x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fábio, me liga quando estiver vindo!!! O ronald tb disse que vinha e ia te ligar.

Abs

=======================================

Loras, não joga a responsabilidade em mim... Senão vou precisar arrumar uns culpados para as cagadas

Abs

Blz,

Rodrigo, confio em vc!...

Hehehehe

A responsa de mexer num carro de pedigree desses é grande!!!!

Só agora vi tua pergunta... abre o olho japonês!!!!

Rapaz, quem encurtou foi o Heck.

20cm no entre-eixos.

20cm depois do eixo traseiro.

Chassis encurtado 40cm.

Se eu fosse fazer hoje, encurtaria apenas após o eixo traseiro.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Fabião largou a efona aqui em casa hoje... O documento está comigo e não tem mais volta

Surgiram algumas dúvidas em relação ao eixo. Não se sabe se é jogo gastar um dinheirão reforçando os eixos originais com os kits do mercado, comprar um par de eixos de troller 6 furos ou desenvolver um kit flutuante pro eixo do troller a gasolina. O foda é que precisamos de um eixo que seja flutuante na traseira (por segurança) e que seja resistente o bastante para pneus 35 a princípio.

A suspensão vai mudar... Hoje parece ser toy na dianteira e s10 na traseira com um feixe que eu nunca vi mais grosso Andamos conversando sobre as possibilidades de melhorar o conjunto ou trocá-lo por outro. Isso ainda será surpresa, mas eu tentarei fazer o que gostaria que meu carro tivesse

O powertrain deve começar com motor de opala, caixa auto de opala dessas de 4 marchas que tem umas 200 letrinhas que identificam , ct de hilux com kit do marcel... Queria ver isso de perto, deve ser dukaralho. Mal posso esperar pra montar no carro

Devemos fazer tb proteções externas estilo meu carro e algumas modificações na carroceria:

A primeira delas é uma campanha nacional. O "Deixa a serra trabalhar!!!!" Pensei em tirar os "fender" da dianteira e fazer um estilo flat, mas mais colado no capô, deixando boa parte da roda pra fora. A grade dianteira tem um espaço gigante até o radiador. Tb cortaria a grade fora e faria uma frente tubular para deixar o eixo pra fora da carroceria.

A segunda delas é que o carro tem kit gás e em vez de injetar pra não "engasopar" e gastar "uns milhão" nisso, falei com ele da possibilidade de tirar um tanque (Loras, o tanque que vai na frente do eixo) e deixar apenas o de 40lts que habita a traseira do carro entre o parachoque e o eixo. O kit gás para vencer as inclinações e a gasola pra levar o carro até a trilha.

Nessa opção, poderia acontecer o seguinte: Saía a caçamba que está lá, faríamos outra tubular para abrigar o gás e o tanque e colocaria o eixo pra fora da carroceria.

De resto seria uns reforços no chassis caso houvessem trincas... Mais alguma idéia?

abs

Editando: O carro tem 110" de base. Já acho bãodimais!! Queria saber quanto pesa a menina pra jogar na calculadora. Alguém saberia?
    4X4 Brasil

Rodrigão poderiamos fazer uma frente mais nova!

Tipo os carros nao estao saindo navamente como os antigos, mas com detalhes mais novos? Entao vamos fazer a coisa toda enovada com frente em tubo

Fabao, deixa a serra trabaia?!

Abs

Fabião largou a efona aqui em casa hoje... O documento está comigo e não tem mais volta

Surgiram algumas dúvidas em relação ao eixo. Não se sabe se é jogo gastar um dinheirão reforçando os eixos originais com os kits do mercado, comprar um par de eixos de troller 6 furos ou desenvolver um kit flutuante pro eixo do troller a gasolina. O foda é que precisamos de um eixo que seja flutuante na traseira (por segurança) e que seja resistente o bastante para pneus 35 a princípio.

A suspensão vai mudar... Hoje parece ser toy na dianteira e s10 na traseira com um feixe que eu nunca vi mais grosso Andamos conversando sobre as possibilidades de melhorar o conjunto ou trocá-lo por outro. Isso ainda será surpresa, mas eu tentarei fazer o que gostaria que meu carro tivesse

O powertrain deve começar com motor de opala, caixa auto de opala dessas de 4 marchas que tem umas 200 letrinhas que identificam , ct de hilux com kit do marcel... Queria ver isso de perto, deve ser dukaralho. Mal posso esperar pra montar no carro

Devemos fazer tb proteções externas estilo meu carro e algumas modificações na carroceria:

A primeira delas é uma campanha nacional. O "Deixa a serra trabalhar!!!!" Pensei em tirar os "fender" da dianteira e fazer um estilo flat, mas mais colado no capô, deixando boa parte da roda pra fora. A grade dianteira tem um espaço gigante até o radiador. Tb cortaria a grade fora e faria uma frente tubular para deixar o eixo pra fora da carroceria.

