão show, seja por originalidade, seja por transformações...
E ai ... com certeza ira curtir muito ... parabenz pelo carro... não li todo o tópico mas se eu voce voce colocaria uns pneus mais agressivos pode ser fino mas tipo frontier(pata de galinha)ou super tork parecido sao os mais baratos tu compra eles recauchutados por 250 cada até menos... digo q vale a pena tendo tração permanente vai ser brinquedo no barro... claro vai forçar umas coisinhas mas ai vai reforçando... um abraço
Comunico a todos, que à partir de hoje o Niva Kursk tem novo dono ( na verdade nova dona ). Resolvi vendê-lo pois como tenho objetivo principal fazer trilhas, acredito que o Niva não seja o veículo mais apropriado para este fim.
Mas o Niva foi meu primeiro 4x4, aprendi muito com ele, e acima de tudo fiz muitas amizades que espero mante-las, apesar de hoje, não ser mais um Niveiro .
Agora vai começar tudo de novo
Qual comprar? CJ, ENGESA, SAMURAI, VITARA, JPX, BANDEIRANTE,............
Comunico a todos, que à partir de hoje o Niva Kursk tem novo dono ( na verdade nova dona ). Resolvi vendê-lo pois como tenho objetivo principal fazer trilhas, acredito que o Niva não seja o veículo mais apropriado para este fim.
Mas o Niva foi meu primeiro 4x4, aprendi muito com ele, e acima de tudo fiz muitas amizades que espero mante-las, apesar de hoje, não ser mais um Niveiro .
Agora vai começar tudo de novo
Qual comprar? CJ, ENGESA, SAMURAI, VITARA, JPX, BANDEIRANTE,............
abraços à todos e muito obrigado...
César,
Dessa lista que vc passou, eu pensaria em dois carros: ENGESA e BAND (CURTA). Um CJ seria uma opção, mas...sei lá...gosto é gosto, e eu me amarro em ENGESA E BAND. Se o objetivo é trilha, acho que não tem prá ninguém...
Discordando do nobre colega Renato, acho Band pessadona e Engesa gasta muita bucha...
CJ e Samurai seriam os mais indicados p/ trilha, mas é pra trilha!!! Até aquele deslocamento de 30km vai ser sofrido, mas na hora que começar o barreiro...
Entre CJ e Samurai vai do bolso e da preparação que queres dar a viatura, Samuca sai mais caro...
Vais acabar fazendo como eu, Niva, CJ, F75 e Niva novamente...
Discordando do nobre colega Renato, acho Band pessadona e Engesa gasta muita bucha...
CJ e Samurai seriam os mais indicados p/ trilha, mas é pra trilha!!! Até aquele deslocamento de 30km vai ser sofrido, mas na hora que começar o barreiro...
Entre CJ e Samurai vai do bolso e da preparação que queres dar a viatura, Samuca sai mais caro...
Vais acabar fazendo como eu, Niva, CJ, F75 e Niva novamente...
Renato e Otavio.
O Engesa é meu sonho de consumo. A Band pelo que ouvi dizer é muito pesada para trilhas. E ambos são muito caros, comparados aos outros.
O Samurai, dizem ser muito versátil para preparações, mas também está um pouco "inflacionado".
A F75, Otávio, também seria uma alternativa legal, mas como as vezes a família toda curte sair de Jeep junta, aí ela não serviria.
Acho que no momento a melhor alternativa, considerando o $ disponível, seria o CJ mesmo.