Bem, eu tenho GNV no meu Niva com motor AP 2.0 injetado. Vou tentar responder às suas perguntas bem diretamente:
1) Acho que você não precisa trocar as molas traseiras (se forem originais e relativamente "novas"). Tenho um cilindro de 19m3 e não precisei trocá-las. Porém acho interessante você colocar um reforço, por exemplo, uma cantoneita ou uma viga U de perfil pequeno que fique atravessada debaixo do assoalho do porta-mala onde os parafusos de fixação ficariam presos, para evitar problemas de trincas.
2) Não conheço a performance do weber 460; logo que peguei meu niva já instalei o AP.
3) Faço por volta de 100 ~ 110km com 13m3 na cidade. Mas volto a lembrar que meu Niva está com um AP 2.0 injetado. Ele fazia mais, mas o variador de avanço estava ruim. Quando eu troquei por um melhor, a potência melhorou muito (é difícil perceber a diferença na gasolina!!!!). Poré, o consumou aumentou um pouco.
Se eu não me engano, para que um motor com GNV tivesse uma eficiência máxima, a taxa de compressão deveria ser por volta de 1:22! Como isso esta fora de cogitação, o ideal era dar uma retificada no cabeçote e aumentar um pouco a taxa. Porém pode ocorre a auto-detonação da gasolina. Se o Niva rodar com álcool fica uma maravilha.

Avalie a possibilidade de passar seu carro para álcool e usar o GNV também.

4) Infelizmente não conheço muitas instaladoras, acho que vc vai ter que gastar um pouco de sola mesmo....