A segunda delas é que o carro tem kit gás e em vez de injetar pra não "engasopar" e gastar "uns milhão" nisso, falei com ele da possibilidade de tirar um tanque (Loras, o tanque que vai na frente do eixo) e deixar apenas o de 40lts que habita a traseira do carro entre o parachoque e o eixo. O kit gás para vencer as inclinações e a gasola pra levar o carro até a trilha.

Nessa opção, poderia acontecer o seguinte: Saía a caçamba que está lá, faríamos outra tubular para abrigar o gás e o tanque e colocaria o eixo pra fora da carroceria.

De resto seria uns reforços no chassis caso houvessem trincas... Mais alguma idéia?

abs

Editando: O carro tem 110" de base. Já acho bãodimais!! Queria saber quanto pesa a menina pra jogar na calculadora. Alguém saberia?

Rodrigão,

gostei de quase tudo ai,menos a parte da serra... rsrsrs!!! vamos deixa-la com essa aparência de f-75.... sei que limitara em muita coisa . maiaquele catonho por dentro do rio , ficará pra mais tarde . porque acho que depois da Azul , aí sim fazer algo 100% offroad.Algo que não precise de gaiola pois já é uma. no mais essa semana quero me concetrar na melhor solução para os eixos , que apesar do custo , continuo inclinado a buscar eixos de trolleta 6 furos . farei uma visitinha a Rio Bonito!

um abraço

Bola Do Diferencial Diant. Do Troller.

Pessoal,

Estou a pensar em trocar os eixos da Azul por um conjunto condizente com a nova configuração pretendida : Pneus 35" ,bl 100% dt e tr, mais o motorzinho que ela já tem . Pensei em fazer um up nos eixos originais , mais achei valores altos para tal empreitada .Então estou seriamente inclinado a usar eixos do troller , até mesmo porque nesse caso eu já teria o bloqueio traseiro ,que seria um kaiser que usei no troller por um tempo e hj não me serve pra muita coisa. Então surge a questão do diferencial dianteiro que para manter a tcase que já tenho aqui, teria que mudar a posição do mesmo.

Gostaria de saber se alguem já fez o mesmo ? relata-se como foi a empreitada e se o resultado foi satisfatório ?

agradeço a todos desde já

Eu tenho projeto parecido na Camper. Optei por um motro 14b com caixa toyota 05 marchas pela questão do DIESEL.

Mas eixos... enfim, depois de pesquisar algo eu partiria para duas soluções possíveis:

- eixos Troller completos
    - bola Dana 44 com pontas (cubos, freio, semi eixos, etc) de Toyota (como o eixo do Prateado)

Aquela suspensão traseira foi reforçada mesmo!!

Por causa do GNV e porque eu carregava muito peso durante os eventos de aventura. Como não fazia muitas estripulias em trilhas, o objetivo era capacidade de carga e não curso.

Vai ficar o bicho!!! Só não fui por esse caminho por escolher diesel...

O kit GNV causa um perda de potência considerável...

Talvez rebaixando o cabeçote e passando para álcool melhore!!

Keep the good work!!!

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Olá Fabio, tudo bom?

Estou lhe enviando esta mensagem porque me disse que gostaria de efetuar uma troca em meus equipamentos. Então vamos lá:

- 1 parachoque dianteiro com cambão para G e milhas;
    - 1 parachoque traseiro com ganchos cromados, 1 milha de ré e gancho G;
    - 2 estribos de blazer;
    - 2 bancos traseiros;
    - 1 estepe original;
    - 1 antena longa com mola;
    - 1 capota de lona;
    - 1 snorkel saindo pela lateral;

Acho que é só...

Vou querer na troca uma caixa auto 4 marchas, tcase de hilux com relação, uns reforços de eixo e flutuante e um monte de tubos... A relação de tubos já está comigo. Só preciso que vc aprove o desenho de tudo quando vier trocar

Envio tb uma foto da nova sala de espera que estou fazendo na oficina para que os amigos possam ler revistas enquanto espiam o carro.

Olha só como agora está começando a ficar com cara de carro de trilha:

Abs

E o sabado que nao chega...

Estou doido para meter a serra nisso tudo...

Abs

Eu bem que queria arrancar aquela caçamba fora e fazer uma tubular... mesma coisa com os fenders... Imagina uns flats naquela frente? Ia ficar muito louco

A lata dela foi feita há pouco tempo com tanto carinho....

Também gosto das carrocerias tubulares!!!

Aquela F-75 americana do DVD do Top Truck Challenge é show!!! Boa inspiração...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Rodrigão,

já já estarei chegando com itens solicitados,e levarei estas quinquilharias entroca dos flutuantes +ca +ct.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem