x
Convex Datacenter
Página 39 de 221 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 2651

Tópico: CJ 58' "Devasso"

Eu tenho outra opinião

eu sei .. tanto que seu carro tem 4 teraflex ...
    mas cara na boa tenta me convencer que antes do bill me provar o contrario eu tava certo e funciona ...
    []'s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Ramiro eu desencanei dos revolver depois de ver muita coisa com o bill e ceder a opinião dele que revolver fica bonito na rampa mas p/ trilha não resolve ...
    pensa assim ele só abre qdo "falta chão" na roda .. uma roda só apoiada no chão só p/ dizer que encosta , sem peso , num resolve muito resolve ??

[]'s aguardando pedradas
    Beto,

Sem dar pedradas, mas dando minhas impressões sobre os revolver.

Sapassado, fomos testar o Samurai TNC do Igor e eu ví a suspensão trabalhando com os revolver.

Naquele local que o Bill tombou, na seção que acabou a gasolina do Leitão (tem que explicar direitinho pq o Bill tomba em tudo que é lugar, bração demais!!!), se não tivesse os revolver, com certeza teria muito mais dificuldade para subir pq o carro ia ficar ainda mais desequilibrado e foi exatamente pq a suspensão abriu que ele passou, com certa facilidade.

Já ouvi do Ze Afonso aqui de BH essa mesma explicação do Bill, ou seja, 2 teóricos, mas com certeza na prática tá mais que provado. Um exemplo foi a passagem do André Massaranduba na pedra da 2ª seção do 6º ET.

Eu estou no aguardo do envio dos prometidos revolvers patrocinados pelo Afonso Carlos, e se chegarem, com certeza vou usar.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por leo valle
    se não tivesse os revolver, com certeza teria muito mais dificuldade para subir pq o carro ia ficar ainda mais desequilibrado
    sapassado
    cara ia nada , somente ia ficar com uma roda noar ...
    []'s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Realmente faz sentido esse raciocínio da roda apenas encostar no chão, sem peso e consequentemente sem tração...
    Mas se ele estiver correto não justificaria sequer colocar os articulados...pois a situação seria a mesma!

Beto, no seu suposto jeep (tá mais p/ lenda... )vc vai usar 4 jumelos convencionais?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

sim igualzinho o seu hj (lembra da promessa ) só que spoa
    []'s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu não gosto dos revolveres e articulados mas como trata-se de um eixo rigido a alavanca feita pela outra roda que sobe vai empurrar a roda que desce contra o chão conseguindo tração.
    Eu não colocaria nem um nem outro, acho que para fazer trilha o curso que da so com os eixos de F75 ja ta bom demais.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Eu iniciei essa discussão sobre os revolvers e acho q tb funcionam muito na rampa, mas na trilha pode causar alguns problemas e alguns capotes !!!

Ramiro, acho q vc deve partir para um SPOA com toda certeza e manter os jumelos como estão hj, isso para um setup mais simples de ser feito e com resultado prático garantido, mas se vc quer inovar ou tentar algo diferente pode montar um 4-link na traseira com 1/4 ou molas helicoidais / coilovers, flexibilidade e estabilidade garantida, dá uma olhada no tópico 4 link calculator.

[]'s querendo ver + um 4 link made in Brazil !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Ramiro..... acho melhor tu perguntar pra quem usa..... tipo Zeca Baêta e André Rio......

Parem de pensar em tração e comecem a pensar em angulação.

Se tenho um sistema que faz que o eixo tenha maior angulação para se posicionar no obstáculo e uso bloqueio, me importa que uma das rodas tenha tração.

Agora sem bloqueio, realmente vai bater com a teoria dos mesmos teóricos americanos já conhecidos.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Acho que se for pensar nessa teoria da roda sem peso o Sandro não teria tração na dianteira ja que a suspensão abre até o mola sair do suporte, logo ela não empurra o pneu pra baixo. Mas muito pelo contrário todo mundo elogia a grande capacidade de tração que o Sandro tem na dianteira.

Acredito que o Sandro e o Léo ja explicaram os porquês.

Agora não é uma questão de os revolvers serem a melhor coisa do mundo.... eles tem uma limitação muito grande sim, e podem ajudar em capotes sim, como o do Zeca (O do X não teve nada a ver com o jumelo) ..... é tudo uma questão do que vc pretende comprometer para ter mais curso de suspensão, e de como vc pretende deixar o setup de sua suspensão.

Obviamente outros conceitos de suspensão com molas helicoidais ou até os air shox são infinitamente melhores, mas não estamos comparando isso aqui.

No meu caso eu prefiro ter os jumelos revolver do que ter jumelos normais.

Prefiro muito mais outros conceitos de suspensão, mas os revolvers são o que eu po$$o no momento.

Para uso em estradas (na rua), ou seja, uso diferente do que é a trilha eu não recomendo.

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem