Olá!
Parabéns pela empreitada...
Me explica se não for demais, como se recupera um chassi e uma lataria neste estado...técnicamente falando, pois gostaria de aprender...
Abraços
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Olá!
Parabéns pela empreitada...
Me explica se não for demais, como se recupera um chassi e uma lataria neste estado...técnicamente falando, pois gostaria de aprender...
Abraços
Tecnicamente falando fica difícil, pois na verdade nem eu sei........ só sei que uma hora isto acaba e se não tivesse trabalhando tanto já estaria acabado. O chassi pessoalmente é bem pior do que o que vc vê nas fotos, cada detalhe será fotografado e depois comparado o antes e o depois. A lataria não vai ser a minha preocupação, pois a idéia é so funcionar como uma "embalagem", tanto que minha preocupação foi somente com o reforço e base para a futura gaiola de proteção. Para ter uma idéia, os paralamas eu arrumei com fibra de vidro sobre a lata (tirando o podre com esmerilhadeira e usado um fundo tipo PCF) e olha que já tem mais de um ano que esta assim e nem sinal da danada da ferrugem..........
da só uma olhada no "seuvisso"......
Ok!
Valeu...
o primeiro bacalhau a gente nunca esquece................. muito menos os vinte o nove primeiros, e ainda pode-se somar quatro discos de corte grandes e oito pequenos......
é uma solda com uma surpresa dentro....... alguem ja viu alguma coisa assim tão bem feita na vida???????????? acho que se pedisse pro cara soldar deste jeito ele não conseguiria.
Tá bonito o chassi heim. :mrgreen:
depois de tudo desmontado, varias soldas refeitas, pois os antigos dono insistiam em fazer as soldas com degrau..... foi realizado o alongamento, vai virar um cj6.... e receber molas da pick up strada e currier........
na foto compare o antes e depois......
alongamento, foi realizado logo apos o curvão (foi assim que chamaram uma vez), antes dos furos originais do suporte do cambio, foi feito ai para aproveitar uma solda porca (mostrada num post acima......), na foto da pra ver o pedaço da longarina que foi substituido (umas cinco solda e uma barriga maior que a minha)
ele vai ter as molas da strada na traseira e currier na dianteria.
a parte traseira ja foi alongada em 15cm para receber o suporte das molas da pick up strada fiat, alem logico de ser refeito........ na foto da pra ver o estado do pedaço que foi retirado....
Tb foi alongado em 10cm na dianteira, para receber as molas da currier.
depois de alongado e "arretado" foi pintado com um fundo convertedor de ferrugem (foto 01) e fundo PU (foto 02)...... pronto pra receber os reforços de barra chata de 1/4 por 1 1/2 polegada. Algumas solda e umas boas marretadas e elas se casam....... foi feito o reforço em cima e embaixo, com cordoes de solda de 10cm, intercalados dois dois lados da barra chata e tambem interclados os da barra de cima e da barra de baixo.................
até descobri um otimo marcador tabajara...... aqueles corretores a base de agua (errorex.....rs)