x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Tópico: Gás no Niva

Gás no Niva

Galera,eu to muito focado em colocar um GNV no niva,mas tenho alguns receios.Eu sei que muitos de vocês vão dizer pra eu procurar os vários tópicos que abordam esse tema,meu esse sistema de busca não está funcionando pois não acho nada,nadinha mesmo...

Bom,quanto as minha dúvidas:

1) Quero colocar um cilindro de 13 m³,para isso vou ter que trocar as molas traseiras?
    2) Junto com o GNV vou colocar um weber 460,isso vai ter algum ponto positivo?
    3) Qual será,mais ou menos, a minha autonomia ?(essa é importante!!!)
    4) Alguem sabe de algum lugar que instalada de um modo beeeeem baratinho?!?!

Ah,e antes que alguem fale, eu sei que vou ter uma perda de potência muito grande,mas o intuito de colocar o gas é para rodar na cidade e em rodovias,e eu sou um cara que não tem pressa não,hehehehe.Quando for fazer trilha passo pra gasola...

Bom,acho que é isso,se os camaradas puderem me ajudar to precisando muito de opiniões!!!!
    Valeu!

Usuário Avatar de alessandrosp
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Pedro!

Bem, eu tenho GNV no meu Niva com motor AP 2.0 injetado. Vou tentar responder às suas perguntas bem diretamente:

1) Acho que você não precisa trocar as molas traseiras (se forem originais e relativamente "novas"). Tenho um cilindro de 19m3 e não precisei trocá-las. Porém acho interessante você colocar um reforço, por exemplo, uma cantoneita ou uma viga U de perfil pequeno que fique atravessada debaixo do assoalho do porta-mala onde os parafusos de fixação ficariam presos, para evitar problemas de trincas.

2) Não conheço a performance do weber 460; logo que peguei meu niva já instalei o AP.

3) Faço por volta de 100 ~ 110km com 13m3 na cidade. Mas volto a lembrar que meu Niva está com um AP 2.0 injetado. Ele fazia mais, mas o variador de avanço estava ruim. Quando eu troquei por um melhor, a potência melhorou muito (é difícil perceber a diferença na gasolina!!!!). Poré, o consumou aumentou um pouco.

Se eu não me engano, para que um motor com GNV tivesse uma eficiência máxima, a taxa de compressão deveria ser por volta de 1:22! Como isso esta fora de cogitação, o ideal era dar uma retificada no cabeçote e aumentar um pouco a taxa. Porém pode ocorre a auto-detonação da gasolina. Se o Niva rodar com álcool fica uma maravilha.

Avalie a possibilidade de passar seu carro para álcool e usar o GNV também.

4) Infelizmente não conheço muitas instaladoras, acho que vc vai ter que gastar um pouco de sola mesmo....

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Galera,eu to muito focado em colocar um GNV no niva,mas tenho alguns receios.Eu sei que muitos de vocês vão dizer pra eu procurar os vários tópicos que abordam esse tema,meu esse sistema de busca não está funcionando pois não acho nada,nadinha mesmo...

Bom,quanto as minha dúvidas:

1) Quero colocar um cilindro de 13 m³,para isso vou ter que trocar as molas traseiras?
    2) Junto com o GNV vou colocar um weber 460,isso vai ter algum ponto positivo?
    3) Qual será,mais ou menos, a minha autonomia ?(essa é importante!!!)
    4) Alguem sabe de algum lugar que instalada de um modo beeeeem baratinho?!?!

Ah,e antes que alguem fale, eu sei que vou ter uma perda de potência muito grande,mas o intuito de colocar o gas é para rodar na cidade e em rodovias,e eu sou um cara que não tem pressa não,hehehehe.Quando for fazer trilha passo pra gasola...

Bom,acho que é isso,se os camaradas puderem me ajudar to precisando muito de opiniões!!!!
    Valeu!

Galera,recebi uma proposta de um kit gnv sem o cilindro e sem nota fiscal por 400 reais,o que vocês acham?

