Postado originalmente por
samukanvas
Fabião largou a efona aqui em casa hoje... O documento está comigo e não tem mais volta
Surgiram algumas dúvidas em relação ao eixo. Não se sabe se é jogo gastar um dinheirão reforçando os eixos originais com os kits do mercado, comprar um par de eixos de troller 6 furos ou desenvolver um kit flutuante pro eixo do troller a gasolina. O foda é que precisamos de um eixo que seja flutuante na traseira (por segurança) e que seja resistente o bastante para pneus 35 a princípio.
A suspensão vai mudar... Hoje parece ser toy na dianteira e s10 na traseira com um feixe que eu nunca vi mais grosso

Andamos conversando sobre as possibilidades de melhorar o conjunto ou trocá-lo por outro. Isso ainda será surpresa, mas eu tentarei fazer o que gostaria que meu carro tivesse
O powertrain deve começar com motor de opala, caixa auto de opala dessas de 4 marchas que tem umas 200 letrinhas que identificam

, ct de hilux com kit do marcel... Queria ver isso de perto, deve ser dukaralho. Mal posso esperar pra montar no carro
Devemos fazer tb proteções externas estilo meu carro e algumas modificações na carroceria:
A primeira delas é uma campanha nacional. O "Deixa a serra trabalhar!!!!"

Pensei em tirar os "fender" da dianteira e fazer um estilo flat, mas mais colado no capô, deixando boa parte da roda pra fora. A grade dianteira tem um espaço gigante até o radiador. Tb cortaria a grade fora e faria uma frente tubular para deixar o eixo pra fora da carroceria.
A segunda delas é que o carro tem kit gás e em vez de injetar pra não "engasopar" e gastar "uns milhão" nisso, falei com ele da possibilidade de tirar um tanque (Loras, o tanque que vai na frente do eixo) e deixar apenas o de 40lts que habita a traseira do carro entre o parachoque e o eixo. O kit gás para vencer as inclinações e a gasola pra levar o carro até a trilha.
Nessa opção, poderia acontecer o seguinte: Saía a caçamba que está lá, faríamos outra tubular para abrigar o gás e o tanque e colocaria o eixo pra fora da carroceria.
De resto seria uns reforços no chassis caso houvessem trincas... Mais alguma idéia?
abs
Editando: O carro tem 110" de base. Já acho bãodimais!! Queria saber quanto pesa a menina pra jogar na calculadora. Alguém saberia?