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Agradecimentos: 0
    Pedro boa noite
    Veja bem o que vem nesse Kit
    Pois o cilindro é 50% do custo
    do Kit você ainda tem a mão de obra para instalar

Freitas
    Niva Figurinha
    90/91 GNV

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Galera,recebi uma proposta de um kit gnv sem o cilindro e sem nota fiscal por 400 reais,o que vocês acham?

Faz isso não, compra um kit novo inteiro ou um kit usado de preferencia completo, a instalação tem de respeitar certos criterios e ser muito bem feita, e tambem não existe kit "baratinho", existe material de baixa qualidade e intalação mal feita que fica baratinha, essas coisas te dão tanta dor de cabeça que vc vai desanimar, vc vai gastar em torno de R$ 2500,00 a R$ 3000,00 num kit bom e bem instalado e posso te dizer da gosto de andar com o niva no gas quando ele fica bem acertadinho, tenho dois cilindros de 7,5m³ e ando 120 km na cidade e 150 em estrada a 90km/h de media, não me deu nenhum pau até agora ( ja rodei 9000 km até agora) mas não uso gnv em trilha vou na gasolina pra não forçar muito, se quiser te mando umas fotos do kit instalado .

Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Ouro Fino/MG

Gas no NIVA

Pedro:

Quando comprei minha viatura já veio com o Kit. Tenho motor original com Kit Aerocar e carburador Weber 460. Não tive problema algum com o Kit GNV. Rodo em média 120 Km com 19 m3.
    Quem dá manutenção no Kit é a Maxi Gas em São Roque SP (Não é tão longe de voce).
    No momento a minha viatura está no estaleiro sendo reformada e assim que ficar pronta vou voltar o Kit GNV.

Troque uma ideia (preços) com o Joubert ou Junior 11 4712 2447.

Paulo

Boa noite Paulo,
    seu niva faz 120 km com 19 m³?Não é muito pouco não?
    Obrigado pelas respostas galera!

Pedro, ACHO que sem nota fiscal vc não conseguirá regularizar a documentação...

Usuário Avatar de Medon
    Entrada
    13/08/2007

Wink

Cara
    nao pega nada sem nota fiscal, se nao nao passa no detran, e vai dar M....

400 reais nem a parte eletronica custa isso, mas se seu niva é carburado nao usa parte eletronica
    so os cilindors, redutor e o canos e tal

boa sorte

Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Pedro!

Lembra que você me perguntou se eu venderia meu kit gás? Lembra o que eu respondi?

Não é vantagem, camarada! Só p'ra se ter uma idéia, os cilindros têm vida útil de 5 anos (é o que está escrito no certificado do meu). Então, a melhor coisa é comprar um kit novinho porque você estará com tudo certinho e novinho na hora de vistoriar. Fuja das dores de cabeça! Não compre kit gás usado, e muito menos sem nota.

Detalhe. Para a vistoria, é necessário ter a nota fiscal dos cilindros, do kit e da instalação também, ok??

Um abraço!

Eita dilema.....
    Recebi proposta de um kit completo por 1200 cilindro de 17 m³.
    E uma loja lá em sampa me deu um orçamento de 1400 já instalado novinho, mas cilindro de 7,5.

E agora?Eu queria gastar nessa faixa de preço mesmo.....O que fazer???

Meu Niva faz (na estrada) tranquilamente uns 200Km...já chegou inclusive a fazer muito mais que isso...e meu cilindro é de apenas 18m3!
    O motor é originalzão, 104Mkm originais, com bura Weber 460.
    Apesar da óbvia e chata perda de desempenho, pra mim GNV é um ótimo negócio, quase que questão de sobrevivência mesmo.
    Desde 2003, as 3 viaturas que tive tinham ou mandei instalar o kit GNV, sendo que nunca tive maiores problemas. E o bolso agradece.
    Vou colocar um kit Aerocar para ver se "compenso", ao menos parcialmente, a perda de rendimento no GNV, afinal qualquer ajuda é bem vinda na hora de pegar estradas com o russinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. niva nao pega!!!!
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/02/2008, 23:39
    3. Niva na estrada
      Por O_WILLIAN no fórum Niva
      Respostas: 11